• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Laracna

• Criador do tópico Criador do tópico Tulkas
  • Data de Criação Data de Criação
Estava muito boa.

Foi aterrorizante, eu estava suando essa hora no cinema não aguentava o suspense...horrivel e maravilhoso ao mesmo tempo.

:|

Acho que uma Laracna-Gigante-Dinossauro não teria o mesmo apelo e não funcionaria do mesmo jeito que funcionou a Laracna do filme. Primeiro pela credibilidade da sequência toda, desde o tamanho do túnel até a luta Sam x Laracna, e segundo pelo nosso próprio subconsciente e esse medo ancestral que todos nós temos daquelas coisinhas pequenas, asquerosas, furtivas e misteriosas... acho que seria muito mais fácil matar uma Laracna gigante (jogando ela do penhasco como o Frodo fez com o Golum) do que uma Laracna simplesmente grande.

Hellblazer disse:
eu acho que a opiniao de vcs eh muito influenciado pelo amor à obra...

a batalha do Sam com a aranha eh um dos maiores "caôs" que eu ja vi no cinema, acho menos plausivel que os garotinhos fugindo de velociraptors no Jurassic 1! :mrgreen:

aranhas sao ageis e fortes, como eh que o Sam, um hobbit do condado, pode meter uma pezada na cara da Laracana e ela nem morde o peh dele?!!?!sem contar que ele desvia das ferroadas, e tem forca pra seguar com as maos as presas da aranha 8O ...gente, eh muito dificil de engolir isso!!! :evil:

se vcs me disserem que ,sei lah, hobbits sao superfortes, ou a Laracna eh fraca na versao do livro, aih pode ser...

portanto, sem a visao deturpada de um tolkienmaniaco, percebe-se que essas lutinhas do frodo e do sam com o monstrengo sao a maior "cascata"!!
:lol:
isso sem contar que ela fica dando "sustos" no frodo, se aproxima e se esconde...
que aranha no mundo real faria isso com uma presa?!?!? :o?:
soh na terra media mesmo... :roll:

vcs falam de sustos??eu tive que rir durante o filme, e com razao!!!

hmmm nao acho que a minha opiniao tenha sido baseada na minha visao tolkienmaniaca.
Com certeza nenhuma 'aranha da vida real' faria isso com sua presa e muitas outras coisas que ele criou nao existem na 'vida real' e muitas vezes isso é fascinante.
Nao achei graca na sequencia da laracna achei linda e assustadora. É uma pena voce levar pra esse lado ... quem sabe um dia tu entendas :wink:

comparar a cena da laracna com jurassic park? :disgusti:

ontme vendo pela segunda vez o filme percebi um erro meio grave, o frodo passa por uma caverinha para pegar o gollum coma ferroada na mão... voltando pelo mesmo caminhop a laracna passa! mais vejamoseela é bem maior... e akele caminho estava cheio de teia, creio eu que ela deveria ficar presa! alguem pode me dar uam luz? :think:

Hellblazer disse:
eu acho que a opiniao de vcs eh muito influenciado pelo amor à obra...

a batalha do Sam com a aranha eh um dos maiores "caôs" que eu ja vi no cinema, acho menos plausivel que os garotinhos fugindo de velociraptors no Jurassic 1! :mrgreen:

aranhas sao ageis e fortes, como eh que o Sam, um hobbit do condado, pode meter uma pezada na cara da Laracana e ela nem morde o peh dele?!!?!sem contar que ele desvia das ferroadas, e tem forca pra seguar com as maos as presas da aranha 8O ...gente, eh muito dificil de engolir isso!!! :evil:

se vcs me disserem que ,sei lah, hobbits sao superfortes, ou a Laracna eh fraca na versao do livro, aih pode ser...

portanto, sem a visao deturpada de um tolkienmaniaco, percebe-se que essas lutinhas do frodo e do sam com o monstrengo sao a maior "cascata"!!
isso sem contar que ela fica dando "sustos" no frodo, se aproxima e se esconde...
que aranha no mundo real faria isso com uma presa?!?!? :o?:
soh na terra media mesmo... :roll:

vcs falam de sustos??eu tive que rir durante o filme, e com razao!!!
Razão? Calma. :P

Eu também concordo que não daria pro Sam, se ela investisse com todas as suas forças. Mas, pelo visto, não foi isso que ocorreu...

Ela está acostumada com seres maiores e mais fortes que um simples hobbit, e a princípio só temia a luz de Earendil. Assim que elimina esse problema, é perfeitamente compreensível que ela queira brincar com sua mais nova e estranha vítima, como fez tão fácil e divertidamente com o outro... O que ela não esperava é que aquela simples espadinha, nas mãos de um simples "homenzinho", pudesse causar tamanho estrago ao furar um dos seus olhos, num golpe certeiro.

Agora, imagine a dor que ela passou a sentir a partir desse momento? Então ela começou a se desesperar, e investiu agora sim com a intenção de acabar logo com aquilo, mas longe de estar em suas condições normais devido à dor.

Aí sim a agilidade de um hobbit do Condado fez diferença, além do quesito sorte... Escapou das ferroadas e aproveitou-se de uma das investidas pra atingir o ponto fraco em cheio, única chance real de machucá-la de verdade. E depois ainda recuperou a luz de Earendil... só restou à coitada recolher-se a sua insignificância. :mrgreen:

vcs pensam muito como se fosse um rpg. Sam tem força tem 10, Laracna 600.000, então não foda-se, não dá pra ganhar.

O verdadeiro motivo dele ter ganhado da Laracna é que ele retirou todo uma força interior que ele próprio desconhecia, ao ver o mestre em perigo, etc. Vcs deviam ter entedido isso do filme!

Ah, e no livro o Sam só enfia a espada no ventre da aranha, não tem toda aquela luta.

A verdade é inegável camaradas, Sam comia espinafre quando pequeno; siiiiiiiiiim ele era fanzão do Popeye, e o resultado disso todo mundo viu, e a Laracna tadinha, sentiu na pele.

Mas cá entre nós, oq fisicamente impede o Sam de dar um coro na 8 pernas?
Nada, ele é mais fraco, menor, e talz, mas ele conseguiu, no livro ele conseguiu, e como tudo isso é baseado na história dum camarada com uma imaginação foda, se ele quisesse q o gimli matasse olifantes com um teco na tromba, ele ia matar, e coisa do tipo,........ nem vale a pena discutir isso aki,.

Mas, q eu achei ela super bem feita, e lembrando o V, eu acho, uma parte meio Hitchcock em que ela esgueira atrás do sam fico muito bom, nao mudaria nada. :D

Fera disse:
A verdade é inegável camaradas, Sam comia espinafre quando pequeno; siiiiiiiiiim ele era fanzão do Popeye, e o resultado disso todo mundo viu, e a Laracna tadinha, sentiu na pele.

Mas cá entre nós, oq fisicamente impede o Sam de dar um coro na 8 pernas?
Nada, ele é mais fraco, menor, e talz, mas ele conseguiu, no livro ele conseguiu, e como tudo isso é baseado na história dum camarada com uma imaginação foda, se ele quisesse q o gimli matasse olifantes com um teco na tromba, ele ia matar, e coisa do tipo,........ nem vale a pena discutir isso aki,.

Mas, q eu achei ela super bem feita, e lembrando o V, eu acho, uma parte meio Hitchcock em que ela esgueira atrás do sam fico muito bom, nao mudaria nada. :D

Concordo com vc Fera. Axo q o Sam poderia sim ter dado um coro na 8 pernas. Mesmo sendo um hobbit do Condado, ter comido mt espinafre, estar defendendo seu mestre, e kerendo aparecer e etc...
Uma coisa tem que ficar clara: A Laracna é fodona!! É descendente da poderosa Ungoliath e tal, um ser maligno, podre e aterrorizante. Tem suas teias, come um orc no café, um no almoço, um no lanche e um no jantar. Até o Sauron não se mete a besta com ela!! Mas.... convenhamos... quem sabe disso somos nós, leitores e tolkienmaníacos. Sam nada sabia sobre ela além dela ser como uma aranha!!! Como ele poderia temer um ser q ele nem imaginava q existisse?! Hein, sabichões? No fim a Laracna foi uma tempestade num copo d'água, sofreu! E como vc disse, Fera, "tadinha"!!
Imagino q os hobbits fossem feitos de uma matéria q naum se conhecia entre os mestres. Cada um tem suas "bolinhas de power" pra stourar e executar seu "danger move", hehehe!!!
Mas q a Laracna tava perfeita isso ela tava!!!!!!! 8-)

Alguém sabe se existe uma ligação direta de Laracna e Ungoliant ????

Sim, ela como as outras aranhas gigantes da terra média, são descendentes, ou até mesmo crias de ungoliant.

Laracna era descendente da Ungoliath, uma filha (de pai desconhecido, ou era do Sauron ou produção independente, como a Xuxa, hehehe) :lol:

Ela está acostumada com seres maiores e mais fortes que um simples hobbit, e a princípio só temia a luz de Earendil. Assim que elimina esse problema, é perfeitamente compreensível que ela queira brincar com sua mais nova e estranha vítima, como fez tão fácil e divertidamente com o outro.

sou deu pro Sam pq a Laracna quis brincar, aih concordo, isso ateh existe no mundo real.

mas se ela quisesse realmente ataca-lo desde o inicio, nao ia sobrar um pezinho de hobbit...

Achei a Laracna do filme perfeita, exatamente como a havia imaginado. :clap:

O Sean Astin não apenas interpretou o Sam, ele era o Sam!!! A cena lutando com ela foi excelente, bem como eu havia imaginado. Não exatamente, pois havia imaginado que estivessem em um local aberto, sem aquelas paredes em volta, mas digamos que a forma de atacar da Laracna era bem assim e a vontade do Sam de matá-la também. Nota 10! :mrgreen:

a Laracna eh realmente impressionante. pena q fizeram um intervalo de 10 min bem logo após a luta de Frodo com ela e briguinha com Gollum. ela realmente ficou muito bem feita. a cena do golpe no pescoço de Frodo entuam...

mas tive mais raiva dela no livro do q no filme, onde as coisas acontecem mais rápido. foi muito legal ver Sam enfiar a Ferroada nela. :twisted:

Portador do Anel disse:
mas tive mais raiva dela no livro do q no filme, onde as coisas acontecem mais rápido. foi muito legal ver Sam enfiar a Ferroada nela. :twisted:

Eu tbm concordo que ei com mais raiva dela no livro, mas a parte do livro que eu fiquei com mais raiva não colocaram no filme, que é aquela hora que o Gollum segura Sam por traz enquanto Laracna pega Frodo, ele fala umas coisas pro Sam, nossa que vontade de socar aquele fedegoso. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Aliás, o momento mais sádicool (sim, inventei essa palavr,a já que foi tanto cool quanto sádico) da trilogia foi a musiquinha de Gollum quando Frodo tá preso nas teias. :clap:

Laracna quando picou Frodo ficou tão impressionante no filme que o cinema inteiro(sem exageros)gritou:"Aiiiiiiiii"... :lol:

Laracna foi um dos grandes momentos de toda a trilogia,foi alucinante toda a sequência na Toca da Laracna!

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back