Eu acredito que Shelob não aparecerá logo no início do filme. Talvez ele comece com Narsil sendo reforjada e entregue a Aragorn. É possível que siga com o confronto de Gandalf e Saruman e a respeito disso estou realmente curioso - e esperançoso - de que Jackson faça um combate entre os dois, assim como aconteceu em Sociedade do Anel. Talvez seja através de um combate - e não de um descuido de Gríma - que eles recuperem a palantír.
Tenho certeza que antes de Torech Ungol, veremos Minas Morgul e a marcha de seu exército rumo a Minas Tirith, e esta será uma cena assustadora.
Entre tantas especulações que nós fãs estamos promovendo, estou apreensivo em relação a alguns aspectos desta adaptação para o cinema:
1º: Boca de Sauron será um CGI ou um ator real devidamente caracterizado?
2º: Quem interpretará Imrahil? E quem interpretará Elrohir e Elladan?
3º: Arwen marchará para a batalha no Morannon?
4º: Sauron assumirá forma física? E se ele assumir, em que parte da história será mostrado? No Morannon ou no encalço de Frodo e Sam?
5º: Jackson cortará da edição final as cenas em que os orcs arremessam as cabeças dos homens de Gondor para dentro das muralhas de Minas Tirith, através das catapultas?
6º: Frodo e Sam serão resgatados por Gandalf e Gwaihir ou haverá surpresas em relação ao seu resgate?
Pessoal, ajudem-me a "tentar" elucidar tais aspectos que muito provavelmente serão alterados pelo diretor...mas, é claro, e tenho certeza disso...para melhor, muito melhor.