• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Laracna ou Balrog?

Laracna ou Balrog?


  • Total de votantes
    1.067
As aranhas do harry poter não se compara ao poder de Shelob, seriam facilmente derrotadas por ela e sua astúcia, mesmo aquela Grande lá, Shelob ainda é maior que ela.
 
as aranhas de Harry Potter nem aparecem direito!
fica só uma coisa escura com 8 olhos se não me engano!
Laracna ia destruir essa aranhas ae!
podia vir 25 aranhas daquela e a laracna ia nem presisar se mover pra mata elas!
xD
mesmo assim o Balrog é muito mio!!!!
 
O Balrog pela força do personagem, ali todos perceberam que não seria brincadeira aquela jornada, mas nada que tirasse o prazer de Gimli de apreciar Kheled-zâram, o Lago-espelho de águas azuis e plácidas.
 
O Balrog pela força do personagem, ali todos perceberam que não seria brincadeira aquela jornada, mas nada que tirasse o prazer de Gimli de apreciar Kheled-zâram, o Lago-espelho de águas azuis e plácidas.

Porque você menciona isso? Quer dizer que se fosse diferente eles de qualquer jeito prosseguiriam sua jornada?
 
O Balrog é sem comparação muito mais poderoso que a Laracna e teve um papel importante "ajudando" ao Gandalf mostrar o seu verdadeiro poder.
 
Porque você menciona isso? Quer dizer que se fosse diferente eles de qualquer jeito prosseguiriam sua jornada?

Menciono, pois para mim tem uma técnica incrível de Tolkien como mestre (visto que, eu suponho que ele escreve para jovens). A perda de Gandalf, é quase a perda da luz em meio a escuridão, é um momento de extrema dor para todos. Fico pensando, onde encontrar forças para seguir? E a reverência de Gimli aos seus antepassados e a beleza por eles reverenciada leva Frodo a dirigir o olhar para além de sua dor, somada a liderança de Passolargo, traz a postura necessária para uma jornada longa e dura.
 
Menciono, pois para mim tem uma técnica incrível de Tolkien como mestre (visto que, eu suponho que ele escreve para jovens). A perda de Gandalf, é quase a perda da luz em meio a escuridão, é um momento de extrema dor para todos. Fico pensando, onde encontrar forças para seguir? E a reverência de Gimli aos seus antepassados e a beleza por eles reverenciada leva Frodo a dirigir o olhar para além de sua dor, somada a liderança de Passolargo, traz a postura necessária para uma jornada longa e dura.

Tudo bem, pode até ser que pela bravura dos guerreiros da comitiva eles poderiam continuar com a jornada, mas sem Gandalf toda a comitiva seria em vão... eles não teriam conseguido destruir o anel sem Gandalf. Graças aos Valar que gandalf reapareceu a eles, e melhor ainda, 'evoluído' como Mithrandir...
 
Tudo bem, pode até ser que pela bravura dos guerreiros da comitiva eles poderiam continuar com a jornada, mas sem Gandalf toda a comitiva seria em vão... eles não teriam conseguido destruir o anel sem Gandalf. Graças aos Valar que gandalf reapareceu a eles, e melhor ainda, 'evoluído' como Mithrandir...

Bem, eu mantenho um de meus pés lá na teoria do Caos. A vida sempre encontra um meio. Sem Gandalf iríamos para o mundo do "Se...", mas acredito que há uma pressão do meio para que alguém alcance a força e tamanho necessário a serviço de uma necessidade maior. Isso nas palavras do próprio Gandalf, ao falar de Gollum: Talvez ele ainda não tenha cumprido todo o seu papel (função) nessa história, por isso talvez, sua vida ainda não findara.
 
enqete interessante. a laracna eh sim um pouco mais assustador mas o balrog eh mais magestoso e a Laracna eh mais proxima da realidade por ser uma aranha e o balrog eh mais chocante .viva o balrog!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Bem, eu mantenho um de meus pés lá na teoria do Caos. A vida sempre encontrar um meio, sem Gandalf iríamos para o mundo do "Se...", mas acredito que há uma pressão do meio para que alguém alcance a força e tamanho necessário a serviço de uma necessidade maior. Isso nas palavras do próprio Gandalf, ao falar de Gollum: Talvez ele ainda não tenha cumprido todo o seu papel (função) nessa história, por isso talvez, sua vida ainda não findara.

Não que eu discorde disso, mas "A vida sempre encontra um meio" não é regra em Tolkien. Acredito que Peter Jackson deu um tempero adicional de "destinos entrelaçados" ao filme. Eu acredito que há a presença de fatalidade em Tolkien também, sustentado pela própria teoria do caos que vc mencionou (a existência tende ao caos e não à ordem, é necessário energia para ordenar o caos)...
 
Taí, tenho que ler mais. Levarei em conta sua opinião. Lembrou Gandalf, mais ou menos assim: Não escolhemos os acontecimentos de nossa época, "Tudo que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado".
 
Balrog, por ser o oponente de Gandalf em uma das melhores cenas do primeiro filme e depois voltar para abrir o segundo filme de maneira espetacular.
 
A Laracna ficou legal... Mas meu voto vai para...

O Balrog! Não sei se ficou parecido com o que Tolkien imaginara, mas eu sempre me perguntei como seria o terrível "maiar de fogo" e acho que o P.J. o fez bem. A Laracna ficou legal, mas... não gosto de aranhas. xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo