1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Laracna ou Balrog?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Dirhil, 15 Jan 2004.

?

Laracna ou Balrog?

1. Balrog

94,9%
  2. Laracna

5,1%
  1. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Taí..... gostam de tópicos de "OU"?

E os bichanos da trilogia...... qual ficou mais legal? :mrgreen:

O bicinho de asas do primeiro?? Ou o bichinho cheio de patas do terceiro??

2. NightRaven

NightRaven Banned

fiquei indeciso, mas gostei mais do Balrog!

3. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Eu votei na Laracna =)

4. Beatris

Beatris Chá-de-Panela

Eu voto na Laracna simplesmente porque ela me assustou de verdade.

5. Gildor

Gildor Usuário

Claaaaaaaaro que é a Laracna. :grinlove:

Aquela é uma aranha de verdade, só que gigante. Ficou perfeita. E aquele monstro de asas ali era assustador, mas tinha asas e um tamanho desproporcional pra um Balrog de Tolkien. :aham:

6. Lady Undómiel

Lady Undómiel hã? hein?

Foi difícil escolher. Mas escolhi o balrog.

7. MARC

MARC Usuário

Na minha opinião, ambos "bichinhos" foram caracterizados de forma perfeita, mas ainda acho o Balrog muito mais imponente e assustador, talvez por ser uma criatura mais irreal, já a Laracna apesar de dar calafrios também... seu visual é mais comum, obviamente não naquela proporção! :wink:

8. Nerwen

Nerwen Usuário

Difícil escolher... mas acabei optando pelo Balrog. Foi a parte que mais me assustou no filme, além disso, só mesmo uma criatura (com asas, mas que não as utiliza!) como aquela conseguiu derrubar Gandalf...

9. Boran

Boran Usuário

os 2 ficaram bem feitos...mais o balrog pra mim foi perfeito hehe

10. Odo

Odo Usuário

Balrog de Asas. É mais imponente e poderoso, e lutou muito contra Gandalf até cair (perecer).

Laracna estava muito bem, fiel ao livro e muito assustadora. Mas um Balrog a domaria, e a transformaria em um "bichinho de estimação".

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Hansi

Hansi Usuário

Embora a Laracna tenha ficado bem feita, fico com o Balrog... :obiggraz:

12. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

P Balrog é um monstrão, de moniozão poderoso... e só.. fez seu papel de ser um imponente adversário pra Gandalf...

Já a Laracna teve uma participação mais densas, climática... apavorante! Angustiante! E a crueldade dela foi bem representada... o Balrog é ótimo, mas Laracna foi MUITO melhor.

13. Rafael Prado

Rafael Prado Usuário

Laracna, a espertinha. Quase deu um bote surpresa no Sam. :mrgreen:

14. PreSuNtO

PreSuNtO Usuário

Sem dúvidas o Balrog. :mrgreen:
    Pô, pra ele ser derrotado foi preciso a morte d um maia!! Ele lutou até o fim, drenando as forças d Gandalf.
    Já a Laracna, foi derrotada por um hobbit..levou uma apunhalada e fugiu.. :tsc:

15. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

olha, a Laracna é digitalmente perfeita. as cenas em q ela aparece muito bem construídas e tal mas o balrog ainda eh mais assustador. ele eh quase um demônio!

16. Krebain

Krebain Banned

PRESUNTO, OS BALROGS SAUM MAIAS. E GANDALF NAUM MORREU.

E POW. QUANTOS BALROGS FORAM PRECISOS PARA PARAR A UNGOLIANT? :o?: :lol:

17. Mouth of Sauron

Mouth of Sauron Usuário

hehehe... ótima enquete...

A Sequencia com o Balrog foi animalesca, realmente foi demais curtir, e ver qe dificuldades o Gandalf teve para derrotá-lo.....

A Sequencia com a Laracna foi incrivelmente estupenda, o clima tenso, a música, o silencio, a escuridao, os corpos, o suspense, o terror, putz..... demais..... colei na poltrona nas 10x qe assisti RdR....

Laracna domina! 8-)

18. Balrog é um monstro muito mais assustador e cool, mas nesse caso a Laracna foi melhor porque na cena do Balrog, o foco era no desespero da comitiva; a tensão era criada com o suspense se eles sairiam vivos ou não dali. A fisionomia do Balrog mal aparece, cercada de nuvens e fogo. Na verdade, nem precisava mostrar o Balrog nessa parte, a cena ficaria legal de qualquer maneira.

Já no caso de Laracna, o foco foi nela. A câmera, mais que em Sam ou Frodo, ficou mais em cima dela, sem obstáculos externos para "atrapalhar" sua aparição para o público. Era a Laracna nua e crua. (!)

Ou seja, o Balrog tem muito mais potencial para ser a melhor criatura, mas devido às circustâncias e contexto que o filme impôs, Laracna acaba de levar mais um voto. :obiggraz:

Justamente por isso que ele ficou COOL. :mrgreen:

19. Tisf

Tisf Delivery Boy

Ambos trouxeram tensão... um "matou" o Gandalf e o outro "matou" o Frodo...

Mas acredito que mesmo achando a Laracna perfeita digitalmente e a cena muito bem feita, meu voto vai pro Balrog que puxou o Gandalf e ainda abriu As Duas Torres de uma maneira impressionante, com a luta de ambos caindo no abismo :babar:

20. Tar-Telperiën

Tar-Telperiën I hate Mondays!!!!

Eu prefiro o Balrog, mas, não é porque eu achei ele mais assustador :mrgreen: é porque gosto mais do visual dele :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar