• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Laracna...Alguém sabe algo sobre ela??

Pessoal:

Alguém poderia me falar um pouco sobre a Laracna? Aquela aranha enorme que ataca Frodo e Sam?
A luz se acende na toca da Laracna...isso tem algo a ver??

ate mais...
 
A Laracna é uma das filhas de Ungoliant, uma aranha que se aliou a Melkor/Morgoth e destruiu Telperion e Laurelin, as Duas Árvores de Valinor, da Primeira Era. Após a derrota de Morgoth Ungoliant fugiu para o leste, e suas crias se espalharam pela Terra Média. A Laracna começou a viver em Ephel Dúath (Montanhas da Sombra.
 
não sei se é exagero dizer ,mas acho que Tolkien tinha uma certa obsessão por aranhas . ele dizia que a lembrança mais distante dele era a de ter sido picado por uma aranha "enorme" . talvez daí tantos aracnídeos...
o nome dela original é SHELOB (ela+aranha em inglês arcaico)
 
Tauraherion disse:
Valeu pessoal! :)

Mas gostaria de saber mais sobre a luz que Frodo tinha....ela acendeu sozinha na toca da Laracna? Gollum sabia dela, correto?!

ate mais...
A luz que Frodo carregava vinha do frasco dado por Galadriel,que era a luz de Eärendil,o Marinheiro.A luz "acendia" sozinha porque era a finalidade do frasco,quer dizer,era um instrumento valioso para ser usado em qualquer situação onde houvesse escuridão...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo