• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L][Trovador Laumed][Croniquites]

RADAANWE

Mais um na multidão...
Croniquites


Vai entender o que leva uma pessoa escrever.
Às vezes tal fato ocorre simplesmente por um impulso de loucura: “Ah, nada pra fazer, acho que vou escrever.” – e pimba, acontece.
Mas acho difícil, pois hoje em dia, é preferível fazer qualquer outra coisa, ou simplesmente de papo pro ar do que querer escrever qualquer coisa, mesmo que seja uma anedota – e cá entre nós, é mais difícil do que um romance.
Talvez seja por obrigação. A pessoa fala com sua própria consciência: “Hm, preciso escrever algo, treinar para tal coisa (como uma prova), ou vou enrolar.”
Porém isso também não ocorre. Alias, pode até ocorrer, mas não com um texto bem escrito, inspirado e de “livre e espontânea vontade.”
Se todas as pessoas que escrevem ganhassem para escrever, os textos não teriam mais graça alguma, pois seriam frutos da ganância do autor. O texto não foi escrito, foi forçado, empurrado goela abaixo.
E as pessoas que não ganham nada para escrever? Essas sim, demonstram uma grande paixão pelas letras. E, mesmo que passem a ganhar para escrever, continuarão demonstrando sua afinidade com essa curiosa arte: a de escrever.
Mas ainda não cheguei a uma conclusão do que leva as pessoas a escreverem, talvez porque sejam várias: como hobby, insanidade, ou uma tímida paixão, mas incontrolável.
Tentar analisar porque as pessoas tentam escrever não é uma coisa tão difícil. Mais difícil do que isso é responder, sinceramente e analisando todos os fatos à seguinte pergunta: “O que eu estou fazendo aqui? Por que estou escrevendo?”

--------------------------------------------------------------------------
Bom pessoal, esse é um tópico onde vou postar algumas crônicas, começando por essa aí em cima. Espero que gostem e, mesmo que não, postem críticas e sugestões, por favor. Obrigado pela atenção.
Abraços!

EDIT: Algumd moderador ou admin da área por favor mude o título do tópico para: [L][Trovador Laumed][Croniquites]. Obrigado, e desculpe o transtorno.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo