• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Melkor, o inimigo da luz] [Sonho]

Melkor- o inimigo da luz

Senhor de todas as coisas
[Melkor, o inimigo da luz] [Sonho]

Não é meu melhor conto, antes que o Lord diga isso. Mas eu escrevi e vou postar. =)


----------------------------------------------------------------------------------
Era uma vez uma mosca preta que acabava de nascer. Um mundo se descortinava para ela; existiam tantas sensações para sentir e lugares para visitar que ela sabia que, em sua minúscula vida, nunca poderia conhecer e presenciar tudo que desejava. E isto era lindo, aí que repousava a felicidade da vida.

Ela sabia que nunca poderia ver todas as roseiras do mundo, talvez nem visse todas as cores que a rosa pode apresentar e, mesmo que pudesse, não saberia se ainda restava alguma ou não para vislumbrar.

Mas, acima de tudo, ela sabia que nunca seria bela. Nunca, em sua vida toda. Mais tarde, porém, ela adormeceu em cima de uma folha de nenúfar e quando se deu conta tinha asas lindas e coloridas, antenas longas e uma felicidade inexplicavel dentro de seu coração: era uma borboleta!

Achou então que tudo em que acreditava era falso, já que de fato podia ser um dia digna de beleza. Voou pelo mundo tentando sentir e ver tudo que queria e realmente o fez. Conheceu todas pessoas interessantes que quis e encantou todos os outros insetos com sua beleza. A felicidade estava, agora, em saber que nada que sabia era verdadeiro. Era um novo mundo, ainda mais belo que o último.

Então ela acordou, ainda sob a folha de nenúfar, e viu que tudo não havia passado de um sonho. Era uma mosca feia e havia sonhado que era uma linda borboleta, no final das contas. Ou era uma linda borboleta e estava, naquele momento, sonhando que era uma mosca feia? Podia ser uma mosca feia que estava sonhando que havia sonhado que era uma mosca feia. Mas não fazia diferença, aí estava a felicidade do mundo. Não era não saber o que era sonho nem saber que o que sabia não era certo; era saber que, independente da verdade, era capaz de sonhar.
------------------------------------------------------------------------------------
 
puts....muito bom.....gostei mesmo......um conto simples, bem escrito, fácil de ler, com uma msg muito interessante.....

não é surpresa neh...vindo do melkor....tinha q ser heheh!......

só uma dúvida.....pq a mosca???

pq não um moskito? mariposa?? ou otro inseto??

hehehe to zuando soh

muito bom o texto....gostei mesmo! :mrgreen:
 
Gostei. Achei bastante divertido o sonho da mosca... mesmo sendo triste a realidade que ela tem. Não o fato de ser uma mosca, mas sim a própia visão dela.
 
Adorei mesmooooooooooooooooo!

Melhor do q o senhor lapis.è.é um dos melhores.


Detalhe para a primeira oração:
Era uma vez uma mosca preta

Eu fiquei ribndo uns 40 segundos ate conseguir parar e ler o texto :lol:
 
Muito bom Melkor... Eu lembro de ter lido num livro esse lance de sonhos, da mosca preta sonhando que era borboleta ou borboleta sonhando que era mosca preta. Acho que foi no mundo de Sofia...

Parabéns, rapaz!
 
Hahaha. Eu também li isso em um livro. O Mundo de Sophia. Mas no livro a história era a seguinte: Um chinês sonhou que era uma borboleta e quando acordou, de tão real que tinha sido o sonho, não sabia se ele era um homem que tinha sonhado que era uma borboleta ou uma borboleta que estava sonhando que era um homem.

Daí quando li bateu a idéia - que não foi muito original. Fala sério, O Mundo de Sophia é um dos livros mais bonitos que já li, alias, acho que é O mais bonito. Acabei de ler neste fds. =)
 
Muito bom,Diogo!
Apesar de não ser totalmente original ( :mrgreen: ), a mudança da protagonista foi bem feita.Escreveu legal, simples, combinou com o texto (embora prefira o modo como escreveu algunms outros).
A relatividade é uma coisa impressionante mesmo, gostei de como deixou isso clarérrimo no texto ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo