• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L][Elring][Ilmedain]

Do alto de uma colina próxima do vilarejo, um vulto descortinava o local de forma compenetrada. Espirais de ar condensado saíam em longos jatos de dentro do capuz em curtos intervalos. Logo abaixo, outra criatura deslocava-se como o vento colina acima; portava um estranho arco de brilho gélido quando postou-se diante do alto vulto:

- Senhor Gilmor! Não há dúvidas! Os Engwar estão naquele vilarejo de anões!

- Leve vinte arqueiros com você, Rúthiel! Não estamos em guerra contra os barbados... mas se interferirem... refresque-lhes a memória!

Rúthiel separa os vinte arqueiros em grupos de cinco e mostra-lhes onde devem ficar para impedir a fuga dos edain. A elfa está ciente da ignorância humana em relação os Úmathrim. Sem perda de tempo os grupos dispersam-se em grande velocidade e começam o cerco de Bri.

- Zim! Valmir! Vamos embora! Rápido! - grita Brandal ao abrir com violência a porta do quarto da navegadora. A hobbit deu graças por ver que a discussão entre os dois ainda continuava - Por favor! Devemos sair de Bri!!!

- Calma, Brandal! O que houv... - Valmir é interrompido pela mochila jogada pela hobbit.

- Ei! Que pressa é essa?! Não vamos sair daqui até você nos...

- Os elfos que querem a morte de vocês estão aqui! Os Anões, apesar de não temerem nada, não irão enfrentá-los por causa das Lágrimas Vermelhas!

- Ëarendil! - diz, Valmir ignorando os pedidos de Zimraphel por maiores explicações - É simples, Zim! Janela+trajeto oposto dos inimigos=vivos!

- Mas que gritaria é essa? - exclamou, Aurora seguida pelo sonolento senhor Delgo.

- Brandal...arf...por...que não me...e-esperou? - choramingou um exausto Michel detrás pos pais da hobbit

- Ora...seus danadinhos! Nem convidam o anfitrião para a festinha no quarto? - disse Urzal com um sorriso malicioso no canto da boca e olhos fixos em Zimraphel.

- Senhor Urzal! Mais respeito com nossos hóspedes! - censura a anã - boa noite, senhor Valmir.

- ÚMATHRIM!!! ESTÃO AQUI!!! - berrou Brandal, silenciando o aposento.

- Socorro! -gritou Urzal disparando escadaria abaixo.

- Ah... quem são? - perguntou Delgo com a voz sonolenta.

- Pai! Mãe! Fujam!

- Brandal! Filha?!!! Aonde vai? Não vou deixar que vá com esses estranhos!

- B-Brandal? Não vá com eles!

Zimraphel apanha a hobbit pela cintura e joga-se atrás de Valmir. Ambos estavam com seus trajes em modo de incursão ativados. - Pra onde?!!

- Estrada Leste! Vamos para Imladris! - diz a hobbit, ainda assustada pela facilidade com que os dois saltaram da janela e pela velocidade de suas longas pernas... corriam mais do que cavalos élficos!

Rúthiel salta sobre uma estalagem e avista duas sombras correndo velozmente para fora de Bri. Ela urra e começa a pular sobre as construções. Os demais grupos também vislumbraram a fuga audaciosa dos edain, alguns param sobre as árvores e sobre os pontos mais elevados das casas. Tencionam as escuras cordas de seus arcos cor de azeviche até o máximo. Uma flecha negra passa rente a cabeça de Valmir. - Não escaparão! - sibilou a elfa.

- Valmir! Detectores de aproximação! Defletores cinéticos! - um som agudo chega atinge os sensores auriculares de Zimraphel, que estende o braço milésimos antes da segunda flecha de Rúthiel chegar. Uma faísca e a seta metálica desfaz-se no ar a poucos centímetros do antebraço da navegadora. O traje localizou e evitou prontamente o ataque.

- Feitiçaria! Maldita Enfermiça! Não evitarão todas as flechas! - Rúthiel acena para os outros que retesam seus arcos em uníssono.

Antes que a fatídica salva negra fosse lançada, um dos elfos encapuzados grita, tranformando-se em uma grande bola de fogo. Os Anões de Bri estavam lançando Barris de sua aguardente sobre os invasores. Um anão a cavalo e portando um grande martelo atinge uma das vigas da baia onde estava Rúthiel; ela salta sem maior esforço para a casa seguinte. No entanto, a distraçaõ momentânea custou-lhe a distância de tiro. Os Engwar estavam fora de alcance de todos os arqueiros. Um barril estoura metros abaixo de onde está, levantando uma nuvem negra e fétida da bebida anã. A criatura que golpeara a viga também fugia na mesma direção dos edain. Ciente de que a prioridade era aniquilar os malditos, Rúthiel ordena a retirada de Bri. Sabia para onde a estrada levava e, sem cidades até as Montanhas Sombrias, seria questão de tempo para capturá-los.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo