• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Clarice Staling] [Um Romance Melodramatico]

Comentário SdL

Mocinha, eu adorei seu texto, pra variar. Tá prometendo muito, ainda mais pra mim que sou totalmente melodramático... Hehehehe, alias, foi pelo título que vim ler seu texto. Não me arrependo. É o tipo de texto que faz diferença você ter lido ou não.
Estou empolgado com a Cecília e preocupado com a Alice. Como Pedro provavelmente ficará, estou dividido entre as duas ^^

Parabéns, continua assim e posta logo o resto!
 
Cecília

Acordei de manhã e fui até a janela. Durante algum tempo observei as árvores e as pessoas. O tempo estava frio, porém ensolarado. Nunca tinha entendido tal fenômeno, até aquele dia.
No meu quarto havia uma penteadeira. Não era como a de um camarim, mas possuía um grande espelho. Sentei frente ao meu reflexo e o encarei, como o de costume. Resolvi escrever uma carta:

Querida Helena,
Se eu te contasse agora o que estou fazendo, provavelmente você riria. Curiosa? Estou encarando o meu reflexo e olhando para a janela. Você sabe muito bem que esse é meu ritual matinal, mas hoje há uma diferença.
Eu nunca consegui entender como algo pode ser frio e quente, bonito e feio, inteligente e ignorante ao mesmo tempo. Hoje, pela primeira vez, consigo enxergar a resposta para essa questão que sempre me atormentou. Não posso apresentar teses sobre o assunto, muito menos me fazer de psicóloga platônica juvenil.
A única coisa que posso fazer é contar sobre a minha experiência. Quando olho para a rua vejo as pessoas: felizes, amantes, imorais, sozinhas... Vejo uma diversidade delas. Eu odeio as pessoas, acho que elas são estúpidas e redundantes, mas eu as invejo. Enxergo em sua essência antiquada a felicidade que não tenho.
Eu sinto frio no momento, mas lá fora há um sol tão brilhante que me cega. Não vejo no espelho o meu próprio reflexo, mas o de uma pessoa fria e cruel. Ao mesmo tempo, percebo um brilho nos meus olhos. Um brilho apaixonado e esperançoso. Sou uma rosa vermelha, que possuí toda a elegância e perversão de uma mulher, porém sou um botão de rosa branca, inocente e ingênuo. Simbolizo a morte, como os ossos. Sou viva, como uma borboleta.
Oh, Helena! Se você soubesse... Esta mulher perigosa e fatal que eu me tornei, não passa de uma criança insegura precisando de amor. Eu sinto tanta dor em meu coração e, ao mesmo tempo, uma embriaguez como a dos bêbedos de vinho. Estou apaixonada, minha amiga. E eu nem o conheço direito. Como pode a raposa experiente deixar-se prender por um jovem cordeiro?
Eu o ataquei, mas fui atacada. Eu liguei hoje cedo para o Pedro, adivinha onde ele estava? Foi visitar a doce Alice. Eu me sinto como a amante apaixonada que perde o seu homem para a linda donzela. Uma Marilyn, princesa da sensualidade, que perde o seu posto para uma Diana. Talvez eu não seja o tipo de moça para se casar.
É uma injúria, é uma infâmia. Odeio o Pedro, mas o amo tanto. Abomino-o, mas necessito-o. Estou confusa, amiga.

Beijos,
Ceci
 
Lindo, Clarice... Continue! Gostei desta parte: "Oh, Helena! Se você soubesse... Esta mulher perigosa e fatal que eu me tornei, não passa de uma criança insegura precisando de amor."... Soberbo! ^^
 
A carta realmente ficou muito bem escrita. As antíteses e os paradoxos foram muito bem colocados...parabéns...
 
Clarice sempre manda muito bem!
Você já viu o filme "Os amantes do Círculo Polar"? A estrutura da narrativa é feita da mesma forma que o seu Romance Melodramático. Se for inspirante, o filme tem dois finais: um adequado para cada personagem. 3 finais aqui? Bem, voce que sabe. Eu nem opino. O Pedro e a Ceci são geniais, muito bem feitos.

Me calo e bato palma! :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo