• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L][Anne Fawkes] ["Ana . Cronismo"]

Anne Von Gaya

Usuário
ANA.CRONISMO (Ficção/Fantasia)

- Darei a ela cabelos vermelhos como o fogo para refletir sua personalidade que será instável e indomável.

Dizendo isso, o Deus do elemento Fogo com suas mãos repletas de chama, ajoelha-se perante o berço dourado e assopra o seu interior.

- Darei a ela olhos cor de mel esverdeados, para mostrar a ela a natureza que carrega dentro de si sempre que se deparar com seu reflexo.

Dizendo isso, o Deus do elemento Terra se aproxima do berço, faz uma reverência e com suas mãos que tinham dedos em forma de folhas acariciam o interior do berço.

- Darei a ela uma boca grande, para que possa passar para as palavras humanas tudo o que pensa. Suas palavras terão poder se ela as usar corretamente.

Dizendo isso, o Deus do elemento Ar que parecia um redemoinho, aproxima-se do berço, abaixa a cabeça em sinal de respeito e assopra o seu interior.

- Darei a ela um nariz pequeno, para quando ela ver os peixes, lembrar que todos os seres humanos são iguais. E que jamais deve inferiorizar outra espécie.

Dizendo isso, o Deus do elemento Água, que sempre estava com lágrimas escorrendo pelos olhos, aproxima-se do berço, faz a reverencia e com as mãos começa a fazer movimentos circulares como se estivesse mexendo uma espécie de poção.

Os outros Deuses se aproximaram, e todos juntos recitaram o poema da criação e no berço surge uma criança envolta por uma luz que refletia todas as cores do arco-íris.

Enfim o Deus das Almas mortais, se aproxima do berço, este que antes estava apenas observando seus companheiros diz:

- Seu nome não será Eva, Eva foi uma tentativa falha. Daremos a ela o nome que representa o feminino. Ela se chamará Ana. E carregará consigo uma alma guerreira como apenas uma mulher sabe ser.

Os Deuses consentiram, e a criança não chorou.

(...)

Ana se move feito um gato enquanto observa o lugar desconhecido. Após checar que não havia perigo algum, senta-se no chão e enfim se questiona como foi parar alí... A resposta parece absurda e os Deuses não iriam ajudá-la nessa tarefa. Descobrir por que estava viva era uma de suas missões.

(...)

Continua (?)

Então meus caros, quero a sincera opinião de vocês...
Escrevi esse inicio de conto há bastante tempo, mas nada me influencia em continuar. Quem sabe com alguma força, eu continue?:think:
 
Re: [L] Anne Fawkes - "Ana . Cronismo"

Claro...
Continua... Eu gostei...
E nao se preocupe que muita gente vai gostar
 
Re: [L] Anne Fawkes - "Ana . Cronismo"

Obrigada Riku!
Eu tenho receio ao escrever esse tipo de literatura, fantasiosa...
Estou acostumada a escrever cronicas, romances com conceitos niilistas, e essas coisas. Por isso nesse, eu me senti parada... Por mais que goste muito de literatura fantasiosa, não consigo saber qual seria o próximo passo a tomar nesse caso.

E novamente, obrigada!
:ruiva:
 
Re: [L] Anne Fawkes - "Ana . Cronismo"

Nao tem nada que agradecer, dize apenas a verdade...
Se precisar de ajuda e so avisar...
:lol:
Nao e que eu saiba fazer historias em condiçoes, mas posso ajudar na mesma...
:lol:
 
Re: [L] Anne Fawkes - "Ana . Cronismo"

Veja bem, gostei do texto, mas sinto que ele se tornaria interessante se fosse apenas isso. Acho que uma continuação para essa estória transformaria talvez um pouco ficticio demais, e talvez o impacto perdesse um pouco, claro que tudo depende de como o escritor desenvolve sua obra, mas dando minha opnião acho que ela poderia acabar ai, colocando duas frases no máximo no final e seria uma crônica demasiada bela, com realmente gostei de fato!
 
Re: [L] Anne Fawkes - "Ana . Cronismo"

Veja bem, gostei do texto, mas sinto que ele se tornaria interessante se fosse apenas isso. Acho que uma continuação para essa estória transformaria talvez um pouco ficticio demais, e talvez o impacto perdesse um pouco, claro que tudo depende de como o escritor desenvolve sua obra, mas dando minha opnião acho que ela poderia acabar ai, colocando duas frases no máximo no final e seria uma crônica demasiada bela, com realmente gostei de fato!

Sabe, muitissimo obrigada pela opinião. E eu tambem tinha pensado nisso, além de não saber desenvolver, se desenvolvesse nao consegueria chegar 'lá', e até essa parte creio que há fica um conto com alguma mensagem. A menina se descobrir no mundo, e o resto uma incognita.
Obrigada!:yep:

:ruiva:
 
Nossa continua sim, pensa bastante antes, pra não ficar muita fantasia, mas a estoria ate aqui é muito legal e eu fiquei pensando... onde ela ta ? o que vai acontecer?? não me deixe curiosa por favor
 
Muito bem escrito. Palavras simples, mas que deram um toque de elegância, digamos assim, à história.

Acho que tu não devia continuar, porque se fizesse isso ficaria muito fora de ordem. Acho que essa incógnita que tu deixou ficou boa, e cada um que pense o que aconteceu com Ana.

Seria interessante se tu escrevesse outros textos semelhantes a esse ;)
 
Parece que está começando a "bombar" o Clube dos Bardos! :issoaih:

Como um conto está perfeito. A simboligia dos elementos da natureza para refletir a natureza da personagem foi bem sacada.

E, de fato, a seu dilema é idêntico ao de Ana ao defrontar-se com um mundo depois de criada: "Para onde vou? Por onde começar?"

Se um dia voltar a se interessar em aprofundar seu conto. Uma boa dica é escrever o começo, o meio e o fim depois de definir o tamanho de sua estória. Um romance? Uma saga? Um livro? Uma trilogia? Por aí vai...

Com a espinha dorsal do livro descrita, você não vai errar e nem se perder; não importando o quanto de informação e descrições possam surgir em meio a uma "brain storm". Boa sorte e continue escrevendo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo