• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Justiça condena Boris Casoy e TV Bandeirantes a indenizar gari ofendido em telejornal

A justiça podia forçar ele noticiar essa indenização e fazê-lo terminar a matéria com "Esse valor é uma......vergonha".

Isso seria lindo. Que lesse toda a sentença do juiz, em cadeia nacional. E que terminasse dizendo, do alto da sua prepotência " Minha atitude foi uma vergonha".

Lembraria até o Cid Moreira, lá no Jornal Nacional, lendo, com a maior cara de cu, o direito de resposta que a Justiça concedeu ao Brizola:


Brizola Eterno!
 
Última edição por um moderador:
Eu não disse que o cara do áudio devia ser despedido.
Acho que deixei bem claro que não era a favor disso, ao finalizar meu comentário.
O que eu disse foi: SE alguém blablablá...
Condição, hipótese. Nada mais.


E não, o Casoy não deveria ser despedido por isso, e nem se pode comparar o que ele disse com as merdas do Rafinha Bastos.
A diferença, que pode parecer pequena, mas é enorme: Casoy se manifestou em privado, Rafinha disse em público.
Só se tomou conhecimento do que o Boris disse por mero acidente.
Isso sequer configura crime, como teve gente aí sugerindo. Não adianta pegar o Código Penal e tentar encaixar em qualquer coisa à força.
Se fosse mesmo crime, teriam-no processado criminalmente. Só o que fizeram foi pedir indenização (Direito Civil).


E há ainda outra razão para que a Band não o demita: que ele dá ibope muito mais do que prejuízo (açãozinha de 20 mil? pff! o cara deve ganhar um 200 mil por mês de salário).
E por mais que uns e outros mais ou menos hipócritas fiquem cheios de oh-oh, a decisão final de demissão é da empregadora. E só.
 
O Boris foi do Comando de Caça aos Comunistas (CCC) na juventude. Tem um professorde direito no Mackenzie que se orgulha de dizer que andava com o Boris perseguindo alunos de esquerda da FFLCH, que na época ficava também na Maria Antônia, rua do Mackenzie.

O cara sempre foi isso ai, até nos comentários a lá "isso é uma vergonha" você percebe o reaça escroto que ele é. Chama greve de veronha, manifestação de vergonha, declaração de sidicato de vergonha, enfim.

Nada mais natural esse comentário dele. É o tipo do cara que despreza essas pessoas e suas posições sociais. Ele sempre foi um elitista e agora é um elitista VELHO, carregado de rancores e preconceitos potencializados com o tempo e com o nome forte que ele criou na TV. Infelizmente conheço um monte de tipos como o dele.
 
Tem muita gente fazendo comparação entre os dois casos. Eu acho sim que a indenização a ser paga deveria ser bem maior e que o BC deveria ter sido demitido, mas isso não torna o caso da WC menor. Vi você compartilhando isso no Face e achei absurdo! O dia que um cara falar que comeria sua esposa e o bebê que ela está esperando, me diz se você achou que foi "só uma piadinha".

Mas o roteiro do CQC é pré-aprovado, ninguém dali improvisa muito, eles seguem o roteiro, ele só foi demitido por ir contra a Wanessa Camargo que é esposa de alguém que tinha contrato com a Band e ameaçou (junto com Ronaldo Bola) tirar dinheiro de patrocínio.

Eu não posso falar de como seria se fosse comigo, pois não tenho nada para me situar, mas ele é um comediante, estava num programa de comédia, e o que ele falou era uma piada, não deveria ser levado à sério.
 
O Boris foi do Comando de Caça aos Comunistas (CCC) na juventude. Tem um professorde direito no Mackenzie que se orgulha de dizer que andava com o Boris perseguindo alunos de esquerda da FFLCH, que na época ficava também na Maria Antônia, rua do Mackenzie.

O cara sempre foi isso ai, até nos comentários a lá "isso é uma vergonha" você percebe o reaça escroto que ele é. Chama greve de veronha, manifestação de vergonha, declaração de sidicato de vergonha, enfim.

Nada mais natural esse comentário dele. É o tipo do cara que despreza essas pessoas e suas posições sociais. Ele sempre foi um elitista e agora é um elitista VELHO, carregado de rancores e preconceitos potencializados com o tempo e com o nome forte que ele criou na TV. Infelizmente conheço um monte de tipos como o dele.

Não vejo essa relação não. Ele pode ser um direitista reacionário sem ser elitista.

Eu penso em uma pessoa elitista como alguém que defende determinismo social, até evolucionismo social, alguém que tenta justificar as injustiças sociais e o tipo de controle que as elites perpetram como coisas naturais, que relativizam e até condenam as manifestações. Mas não me parece ser o caso do Boris.
 
Última edição:
Não vejo essa relação não. Ele pode ser um direitista reacionário sem ser elitista.

Eu penso em uma pessoa elitista como alguém que defende determinismo social, até evolucionismo social, alguém que tenta justificar as injustiças sociais e o tipo de controle que as elites perpetram como coisas naturais, que relativizam e até condenam as manifestações. Mas não me parece ser o caso do Boris.

Mas porque não te parece o caso? Eu vejo exatamente isso que vc descreveu nessa fala do Boris. Para mim ele trata os garis como subgente, pessoas que estão naquela condição pq são preguiçosas, estúpidas demais para tentarem ser algo mais. Quando ele diz "Quem pensa que são, desejando feliz natal do alto de suas vassouras", po, para mim é exatamente esse perfil que vc muito bem traçou.
 
Mas porque não te parece o caso? Eu vejo exatamente isso que vc descreveu nessa fala do Boris. Para mim ele trata os garis como subgente, pessoas que estão naquela condição pq são preguiçosas, estúpidas demais para tentarem ser algo mais. Quando ele diz "Quem pensa que são, desejando feliz natal do alto de suas vassouras", po, para mim é exatamente esse perfil que vc muito bem traçou.

Sim, sim, pode até ser. Só não acho que seja um elitismo consciente junto com o conservadorismo dele. Acho que é mais um preconceito pessoal dele mesmo.

Aquelas coisas que a gente faz e pensa e tem uma certa vergonha, mesmo que vergonha apenas por polidez.
 
Sim, sim, pode até ser. Só não acho que seja um elitismo consciente junto com o conservadorismo dele. Acho que é mais um preconceito pessoal dele mesmo.

Aquelas coisas que a gente faz e pensa e tem uma certa vergonha, mesmo que vergonha apenas por polidez.
Entendo. Pode ser mesmo, apesar de achar que o Boris é inteligente demais para ser meramente preonceituoso, acredito que essa fala dele veio de posições políticas dele.

Mas enfim, a punição foi sussa. Como já disseram, 20 mil é esmola para o Boris. A punição dele deverá ser na sua imagem, mostrando que o "velhinho simpático"ta longe de ser esse homem tão liso que ele procura se apresentar. Que o próximo seja o Willian Wack!
 
Eu não disse que o cara do áudio devia ser despedido.
Acho que deixei bem claro que não era a favor disso, ao finalizar meu comentário.
O que eu disse foi: SE alguém blablablá...
Condição, hipótese. Nada mais.
Eu li seu post, eu entendi o que você disse! E o que você quis dizer foi que o maior errado da história (ou "aquele que deveria ser demitido no caso de rolar demissão") foi o cara do áudio, não foi? E eu discordo que ele seja o maior errado da história.

Entendo. Pode ser mesmo, apesar de achar que o Boris é inteligente demais para ser meramente preonceituoso, acredito que essa fala dele veio de posições políticas dele.
Isso é o que mais me revolta nessa história!
 
Que o próximo seja o Willian Wack!

E eu por minha vez pro bem da imprensa esportiva paulista e paulistana sempre vou torcer pra que próximo seja:

Chico%20Lang.jpg

E pensar que uma vez há mais de dez anos a Gazeta até tinha cometido uma lambança durante o intervalo comercial. Ela estava exibindo os comerciais normalmente, mas ainda faltava exibir mais um e acidentalmente entrou por uns 3 segundos a imagem do estúdio captando o video e aúdio com o Chico Lang falando, mas infelizmente naquele momento soltou nenhuma merda. :lol:
 
E eu por minha vez pro bem da imprensa esportiva paulista e paulistana sempre vou torcer pra que próximo seja:

Chico%20Lang.jpg

E pensar que uma vez há mais de dez anos a Gazeta até tinha cometido uma lambança durante o intervalo comercial. Ela estava exibindo os comerciais normalmente, mas ainda faltava exibir mais um e acidentalmente entrou por uns 3 segundos a imagem do estúdio captando o video e aúdio com o Chico Lang falando, mas infelizmente naquele momento soltou nenhuma merda. :lol:
Ele comenta na TV Gazeta! Quem liga para assistir ali? Sem contar que tem um trilhão de outros canais de Esporte, ou seja, você nem é obrigado a assistir e escutar os comentários dele.

E eu concordo com quem disse que o erro não foi da pessoa que cuidava do áudio. O Boris Casoy não deveria falar aquele tipo de coisa nem no ar e nem fora do ar.
 
E eu por minha vez pro bem da imprensa esportiva paulista e paulistana sempre vou torcer pra que próximo seja:

Chico%20Lang.jpg

E pensar que uma vez há mais de dez anos a Gazeta até tinha cometido uma lambança durante o intervalo comercial. Ela estava exibindo os comerciais normalmente, mas ainda faltava exibir mais um e acidentalmente entrou por uns 3 segundos a imagem do estúdio captando o video e aúdio com o Chico Lang falando, mas infelizmente naquele momento soltou nenhuma merda. :lol:

Ah véio, a gente tá falando de coisa séria.
 
Acho que preconceitos têm pouco ou nada a ver com inteligência.
Aristóteles, por exemplo, que ninguém negará que era um gênio, defendia a escravidão como algo natural, e com o melhor de sua argumentação lógica.
Um Bóris Casoy da vida pode bem achar que gari é lixo, que não me surpreende nadinha.
 
Acho que preconceitos têm pouco ou nada a ver com inteligência.
Aristóteles, por exemplo, que ninguém negará que era um gênio, defendia a escravidão como algo natural, e com o melhor de sua argumentação lógica.
Um Bóris Casoy da vida pode bem achar que gari é lixo, que não me surpreende nadinha.

Mas isso é anacronismo total né Calib. Na época de Aristoteles eles eram guaidos pelo naturalismo. Se na natureza o mais forte pode se aproveitar do mais fraco, pq entre os homens não seria o mesmo?
Isso muda séculos depois do Aristoteles, com o humanismo, colocando o homem acima da natureza, e portanto capaz de negar as crueldades da mesma para viver em um estado de maior harmonia com o próximo e etc.

O Aristoteles, o Platão, Socrates, Cicero, todos os pensadores pré iluminismo não podem ser julgados como preconceituosos, até pq tal termo não existia. Isso é julgar os cara lá atrás por parametros que criamos recentemente.

Quando eu disse queo Boris é inteligente demais para ser preconceituoso, eu não quis dizer que o preconceito é uma caracteristica apenas dos ignorantes (apesar de que, para mim, é onde mais se manifesta). Mas sim que o Boris não é preconceituoso a toa, a declaração dele não foi apenas um comentário preconceituoso vázio. Para mim, o Boris se coloca em uma posição de defesa da classe dominante e de desprezo pelos dominados e explorados. Para mim essa declaração dlee não é a mesma que a de um tiozinho classe média falando de um mendigo, nessa situação sim, seriaapenas preconceito. Para mim existe viés ideológico no que o Boris disse.
 
VINTE E UM MIL REAIS????? SÓ????????

Quem é esse advogado?????

Que dó desse gari, ainda tem que pagar os 30% do advogado...
 
Eu não estava julgando o Aristóteles; só comentei. Para mim, é perfeitamente compreensível que ele pensasse daquele modo, naquela época.
Também não julgo o Casoy. Vocês que o fazem.
Eu acho bastante compreensível que as pessoas tenham certos preconceitos, e isso sempre existirá, por mais que as pessoas de um modo geral queiram se iludir achando que houve uma "evolução" do ser humano. Eu não me espanto com essas coisas porque eu não espero só virtudes das pessoas.



@Amanda: em geral, pelo que tenho lido de processos judiciais e coisa e tal, honorários de advogados são estipulados à parte na sentença. E nunca vi chegar a 30% do valor da causa ganha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo