• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jurada que discutiu com ré via Facebook pode ir para prisão

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Uma jurada que contatou uma ré pelo Facebook pode ser condenada a até dois anos de prisão por quebrar as regras do tribunal, no que se acredita ser uma situação legal inédita no Reino Unido.

Joanne Fraill, a jurada, e a ré, Jamie Sewart, estiveram em contato durante um julgamento que já durava dez semanas em Manchester, no norte da Inglaterra, no ano passado.

Detalhes da conversa via Facebook não foram revelados na abertura do julgamento, nesta terça-feira em Londres.

Sewart, 36, está sendo acusada de pedir informações a Fraill, 40, sobre questões ainda pendentes no caso.

Quando o contato ocorreu, Sewart já havia sido absolvida das acusações, mas o júri ainda estava deliberando sobre o veredito de outros réus

"Aquele contato e a discussão desrespeitaram diretamente as repetidas instruções do juiz no sentido de que o júri não deveria discutir o caso com ninguém além do próprio grupo",
disse o promotor Angus McCullough.
"É um desprezo pela lei."
Fraill é acusada ainda de pesquisar na internet informações sobre os réus, quando a lei é clara ao determinar que os jurados só podem levar em conta o que lhes for apresentado oficialmente pelas partes no tribunal.

No ano passado, o presidente do Judiciário da Inglaterra e País de Gales, barão Igor Judge, disse que um julgamento foi anulado porque os jurados tinham pesquisado sobre o caso na internet.

As irregularidades envolvendo o julgamento em Manchester levaram o júri a ser dispensado quando a Justiça já havia gasto cerca de 6 milhões de libras (aproximadamente R$ 16 milhões) no processo.

Sob alegação de má conduta do júri, um homem preso por conta do caso está apelando contra a condenação.

Fonte
 
eu sou jurado e sei o quanto é frizado o tempo todo que nao podemos nos comunicar
essa mulher é muito burra
iuashiusahiusahiuashiuashiuhsai

o tenso é que eu vejo muito gente que vai ser jurado e nao faz ideia do que ta fazendo ali
acho que devia ser feito uma triagem e só pessoas que tivessem um minimo de entendimento em direito poderia participar
tambem acho que deveriam fazer um teste psicológico na pessoa pra ela ser jurada
 
Mais uma vez as redes sociais no centro da polêmica, mas não importa, a regra foi quebrada e então a lei tem que ser cumprida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo