• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Julgando o livro pela capa

agora que vi que é a cabeça do cara meio de ponta-cabeça :lol:
 
eu vejo essas capas da antofágica e fico pensando que uma vez que a coleção é voltada para o público mais jovem, se sou eu que estou velha demais para entender o apelo - ou se a capa é só feia mesmo. por outro lado, eu fico completamente abobalhada com umas capas até bem simples e sem qualquer vergonha jogo o livro para frente na lista de livro para ler só por causa da capa (tipo o juno loves legs, e nesse caso dei sorte porque achei a capa bonita e o livro também)

1691100251360.png
 
Semana passa rolou uma polêmica sobre a nova capa de Alice, da Novo Século, cujas artes e design foram feitas por meio de softwares de inteligência artificial (famosos ChatGPT, Midjourney e afins):


A editora postou um comunicado tentando se explicar, o que só piorou as coisas. Simplesmente jogou a carta "a arte tem que ser disruptiva, mutável, moderna, deve absorver o novo, deglutir e regurgitar, como fizeram Oswald de Andrade e os modernistas"

1c3cbf347744d225501480d129e5c18a8944a7a13f2787bf3ca8b909cd588944_1.jpg


 
No Instagram da editora tá rolando altos rage.
Só acho que, se ela queria ser "disruptiva", então que publicasse também uma tradução por IA. Ou melhor ainda: um novo livro da Alice escrito por computador. O céu é o limite. :hihihi:

Ou que assumissem que queriam uma capa grátis.
 
No Instagram da editora tá rolando altos rage.
Só acho que, se ela queria ser "disruptiva", então que publicasse também uma tradução por IA. Ou melhor ainda: um novo livro da Alice escrito por computador. O céu é o limite. :hihihi:

Ou que assumissem que queriam uma capa grátis.
O melhor foi o pessoal perguntando se aquele texto fajuto de explicação também tinha sido escrito pelo chatGPT :hxhx:
 
Sobre o absurdo das editoras - em conluio, aderirem à prensa tipográfica, relegando a arte dos copistas e suas iluminuras ao passado e ao esquecimento - ninguém fala.
Ninguém fala. Passado distante demais. Copistas supérfluos, assim como os artistas de iluminuras.
Agora é a vez dos ilustradores, quem sabe, logo, dos escritores.
A capa da Alice está bonita.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo