• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jonathan Strange & Mr Norrell

O que achou da mudança no final? Do Stephen ter matado o Cavalheiro no lugar do Strange?
Também queria muito que a Susanna terminasse o segundo livro, mas ela pode demorar o tempo que for, se sair um trabalho tão primoroso quanto o primeiro. (Eu não me canso de elogiar esse livro).
 
Assisti o final da minissérie ontem, realmente muito emocionante! Tomara que a autora publique uma continuação, para que possamos saber o que acontecerá às personagens.
 
quase um ano depois... eu ainda não li o livro, mas vi toda a série :uhu:

muito boa, embora o final seja meio... ahm... esquisito? pelo que li na wikipedia no livro o desfecho é diferente, talvez seja melhor - fiquei com vontade de ler. childermass foi minha personagem favorita :grinlove: a relação do strange com o norrell é ótima também (um é talentoso por natureza, o outro trabalhou um monte por aquilo. aquela cena da chuva "não ria, é cruel", nhooooum).

(engraçado ler os comentários de vocês sobre o "cavalheiro de cabelos de algodão", eu acabei vendo com legenda em inglês e na minha cabeça pegou gentleman with the thistle-down hair. não faço ideia de como o tradutor poderia se sair com essa em português, mas o thistle-down é esse branquinho que aparece no thistle:

3956578840_72b445ffe0_b.jpg

sendo que o thistle é uma flor bem comum no norte da grã-bretanha (inclusive é símbolo da escócia). hum. e tem isso aqui também >> https://en.wikisource.org/wiki/Flower_Fables/Lily-Bell_and_Thistle-down lily bell, arabella, bell...)

enfim, 'bora terminar o cidade em chamas para começar logo o jonathan strange & mr. norrell :loserdance:
 
é sutil, mas tem diferença. sobre o final do livro, na wiki:

As a result of the imprecision of the fairy's curse, which was placed on "the English magician," Norrell is trapped along with Strange in the "Eternal Night," and they cannot move more than a certain distance from each other. Upon the gentleman with the thistledown hair's death, Arabella comes through the mirror in Venice, where Flora is waiting for her upon instruction of Strange. The penultimate scene is of the now infamous Childermass releasing the contract upon The Learned Society of York Magicians, telling them they can study magic again, and showing the now restored Vinculus as proof that one last book remains, tattooed upon his body. Two months later, Strange has a conversation with the now stronger Arabella still living in Venice, explaining that he and Norrell are working to undo the eternal darkness they are both trapped in, but are planning to adventure into other worlds. Neither wish to take her to Faerie again, so he instead promises to return to her when he dis-spells the darkness and tells her not to be a widow till then, which she agrees to.

na série tem toda aquela história de ambos serem parte da magia do raven king e então eles ~~desaparecem~~ junto com a torre. além disso, a @Erendis comentou qualquer coisa sobre no livro não ser o stephen quem mata o cavalheiro, mas o jonathan.
 
na série tem toda aquela história de ambos serem parte da magia do raven king e então eles ~~desaparecem~~ junto com a torre. além disso, a @Erendis comentou qualquer coisa sobre no livro não ser o stephen quem mata o cavalheiro, mas o jonathan.
Na verdade, se não estou enganada, depois fui reler o final do livro e descobri que eu que estava viajando sobre isso, mas também não tenho mais certeza, porque eu já li tanta coisa e discuti tanto sobre isso que acho que as coisas se confundiram na minha cabeça, mas agora estou com meu livro de novo e vou ver se lembro de olhar e postar aqui o certo.
 
na série tem toda aquela história de ambos serem parte da magia do raven king e então eles ~~desaparecem~~ junto com a torre. além disso, a @Erendis comentou qualquer coisa sobre no livro não ser o stephen quem mata o cavalheiro, mas o jonathan.
Pô, isso é bem sutil. Pra mim é ok esse tipo de mudança.
 
é que tira a escolha deles. no livro (pelo menos do que eu entendi) fica implícita a ideia de que eles estão de boas curtindo o reino das fadas e afins enquanto buscam uma solução para quebrar a maldição, enquanto no caso da série eles nem sabem onde estão. ambos são finais abertos, mas o do livro dá um tom menos pessimista (e melhor amarrado, acho).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo