• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Jogos de estratégia

-Feanor-

Usuário
1-StarCraft (impossível de enjoar)
2-AOE e ROR (nasceu clássico)
3-AOE2 e TC (ótima qualidade, pena que enjoa)
4- SimCity 2000 (nada além de :grinlove: )
5- War2 (muito bonito e nostálgico)
6- Civilization 2 (amplo e demora pra enjoar mas depois que enjoa já era)

Tipo... StarCraft detona aoe em matéria de multiplayer. As estratégias são muuuuito melhores e emocionantes, tem ação, mexe com o lado psicológico pq vc não sabe o que ocara vai fazer e tem que interpretar as ações dele, surpresa e cada mapa tem suas individualidades estratégicas.

Aoe: monte sua base sem falhar. Sempre digo que AOe é jogo de manutenção e SC de Tática Estratégia.

Ps: Eu amo os dois.

Starcraft é sem dúvida alguma o melhor. Logo depois, War3.
E eu nunca fui muito a favor de AoK....acho muito gerenciado pro meu gosto.

Sméagol

Usuário
Dos que eu joguei até hje, com certeza Age 2...

Mas tmabém amo Civ II (ainda não joguei Civ III)...

Mak

Usuário
O Age2 com certeza é mt bom, mas mt bom mesmo!!! mas eu gosto mt de jogos de estratégia e acabei descobrindo um que, eu acho, é ainda melhor e alguem já falou dele por ai, o Total Annihilation, eu não comprei expanção nenhuma (existem duas) mas ele é o melhor mesmo assim!!!! mt bom mesmo!! o prblema é que poucas pessoas conhecem.... é antigão o jogo...
TA
Age2
Dark Reing(com exp.)
são os melhores que eu ja joguei....

black_pilot

Usuário
Odeio Age (com todas as forças, e nao gosto mto do Mithology)

Meus favoritos são (sem ordem):

-Command & Conquer (a série inteira, e quem sabe o Generals)
-Homeworld (o mito!)
- Transport Tycoon (caraca!!!!! hahahahahahah horas e horas se divertindo com isso, alguém conhece?)

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Transport Tycoon é um jogo da epoca do dos em que você montava a sua empresa de transportes entre cidades e empresas.

Fala sério... esse jogo é otimo!!!! Adoro mtão ele!! :obiggraz:

A maior parte da série Tycoon tb é boa, com destaque para Rollercoaster :obiggraz:

De guerra eu gosto muito de Red Alert 1 e 2, mais prefiro o 2 pelo equilibrio.

AoE eu não gosto... acho td mto chato :eek:

Kyo

Big bad wolf
Eu curto o Theme Hospital, o Rollescoater Tycoon, o Warcraft 2 e o Red Alert 1 (meu pc não roda o 2, snif...)

O Age eu não curto muito, acho meio enjoativo demais, o Starcraft nunca joguei, e o Warcraft 3 além de naum rodar no meu pc, eu achei muito dificil e complicaram demais o Warcraft.

Com certeza e sem discussao eh u starcraft.... esse eh classico praticamente revolucionou u mundo da estrategia =PP

ages II eh bem loco tbm..... mas nada como um bom starcraft
e tipo war III eh lgl u single player...... campanha........ jogo de war III eh um lixo por favor neh?

- FaloW -

black_pilot

Usuário
*+_Soulbringuer_+* disse:
Com certeza e sem discussao eh u starcraft.... esse eh classico praticamente revolucionou u mundo da estrategia =PP

Desculpa, eu posso ateh estar errado, mão eu não vejo mta revolução no Stracraft, alias, ele eh um jogo padrão de estratégia sem nenhuma grande inovação.
O Warcraft 3 por exemplo jah teve GRANDES evoluçoes por exemplo, o Command & Conquer eh grande revolucionador dos jogos de estratégia.

Kyo disse:
Eu curto o Theme Hospital, o Rollescoater Tycoon, o Warcraft 2 e o Red Alert 1 (meu pc não roda o 2, snif...)

O Age eu não curto muito, acho meio enjoativo demais, o Starcraft nunca joguei, e o Warcraft 3 além de naum rodar no meu pc, eu achei muito dificil e complicaram demais o Warcraft.

Ohhhh..........
Theme hospital é da hora mesmo..............
Rollescoater Tycoon é super d+..................

Kyo

Big bad wolf
Sub-Zero disse:
Kyo disse:

Ohhhh..........

Eh, eu curto esses jogos tipo simulação... soh o The Sims que eu não suporto, eh muito monotono.

Riff

Usuário
Alguém ai conhece Brigandine, pra psx, eh um jogo de estrategia tosco mas legal e q diverte bastante ate vc vencer o jogo, estrategia eu gosto dos de guerra pq os jogos tipo Simcity sau mtos chatos.

Thrain...

Usuário
Ah os melhores q eu ja joguei são com crteza(ms não na ordem):
AgeII(classico pra sempre 8-) ), WarCraft3(esse ruleia MTOOOO :grinlove: ), Rollercoaster Tycon(esse eu ja joguei viciadamente ms hj num jogo mais :( ), e Ogre Batle(esse é viciante ao extremo! :mrgreen: )... num gosto d StarCraft nem Civilizations :eek: ....

Kyo disse:
Sub-Zero disse:
Kyo disse:

Ohhhh..........

Eh, eu curto esses jogos tipo simulação... soh o The Sims que eu não suporto, eh muito monotono.

com relação a esses tipos de jgos temos as mesmas opiniões, em compensação em outros................

Sprog Bullit Rockatansky

Burn Baby... burn!!!
Ei... aproveitando esse ultimo... simulação.
Seguinte... jogo de estratégia é soh desse tipo de Age, Comandos, Starcraft...
E os puzzles?
Tomb Raider tb entra como estratégia não?... ou to errado. Medal of Honor, tá certo q eh em primeira pessoa, mas tb teu seus objetivos a se cumprir.
Resident Evil tb.

Me centrando nesses que vcs estaum citando... nunca fui de jogar Age ou Warkraft, sério... o que mais joguei foi comandos, alias muito legal de se jogar.
Gostava do carinha de sotaque britanico "I cÃn´t..." um barato.

Valinor 2021

Total arrecadado
R$400,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: