• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Jogos de estratégia

Squall Leonhart disse:
Ei... aproveitando esse ultimo... simulação.
Seguinte... jogo de estratégia é soh desse tipo de Age, Comandos, Starcraft...
E os puzzles?
Tomb Raider tb entra como estratégia não?... ou to errado. Medal of Honor, tá certo q eh em primeira pessoa, mas tb teu seus objetivos a se cumprir.
Resident Evil tb.

Me centrando nesses que vcs estaum citando... nunca fui de jogar Age ou Warkraft, sério... o que mais joguei foi comandos, alias muito legal de se jogar.
Gostava do carinha de sotaque britanico "I cÃn´t..." um barato.

Acho que jogos como Tomb Raider, Medal of Honor e Resident Evil não se encaixam como sendo estratégia pois eles são basicamente jogos de outro estilo, soh possuindo alguns poucos elementos estratégicos, que não são o bastante pra classificar esse game como m jogo de estratégia.
 
Kyo disse:
Acho que jogos como Tomb Raider, Medal of Honor e Resident Evil não se encaixam como sendo estratégia pois eles são basicamente jogos de outro estilo, soh possuindo alguns poucos elementos estratégicos, que não são o bastante pra classificar esse game como m jogo de estratégia.

Ação/Estratégia ou Aventura/Estratégia, foi exatamente o que vc acabou de dizer :mrgreen:
Como não se encaixa em estratégia?
 
Squall Leonhart disse:
Kyo disse:
Acho que jogos como Tomb Raider, Medal of Honor e Resident Evil não se encaixam como sendo estratégia pois eles são basicamente jogos de outro estilo, soh possuindo alguns poucos elementos estratégicos, que não são o bastante pra classificar esse game como m jogo de estratégia.

Ação/Estratégia ou Aventura/Estratégia, foi exatamente o que vc acabou de dizer :mrgreen:
Como não se encaixa em estratégia?

To falando que não se encaixa na mesma categoria que um Age of Empires ou um Starcraft, entende? E esses jogos, apesar de ter elementos estratégicos, nenhum deles tem na sua clissificação, ação/estratégia, mas sim ação/aventura.
 
Isso sim
C ta certo
Um dos primeiros jogos desse tipo que tive contato foi Star craft... o primeiro.
Me lembro que um colega meu tentava instalar o jogo, mas naum sei pq cargas d´agua naum funcionava com win98.... naum sei direito a historia.
Mas, depois de instalado, foi conferir o jogo.... achei ANIMAL... aquelas cenas de batalhas (me lembrando tempos depois, Starchip Troopers).
Mas a cena daquela grande explosão, muito legal pro sinal.
Lógico, q junta mente com esse jogo, a famoso Simcyte ..... meu irmaum era viciado.. mas ele naum passou do Simcyte2000.
Gostaria de ter conhecido o ultimo, se naum me engadno eh o 3000 naum eh?
Muda muita coisa? se tem visão de dentro da cidade tb?... eh verdade?
 
vcs falatam de Rollercoaster, de Theme Hospital e todos esses jogos tipo "tycoon" que existem, mas se tiverem oportunidade, puxem o Transport Tycoon Deluxe, é o melhor de todos, é um jogo sem fim, como SimCity, soh que tem a concorrência das outras empresas de transportes (vc pode ter controle ferroviario, rodoviário, naval e áreo).

E sabe o que eh melhor? Ele soh tem 15 megas de tamanho...
 
Squall Leonhart disse:
Isso sim
C ta certo
Um dos primeiros jogos desse tipo que tive contato foi Star craft... o primeiro.
Me lembro que um colega meu tentava instalar o jogo, mas naum sei pq cargas d´agua naum funcionava com win98.... naum sei direito a historia.
Mas, depois de instalado, foi conferir o jogo.... achei ANIMAL... aquelas cenas de batalhas (me lembrando tempos depois, Starchip Troopers).
Mas a cena daquela grande explosão, muito legal pro sinal.
Lógico, q junta mente com esse jogo, a famoso Simcyte ..... meu irmaum era viciado.. mas ele naum passou do Simcyte2000.
Gostaria de ter conhecido o ultimo, se naum me engadno eh o 3000 naum eh?
Muda muita coisa? se tem visão de dentro da cidade tb?... eh verdade?

A ultima versão do Sim City eh a 4, a 3000 jah tah meio antiga.

E Black, eu jah joguei esse jogo, e achei muito bom, soh que como eu joguei ele no dreamcast, não foi muito confortavel jogar ele.
 
ae galera, eu pensei que vcs só tavam falando de jogos de estratégia de guerra....
mas já que não estão...
eu gosto mt do RollerCoaster Tycon, com as duas expanções ele fica mt bom!!!!
o SimCity tb é mt bom e o RailRoad Tycon, que vc controe sua compania ferroviária, é mt bom mesmo!!!
 
Como vcs conseguer a achar o Sim City legal???
Eu naum tenho paciencia para aquele jogo......acho muito sem graça e enjoa super rapido(pelo menos comigo...............)
 
Sub-Zero disse:
Como vcs conseguer a achar o Sim City legal???
Eu naum tenho paciencia para aquele jogo......acho muito sem graça e enjoa super rapido(pelo menos comigo...............)

Sim City eh bem legal, principalmente quando os desastres tão ligados... tipo, eu prefiro ele do que o The Sims.
 
Kyo disse:
Sub-Zero disse:
Como vcs conseguer a achar o Sim City legal???
Eu naum tenho paciencia para aquele jogo......acho muito sem graça e enjoa super rapido(pelo menos comigo...............)

Sim City eh bem legal, principalmente quando os desastres tão ligados... tipo, eu prefiro ele do que o The Sims.


Qualquer jogo é melhor do the sims........
 
Sub-Zero disse:
Kyo disse:
Sub-Zero disse:
Como vcs conseguer a achar o Sim City legal???
Eu naum tenho paciencia para aquele jogo......acho muito sem graça e enjoa super rapido(pelo menos comigo...............)

Sim City eh bem legal, principalmente quando os desastres tão ligados... tipo, eu prefiro ele do que o The Sims.


Qualquer jogo é melhor do the sims........


Agora jah exagerou neh? The Sims eh bom, soh que enjoativo, e tem jogo bem pior que ele por aih... joga Super Man 64 pra ver o que eu to falando.
 
Kyo disse:
Sub-Zero disse:
Kyo disse:
Sub-Zero disse:
Como vcs conseguer a achar o Sim City legal???
Eu naum tenho paciencia para aquele jogo......acho muito sem graça e enjoa super rapido(pelo menos comigo...............)

Sim City eh bem legal, principalmente quando os desastres tão ligados... tipo, eu prefiro ele do que o The Sims.


Qualquer jogo é melhor do the sims........


Agora jah exagerou neh? The Sims eh bom, soh que enjoativo, e tem jogo bem pior que ele por aih... joga Super Man 64 pra ver o que eu to falando.

Vai me dizer que quando vc enjoa do The sims vc naum prefere qualquer outro por um bom tempo..............ele é bom so que como disse antes de enjoar...........
Por ex: a minha ultima vez que joguei foi a 1 semana mas agora naum consigo nem pensar em the sims de tanto que joguei.........
 
Sub-Zero disse:
Kyo disse:
Sub-Zero disse:
Kyo disse:
Sub-Zero disse:
Como vcs conseguer a achar o Sim City legal???
Eu naum tenho paciencia para aquele jogo......acho muito sem graça e enjoa super rapido(pelo menos comigo...............)

Sim City eh bem legal, principalmente quando os desastres tão ligados... tipo, eu prefiro ele do que o The Sims.


Qualquer jogo é melhor do the sims........


Agora jah exagerou neh? The Sims eh bom, soh que enjoativo, e tem jogo bem pior que ele por aih... joga Super Man 64 pra ver o que eu to falando.

Vai me dizer que quando vc enjoa do The sims vc naum prefere qualquer outro por um bom tempo..............ele é bom so que como disse antes de enjoar...........
Por ex: a minha ultima vez que joguei foi a 1 semana mas agora naum consigo nem pensar em the sims de tanto que joguei.........

Então o que vc quer dizer eh que eh m jogo repetitivo, naum necessariamente um jogo horrivel e mal feito.
 
Kyo disse:
Sub-Zero disse:
Kyo disse:
Sub-Zero disse:
Kyo disse:
Sub-Zero disse:
Como vcs conseguer a achar o Sim City legal???
Eu naum tenho paciencia para aquele jogo......acho muito sem graça e enjoa super rapido(pelo menos comigo...............)

Sim City eh bem legal, principalmente quando os desastres tão ligados... tipo, eu prefiro ele do que o The Sims.


Qualquer jogo é melhor do the sims........


Agora jah exagerou neh? The Sims eh bom, soh que enjoativo, e tem jogo bem pior que ele por aih... joga Super Man 64 pra ver o que eu to falando.

Vai me dizer que quando vc enjoa do The sims vc naum prefere qualquer outro por um bom tempo..............ele é bom so que como disse antes de enjoar...........
Por ex: a minha ultima vez que joguei foi a 1 semana mas agora naum consigo nem pensar em the sims de tanto que joguei.........

Então o que vc quer dizer eh que eh m jogo repetitivo, naum necessariamente um jogo horrivel e mal feito.

Falou e disse........
Disse o que eu queria dizer,so que eu naum consegui organizar a ideia........
 
The Sims: o maior arrependimento meu em ter comprado. Joguei por um dia e nunca mais....
Meu irmao ainda joga, mas eu não suporto ver!
 
BLACK PILOT disse:
The Sims: o maior arrependimento meu em ter comprado. Joguei por um dia e nunca mais....
Meu irmao ainda joga, mas eu não suporto ver!

Putz, aqui em casa é igual...que jogo horrível. Com certeza Mario 64 da de 10 a 0...

E Sim City tb é uma droga...
 
Sméagol disse:
E Sim City tb é uma droga...

Ai não hahaha, po o 2000 eu viciei mto na época, era mó legal!
Agora eu to com o 4, e putz! O bicho eh dificil a vera! Minha cidade nao evolui, eu vo a falência etc etc...


Mas o jogo que eu mais me viciei foi o C&C: Red Alert 1, quase que eu repito uma matéria pq eu esqueci dos estudos hehehe (e o pior!!!! Ateh hoje eu nunca virei esse treco! Virei todas as outras versões, menos a minha favorita...)
 
Sim City eu tb jogava direto, mas não gostava dos desastres ligados não.... mt chato...
vc constroe a cidade legalzinha lá.... bota encanamento.... eletricidade e quando vc vê ta tudo destruido por causa de um terremoto.... ai tem que fazer tudo de novo, assim não da...
 
Mak disse:
Sim City eu tb jogava direto, mas não gostava dos desastres ligados não.... mt chato...
vc constroe a cidade legalzinha lá.... bota encanamento.... eletricidade e quando vc vê ta tudo destruido por causa de um terremoto.... ai tem que fazer tudo de novo, assim não da...

Mas são os desastres que dão o desafio ao jogo e quebram a monotonia... de que adianta vc ter uma cidade perfeita se tudo o que vc faz eh ficar administrando o dinheiro dela e mais nada, dai fica de saco cheio e começa outra do zero? São os desastres que fazem vc tentar melhorar cada vez mais a tua cidade, e quando tem um desastre consertar o que tah errado e tals.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo