• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo - Quem disse?

Eu acho isso tudo exagero. O jogo tava indo bem. Isso não vai impedir ninguém de floodar, a única coisa que cada um pode fazer é tomar consciência (mesmo sendo difícil) e só "chutar" quando tiver alguma idéia. Nem todos aqui tem todos os livros em mãos (os meus passam a maior parte do tempo emprestados), então esses aí estarão numa árdua desvantagem. Um bom exemplo: Tá lá uma frase. Eu tenho uma grande idéia de quem disse essa frase, mas tenho dúvidas quanto à ocasião e não posso consultar o livro. Então eu respondo, acerto quem disse, mas erro a ocasião. Minha resposta está errada? Sim. Então vem outro e se aproveita dela. Olha no livro e posta a ocasião correta, embora eu tenha acertado a proposta maior do tópico: quem disse a frase. Então eu sou contra esse rigor todo, mas eu não tenho a palavra final aqui. Então, o que a maioria decidir, eu estou pronto para acatar, mesmo se for contra a decisão.

Agora mesmo não posso conferir, mas vou na intuição que a frase é do Túrin, falando que os seus atos serviram para auxiliar a viagem de sua mãe à Doriath.
 
Eu estou há pouco tempo no fórum, mas concordo com o Máscara Negra...O objetivo do tópico é acertar o nome, o chute é válido....
 
Mas só pode ser do Hobbit...
Tá errada a ocasião ou o persona?
Meu chute com base:
Gandalf na hora em que a caverna nas montanhas desmorona, e os orcs entram?
 
Gandalf falando com Bilbo sobre Beorn.

Claro que intuição também vale, Máscara. Quando você lembra de uma frase, você não lembra só dela no ar, certo? A idéia é usar o mais-que-você-lembra na resposta. :D
 
Agora ficou na situação que eu descrevi acima. Green arrow acertou a personalidade mas errou a ocasião. Swanhild acertou a ocasião e o personagem, que por sua vez já tinha sido acertado anteriormente. E agora? Pra quem dou o ponto?
Sabem de uma coisa? Eu lavo as minhas mãos e deixo isso com vcs dois. Cheguem a um consenso. Eu daria pra Green arrow, que postou primeiro, mas frente à discussão que se seguiu, eu já não sei mais. Como eu disse, cheguem a um consenso...
 
Eu errei a ocasião. Quem deve postar é o Swanhild, pois deu a ocasião correta. Eu dei um chute, ele uma mostra de conhecimento. (preciso ler O Hobbit de novo)
Acho que deve ser quem postou a resposta correta primeiro. E a minha resposta foi errada. A dele, correta.
 
Máscara, a resposta também inclui a justificativa. Os dois tem que estar certos para a resposta ser considerada certa. Naquele teu desafio dos quinze versos você teria considerado certo quem tivesse acertado os dois últimos versos que faltaram e tivesse copiado as respostas dos outros treze? Ou teria dado logo a vez para quem respondeu os treze primeiro? A posição que você tomou ali foi correta.

O próximo desafio:

"I too desire a treasure that is withheld."
"Eu também desejo um tesouro que me é negado."
 
Beren, falando sobre a Silmaril e sobre Lúthien ( o tesouro negado).

Não, Swuanhild, eu não disse que vc copiou resposta. Eu tinha a clara certeza que vc deu a resposta consciente e o Green não. O que eu tava na dúvida era qual regra estava em vigor, mas agora já ficou claro.
 
Galahan, você acertou. Máscara, foi o Thingol que disse isso, não o Beren. Veja: "Eu também desejo..." Beren já tinha falado antes.
 
Opa!

Não lhe direi palavras de consolo, pois não há consolo para uma dor assim nos círculos do mundo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo