• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo - Quem disse?

Tipo, sem querer dá uma de chata.... poxa, mas o jogo agora ficou apenas chutes... o legal dele é procurar quem disse.... tanto que eu coloquei isso na regra....

Ah. Isso é opcional, mas acho que seria legal aquele que responder dizer o capítulo e o livro que a frase está. Isso é pra se alguém quiser conferir.

Bom, que isso não vai ser uma regra...

Mas agora vou mudar um pouco a regra: Deve haver a indicação de passagem (ocasião que foi dita) e p/ quem a frase foi dita.

Acho que assim o jogo vai ficar mais interessante... sem chutes no escuro... e vou editar o 1o post.
 
Então eu também vou ser um pouco chato. :mrgreen:

Eu comentei algo assim há algumas páginas Pearl, eu também não acho muito legal acertar sem realmente saber. Claro, precisar a página e o capítulo é exagero, mas é mais interessante quando a pessoa comenta: "Ah, foi tal pessoal naquela tal ocasião..."; além de mais interessante, mostra que a pessoa acertou por saber, e não por chutar.
 
Sempre achei que era uma boa idéia. Vou voltar a fazer isso (eu costumava pôr referências quando respondia, mas acabei parando), por minha conta.
 
Mas qndo eu sei eu respondo direitinho, mas qndo eu naum sei tipo agora eu chuto de acordo do q ta na frase, e raramente quem chuta acerta, pq as frases q nego sai chutando saum as q tem as respostas mais improváveis, tipo a minha do Aldarion q teve uma página só de chutes.






Feanor?
 
Não, não é o Fëanor.

Eu tenho uma pergunta chata para ser feita, e que para alguns pode parecer boba, me perdoem; mas acho que esse ponto precisa ser bem esclarecido:

Respostas sem nenhum dos três itens abaixo:

1) Uma descrição breve pelo menos, da circunstância em que a frase foi dita;

2) Uma indicação de onde nos livros ela se encontra;

3) Para quem a frase foi dita,

devem ser aceitas?
 
Acho que é dispensável a indicação, já que alguns aqui nao devem ter o livro em maos, ou sequer possuir o livro.

Com os outros dois, acho que o Jogo do Quem Disse fica melhor... Mas nao sei... Talvez deve ser feito uma votação... Nao sei... Vamos ver no que vai dar, né?

Lá se vao minhas chances de jamais acertar no Quem Disse :P
 
Mith, mreleia o que eu escrevi; eu estou propondo que as respostas consideradas certas tenham ao menos um dos três itens que eu citei, não que ela tenha que ter todos eles.

Eu tenho a impressão de que você não vai ter a manor dificuldade com estas regras. :wink:
 
Mas acho q uma menção d qual livro vc tiroh e em qual situação (ou acha q tah tal frase) pode ter.... por exemplo vc naum precisa ter o livro para dizer q Feanor disse tal coisa quando tava falando com Mandos... se vc realmente sabe naum rpecisa especificar a pág, capítulo e etc etc, mas dizer o livro e o momento fika melhor...
 
É que o meu chutômetro é algo tão querido... Ele é como meu filho, Swan... :(

E eu sei que as idéias que vc propôs nao eram todas de uma vez, só que eu só queria deixar claro que eu acho que se tiver que fazer indicação, chega a ser meio apelativo demais, na minha opinião, é claro
:|
 
Especificar página, capítulo e livro, eu acho exagero, mas que nem a Swanhild falou é bem melhor. De certa forma, apontar algum fator em relação à circunstância em que a frase foi dita.

EDIT depois do post do Mith: Eu acho que o chute direcionado é válido. Por exemplo: "Acho que foi tal pessoa em tal lugar". Aquele tipo de chute que você não se lembra com exatidão, mas tem uma idéia, e acha que é aquilo.
Mas fica chutando nomes atrás de nomes que eu acho errado.
 
Mith, você pode pensar que é uma questão de escolher um mal menor. Sinceramente, acho que quem responde com consciência tem toda a condição de seguir essas regras que eu pus no meu post e dar uma pequena indicação que suporte a resposta dada. Não custa nada, ninguém precisa escrever um romance para isso. Por outro lado, isso evitaria essas ondas de chutes. Quanto a ser meio apelativo, acho que cada um deve ter liberdade para seguir o seu estilo (mesmo assim eu vou evitar me restringir apenas às indicações daqui por diante).

Mais uma coisa, pra todos... não se esqueçam que eu e o Mith não vamos poder fazer muito uso dos números de página, se alguém der algum... ok? :wink:

(editado)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo