• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo do "ou"

Os garotos de O Senhor das Moscas chocam mais, são mais sinistros, mais sombrios, permitem questionamentos mais profundos sobre a natureza humana etc.

Protagonistas "fitzgeraldianos":

Jay Gatsby (O Grande Gatsby) ou Benjamim Button (O Curioso Caso de Benjamim Button)?
 
Como não li Gatsby, vou de Button. O primeiro encontro ele e o pai foi bem divertido. =)

Pequenas Lúcias para pequenos leitores:
A das Crônicas de Nárnia ou a de Reinações de Narizinho?
 
Perto do Coração Selvagem de Clarice Lispector, já que nunca li James Joyce.


Apaixonados apaixonantes ( :amor: )

Edward Fairfax Rochester (Jane Eyre) ou Fitzwilliam Darcy (Orgulho e Preconceito)?
 
Cristiano, acho que aqui é só personagens de livros:

- você pensará em duas personagens que tenham algo a ver. não precisa ser do mesmo tipo de livro, pode ser uma coisa bem estapafúrdia em comum*,

De qualquer forma, respondo a sua pergunta com Pulp Ficton (porque não assisti Kill Bill :sim: )


Casal neuras:

Catherine e Heathcliff (O Morro dos Ventos Uivantes) ou Tomas e Tereza (A Insustentável Leveza dos Ser)?
 
[align=justify]Tomas e Tereza, é que gosto mais de A Insustentável Leveza do Ser.

Criados de forma "selvagem":

Tarzan (Tarzan, Edgar Rice Burroughs) ou Mowgli (O Livro da Selva, Rudyard Kipling)?[/align]
 
Mowgli; Tarzan é o mais belo exemplo de darwinismo social que se tem notícia :sim:

Vamos agora para cárceres e seus integrantes:
Os Miseráveis (Victor Hugo) ou O Processo (Kafka) ?
 
Verdade, Clara - foi mal. XD
.......................................................................................................................


Escolho Os Miseráveis, pois não li O Processo ainda.



Bruxo mais poderoso:

Merlin (Saga Arturiana) vs. Dumbledore (Harry Potter)
 
Dumbledore, porque ainda não li a Saga Arturiana. =p

Detetive mais cativante?
Tommy e Tuppence Beresford (Agatha Christie, O Inimigo Secreto, M ou N?, Sócios no Crime, Um Pressentimento Funesto, Portal do Destino, ...) ou Jonathan Strider e Serena Dial (Brian Freeman, Cidade Inquieta, ...)
 
vou de agatha christie, pois os personagens dela são mto cativantes.

rosas:

a do pequeno príncipe (saint-exupéry) ou a do através do espelho (carroll)?
 
Fico com as do Pequeno Príncipe. :sim:

Fanfarrões:

Rhett Butler (E o Vento Levou) ou Porthos (Os Três Mosqueteiros)?
 
Porthos (adoro esse gigante)


vamos ver, vamos ver...


Princesas de Contos de fadas:

Rapunzel ou Branca de Neve?
 
espadas

rapunzel (q sempre será repolho pra mim), pq tá na moda com o desenho enrolados.

espadas:

excalibur (rei artur) ou narsil/anduril (senhor dos anéis)?
 
Difícil, mas fico com a Narsil/Anduril porque sou aficcionado por O Senhor dos Anéis.

Dragões:

Norberto (Harry Potter, é esse mesmo o nome daquele dragão, né?) ou Smaug (O Hobbit)?
 
Smaug! Pois ele é O Dragão!


Irmãs em histórias de Jane Austen:

Elinor e Marianne Dashwood (Razão e Sensibilidade) ou Jane e Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito) ?
 
A Macabéa; uma personagem que me irritou profundamente, que eu sabia desde o começo que não ia acabar bem, mas mesmo assim torci pela danada até o final. :amor:


Primos-mala:

Eustáquio Clarêncio Mísero (o garoto que "merecia ter esse nome" :lol: ) de Viagem do Peregrino da Alvorada (Nárnia)

ou

Duda Dursley? de Harry Potter
 
Ai, o Eustáquio é malinha mesmo...

O cão mais solidário:

Baleia, de Vidas Secas

ou

o cão das lágrimas, de Ensaio sobre a cegueira
 
Acho que vou de Cão das Lágrimas - que embora apareça menos que a Baleia, criou em mim uma imagem inesquecível de compaixão ao secar as lágrimas da mulher do médico.

Próxima:

Fazenda com jeitinho de personagem principal:

Tara - ...E o Vento Levou ou
Drogheda - Pássaros Feridos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo