• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Java Script

Calaquendi

Usuário
Bem n sei c tem um tópico assim, mas lah vai:
Eu pensei em criar esse tópico para trocar códigos, perguntar sobre, em fim Java!
Eu começo logo com uma dúvida qual o código para fazer a janela tremer interminantemente?

(caso aja algum tópico assim removam esse, ou movam ou sei lá faça oq quiserem!)

Calaquendi
 
depende se vc quer scripst para Jscript, ou scripts para JAVA (.JSP e outras linguagens em java)
 
Eu estou procurando por scripts para Jscript, aqueles que se poen no html e talz, mas vo da uma olhada no site q o Gildor disse, mas se alguem souber poste ai!
 
Interminantemente não dá, mas por alguns segundos sim:

<script>
netscape = (navigator.appName == "Netscape");
n4 = netscape && (parseInt(navigator.appVersion) >= 4);
explorer = (navigator.appName == "Microsoft Internet Explorer");
ie4 = explorer && (parseInt(navigator.appVersion) >= 4);

function tremida(n) {
if (n4 || ie4) {
for (i = 10; i > 0; i--) {
for (j = n; j > 0; j--) {
self.moveBy(0,i);
self.moveBy(i,0);
self.moveBy(0,-i);
self.moveBy(-i,0);
}
}
}
}
</script>
 
eu vi um site que fez isso, mas, dah pra no fim do código chama ele denovo? ai ele acaba e se chama denovo e denovo, sendo assim interminante :mrgreen: c vc pude me ajuda pq eu n sei faze isso :obiggraz:
 
Não, mas dá para ficar o tempo que você quiser.

Veja só. O n declarado na função é o número de segundos que a tela irá tremer. Então, quando você for usá-la, por exemplo, com um botão, faça assim:

<form>
<div align="center"><center><p><input type="button" name="Button" value="Clique aqui!"
onclick="tremida(5)"> </b></font></p>
</center></div>
</form>

Nesse caso, a tela irá tremer por cinco segundos. Coloque 1000 que nimguém vai ter paciência de ficar e averiguar se é infinito esse tremelique chato. :P
 
intão o comando qndo chamado executa por 1 segundo neh, certo ain qntas vzes eu chama eh o n° de segundos q ele vai executa, ENTENDI! :mrgreen: VLW PELA AJUDA
 
ai vai outra:
qual o comando para quando clikarmos com o botão direito apareça um outro menu de contexto, no lugar do padrão, um com "acões" configuráveis... Alguem sabe?
Não sei bem se eh java, mas...
 
Sem querer ser chato, mas eu fico um tanto irritado quando eu escuto isto...

Java não é javascript, são coisas totalmente diferentes, que servem para coisas diferentes... tá?
 
não, fique irritado :lol: , mas acho q o conhecimento de todos aqui sabe diferenciar java de jscript :aham: , eh que eh bem mais fácil escrever java :mrgreen:
 
Eu gostaria de saber se alguém conhece um site onde tenha um código javascript ou tenha conhecimento do mesmo, onde eu possa fazer um "menu com imagens" (texto convertido em imagem, cor=cinza claro), onde os "links em imagem" possuam um mouseover (ao passar o mouse em cima mudem para uma outra imagem, cor=vinho) e ao entrar na html do link desejado e começar a navegar em todo o site, ele fique marcado como link visitado (uma terceira, cor=cinza escuro)?

Espero que tenha dado para entender! Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito... vou conferir no link que o Gildor passou agora, espero que encontre algo, mas não custa pedir ajuda! :wink:
 
Eldaráto, pelo que entendi, vc não necessita de JavaScript, use CSS!
<style>
A.menu:link { filter:alpha(opacity=30%); background-color:#552222); }
A.menu:visited { filter:alpha(opacity=30%); background-color:#444444); }
A.menu:hover { filter:alpha(opacity=30%); background-color:#888888; }
</style>


PS: acabei de testar, isso não funciona, na real, a minha sugestão para você é clarear um layer me cima de cada link (que seja imagem) e daí sim, usar os estlios que eu mostrei, pq daí, eles fazem com que sua imagem fique grayscale, bom, espero que você tenha entendido, qq coisa ICQ-me ou MSN-me ;)
 
Calaquendi disse:
não, fique irritado :lol: , mas acho q o conhecimento de todos aqui sabe diferenciar java de jscript :aham: , eh que eh bem mais fácil escrever java :mrgreen:

jscript é diferente de javascript também tá :mrgreen:
 
dando uma ressuscitada no tópico:

to precisando de um script que leia a url passada por um link do menu, e de acordo com o link pule pra um determinado ponto do html da página.
Eu pensei em usar um Case ou um If Then Else. O problema é que sou um newbie em termos de Jscript ou javascript ou java (Sercelda não me bata) e não consigo encontrar o código que lê a string de uma url (se é que isso é necessário), e muito menos sei se dentro do case pode ter html puro e simples ^^

alguém me dá uma luz?
 
Ahn... não sei se eu entendi, mas isso aí é um comando básico do HTML mesmo... Você simplesmente cria uma "âncora" em qualquer parte da página, assim:
Código:
<a name="nomedaancora"></a>

e quando você chamar o link www.blablabla.com.br/arquivo.html#nomedaancora, o browser automaticamente vai saltar para essa página, bem no lugar aonde a tal âncora está.

Por exemplo, num blog, cada post tem uma âncora, para que você consiga com um link saltar pra qualquer lugar dentro dele direto... Aqui no fórum é a mesma coisa, cada post numa página tem sua âncora.


Acho que seria isso...
 
ahhh...
não, não, Frank
Isso seria direto na página né...

o que eu quero é um salto no código fonte ^^

tipo: if url= link 1 then [

código html pro link um]

else [

código html pro link 2]

mas quero usar o Case pq são mais de dois links
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo