• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

James Webb Space Telescope

Grande notícia! A nota original (mirror) está no blog da Nasa para quem quer ir além da notícia do UOL e para quem prefere vídeo tem esse de um canal bem interessante que descreve as características ópticas dele, detalhes dos espelhos e o processo de alinhamento. Tem legendas (em inglês) para quem não consegue entender de ouvido:


Esse mesmo canal do YT também tem esse outro vídeo com uma explicação simplificada e bem didática para uma dúvida muito comum que vejo por aí: como ele consegue orbitar um ponto vazio que não é o centro de massa do sistema (mesma consideração sobre o áudio/legendas):

 
E era questão de tempo para alguém fazer uma versão real disso. Nesse caso, "tempo" é "algumas horas no máximo":

Ver anexo 91714

Putz, dá vontade de eu fazer um desses também.

Pelo visto já tem gente que aproveitou a onda pra ganhar um bom dinheiro


 

foto-jw.jpg.png
 
Confusão de fuso-horário?


Mas ao que tudo indica, a imagem é essa que estão segurando aqui. Como esse indivíduo no Twitter notou, já dá pra ver um pouquinho e espelhando e aumentando o contraste, dá nisso:

luz-de-fundo-trollando-jwst.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo