• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

James Webb Space Telescope

Comedy Central No GIF by Alternatino with Arturo Castro
 
Uma foto importantissima, mas para o publico leigo, é muito dificil de explicar.

Sera que essa foto bate o Ultra Deep Field?
 
Sera que essa foto bate o Ultra Deep Field?

Bate. Eu ainda estou lendo e filtrando as informações legais sobre isso, mas a comparação que impressiona alguém sem formação na área (como eu) é que a imagem do James Webb exigiu umas 12 horas de tempo de exposição combinada e tem uma resolução angular bem superior à da Hubble Ultra Deep Field, que exigiu 11,5 dias de exposição!
 
Acho que o esquema do fórum que converte imagens automaticamente zoou com o post do @Béla van Tesma. Tentando anexar aqui para ver se a animação aparece direito.

celebrating-the-deepest-photo-of-the-universe-ever-taken-6753651837109815.2-law.gif



O tráfego do https://webbtelescope.org/ vai bombar bonito nos próximos dias.

Eu nem estou acompanhando por lá porque esse site não tem um feed (sério NASA?!), mas a página deles no Flickr tem. Feeds são uma daquelas coisas que poupam tempo demais para a gente abandonar e eu dando preferência para veículos que fornecem um (cada vez mais raros, tanto que há uns tempos escrevi um script para lidar com os outros na base da força bruta).
 
Pior é que a primeira vez que abriu aqui a imagem não se mexia...
Inclusive, quando cliquei para salvá-la, meu PC salvou em formato PNG mesmo.
Agora eu entro no Google de novo e está se mexendo, e em formato GIF. :think:

Valeu mesmo assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo