• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Já Fomos A Liga da Justiça

V

Saloon Keeper
Eu não tinha ouvido falar dessa série na época do lançamento dela lá fora (ano passado). Eu só fiquei sabendo da existência dela nesse ano, quando eu vi um anúncio em uma das revistas da Panini. Naquele momento, eu soube que iria comprar. E comprei, sem ter ouvido nada sobre ela.

Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire são os responsáveis pelo sopro de criatividade que salvou a Liga da Justiça do vácuo do esquecimento. Nos anos 80, o título estava em baixa, e a DC não sabia mais o que fazer. Como o Superman, a Mulher-Maravilha e o Flash estavam sendo reformulados, eles não podiam utilizar eses ícones na equipe. Os únicos personagens "importantes" que eles tinham disponíveis eram o Batman, o Caçador de Marte e o Capitão Marvel.

Giffen e DeMatteis tinham liberdade total, e o que eles fizeram foi apostar num direcionamento oposto ao de todos os outros títulos da época. Entendam, depois de Watchmen e Cavaleiro da Trevas, todo mundo queria fazer algo "dark" e "sério". Até o Homem-Aranha entrou na dança (vide A Última Caçada de Kraven). O novo título da Liga se destacou por ser bastante (e, depois de um tempo, totalmente) voltado para o humor.

A equipe criativa juntou um bando de heróis "menores" (Gladiador Dourado, Besouro Azul, Guy gardner, Doutora Luz, etc) e investiu em histórias absurdas e engraçadas. A jogada certa foi explorar justamente as características desses personagens que faria com que a convivência entre eles fosse extremamente conturbada, e gerasse situações cômicas.

A ingenuidade do Capitão Marvel, a seriedade impassível do Caçador de Marte, a arrogância irritante de Guy Gardner, a seriedade impassível do Batman, as palhaçadas da dupla Gladiador/Besouro... quando você junta todos esses personagens em uma equipe as coisas simplesmente começam a acontecer. Os argumentistas entendiam isso, e apesar de no começo se preocuparem em manter uma certa dose de ação nas histórias, teve uma hora que eles notaram que o mais divertido eram mesmo as situações geradas pela convivência entre os personagens. Assim, eles passaram a explorar isso como foco principal, de modo que números se passavam e ninguém enfrentava nenhum vilão.

As histórias dessa fase estão entre as coisas mais engraçadas que eu li na minha vida, e quando eu fiquei sabendo que a mesma equipe criativa produziu uma série similar, bem, era tudo que eu precisava saber.

O novo título conta com vários personagens que participaram da equipe na época, misturando alguns da Liga América (Fogo, Gladiador Dourado, Besouro Azul), alguns da Liga Europa (Homem-Elástico, Capitão Átomo) e uma novata (Mary Marvel). Como o Caçador de Marte faz parte da formação atual da Liga da Justiça, infelizmente ele teve que ficar de fora. O que é uma pena, porque o jeito como a seriedade dele contrastava com a situação era uma das coisas mais engraçadas.

Anyway, o primeiro número está hilário. Destaque total para o L-Ron (o robô-mordomo que originalmente pertenceu a Manga-Khan, mas que já teve Maxwell Lord e Despero como mestre). Ele rouba todas as cenas em que aparece. Compre que vale à pena, mesmo que você não tenha lido as histórias antigas. Pra quem leu é praticamente obrigatório.

Já Fomos a Liga da Justiça (Formely Known as The Justice League)
Panini Comics
R$ 3,50
 
Meu deus...

A Mary Marvel fala diacho também 8O

E eu pensando que era republicaçào do formatinho. Valeu V.
 
Eu não acompanhava a Liga antiga nessa fase, só li algumas coisas em separado... no entanto comprei esse "Já Fomos...". Tudo bem engraçado, me parece que vai dar uma história legal. Valeu a pena
 
Se continuar seguindo o mesmo ritmo (que é no mesmo esquema da antiga Liga do Giffen), pode ter certeza que a hist vai ser boa e engraçada p/ kct.
 
Primula disse:
E eu pensando que era republicaçào do formatinho. Valeu V.

As primeiras edições das histórias antigas foram republicadas há pouco tempo, em uma minissérie em quatro edições. Eu até abri um tópico, acho.

Mas essas são totalmente novas.

Lord Ashram disse:
Parece que o Guy volta com o anel amarelo e não como Warrior.

:clap:
 
Eu nunca fui fã d3essa fase da Liga.
Quer dizer, eu até lia, mas não gostava muito não, achava exagerada, nunca fui com a cara de alguns personagens e isso me empurrou muito mais opro lado da marvel na época que essa liga saia aqui.
A única coisa que me prendia a atenção era o gladiador com o besouro, hilários.
Sempre detestei o obveron, o maxwell, o átomo.. não sei, achava escrachado demais.
Pois bem, comprei, li e até hopje eu gargalho com o gladiador !!! :lol: :bawahuahuahuahuhua:
 
Coronel Totonho disse:
Eu nunca fui fã d3essa fase da Liga.
Quer dizer, eu até lia, mas não gostava muito não, achava exagerada,

É claro que era exagerado, era uma sátira, ser exagerado era exatamente o ponto.

Sempre detestei o obveron, o maxwell, o átomo.. não sei, achava escrachado demais.

Eu acho que você se sentia incomodado de ver a Liga da Justiça naquela situação, isso sim. Se fosse uma equipe fictícia você não ia ter nenhum problema com o fato de ser escrachado, admita. :aham:
 
Aow...

Na epoca do formatinho da LJI eu num curtia muito não... talvez tb achasse muito escrachado. Mas quando fiquei sabendo q o Já Fomos ia ser publicado fiquei muito afim de ler. Resultado... comprei... li... virei fã e acabei comprando quase todos os formatinhos da LJI.

É... acho q no final acabei fazendo um bom negocio...

Inté +
 
Heruost disse:
Putz.. Essa foi uma das fases mais gostosas da Liga e agora está de vlta, graças à deus... :mrgreen:
Né não...
É graças ao Giffen, ao DeMatteis e ao Maguire. O Alan Moore num teve nada a ver com isso. :mrgreen:
 
V disse:
Coronel Totonho disse:
Eu nunca fui fã d3essa fase da Liga.
Quer dizer, eu até lia, mas não gostava muito não, achava exagerada,

É claro que era exagerado, era uma sátira, ser exagerado era exatamente o ponto.

Sempre detestei o obveron, o maxwell, o átomo.. não sei, achava escrachado demais.

Eu acho que você se sentia incomodado de ver a Liga da Justiça naquela situação, isso sim. Se fosse uma equipe fictícia você não ia ter nenhum problema com o fato de ser escrachado, admita. :aham:


Claro que eu me sentia incomodado, oras, era a LIGA DA JUSTIÇA !
Não era qualquer coisa.
Quando eu era mais novo e via os desenhos dos Superamigos o meu primo me dizia que era baseado na Liga e eu busquei ler, esperava Batman, Aquaman, Super, Flash, esse pessoal.

Aí eu vejo aquilo.. hehehe Claro, era muito divertido, ria até os bagos estourarem, mas aí eu pensava "caralho, quanta palhaçada".

Sim, eu sei que o objetivo era esse, heheh, mas eu sempre fiquei com um pé atrás por SER a Liga, por usar o nome, eu admito :wink:
 
Coronel Totonho disse:
Claro que eu me sentia incomodado, oras, era a LIGA DA JUSTIÇA !
Não era qualquer coisa.
Quando eu era mais novo e via os desenhos dos Superamigos o meu primo me dizia que era baseado na Liga e eu busquei ler, esperava Batman, Aquaman, Super, Flash, esse pessoal.

Aí eu vejo aquilo.. hehehe Claro, era muito divertido, ria até os bagos estourarem, mas aí eu pensava "caralho, quanta palhaçada".

Sim, eu sei que o objetivo era esse, heheh, mas eu sempre fiquei com um pé atrás por SER a Liga, por usar o nome, eu admito :wink:

Não te censuro por ter essa indignação, eu mesmo às vezes queria ver a Liga com os ícones da DC, em histórias "sérias" e mais voltadas para a aventura.

Até já havia passado pela minha mente pegar aqueles personagens e fazer uma equipe diferente, mantendo a Liga "como deve ser". Veja que ironia, foi exatamente o que eles fizeram, depois desse tempo todo.

Mas, por mais que uma certa indignação seja justificável, você tem que entender que, como eu disse no post inicial, essa fase da Liga foi muito importante nos anos 80, por ser diferente de tudo que estava sendo feito na época.

Como eles simplesmente não podiam usar o Super-Homem, o Flash e a Mulher-Maravilha, eles preferiram apostar numa abordagem original do que fazer aventuras tradicionais com heróis meia-boca, que com certeza não iam vender.
 
Eu sei, eu entendi e achei que foi a melhor jogada possível que eles poderiam fazer.
E deu certo. Estão de parabéns. Mesmo. Sério.
MAs sempre fica aquela coisa de .. po, cade A Liga?
:tsc:
Mas ainda é divertido :wink:
Não sarcástico :? , mas divertido :lol:
:aham:
 
Bah...
Sacanagem... tinham me falado que o Guy aparecia nessa edição, mas nada de Guy! :disgusti:
De qq forma a edição ta simplesmente foda e como sempre, Gladiador e Besouro detonando com os diálogos.
besouro_a.gif
 
Li^^


Ficou legal... tão boa quanto a primeira..talvez a primeira tenha ficado melhor... pra mima grça afica em grande aprte por cuasa do l-ron
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo