• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Istari, a pergunta que não quer calar

Knolex disse:
Saradoc, a América é a Terra do Sol em Arda, ou se vc preferir Sunlands.

Vc pode ver As Sunlands nesse mapa, que está na Valinor:

http://www.valinor.com.br/imagens/mapas/mpsi6.jpg

Repare tb que o formato do Harad é quase igual ao da África, e que Sunlands, tem o formato parecídissimo com a América, havendop até uma fácil distinção de onde seria a América do Norte e a do Sul...

Dark Lands seria a Antártida ou a Austrália...

Ok KNOLEX, esse aí eu também já ví, e a primeira vez que eu o ví fiquei imaginando, se ele foi feito pelo própio Tolkien, ou inventado pelos criadores de RPG ou algum ilustrador, pois se não tiver sido criado pelo mestra não vale nada.

Quanto ao MAGLOR-sobre tú não achar válido é o sguinte, queirendo ou não querendo, Tolkien criou um universo paralelo, não criou a realidade, estamos aqui discutindo, esse universo paralelo, entendeu agora, querer tapar os ollos,e achar que isso existiu mesmo já é demais, é duro dizer, mas é realmente demais.

Mas você se contradiz, pois não imagina as anãs com barba, isso também não era a intenção do autor, pois de acordo coma as intenções dele, elas eram barbadas. Mas de qualquer forma você explicou bem como desapareceram os vestígios das civilizações de Terra-Média.
 
Saradoc disse:
Quanto ao MAGLOR-sobre tú não achar válido é o sguinte, queirendo ou não querendo, Tolkien criou um universo paralelo, não criou a realidade, estamos aqui discutindo, esse universo paralelo, entendeu agora, querer tapar os ollos,e achar que isso existiu mesmo já é demais, é duro dizer, mas é realmente demais.

Mas você se contradiz, pois não imagina as anãs com barba, isso também não era a intenção do autor, pois de acordo coma as intenções dele, elas eram barbadas. Mas de qualquer forma você explicou bem como desapareceram os vestígios das civilizações de Terra-Média.

Vamos lá, mais uma vez.
Quando li seu post eu fiquei até meio preocupado, porque poderia estar dando alguma impressão de ser meio louco, de acreditar mesmo nos livros e tudo mais, e reli meu post. Realmente, mesmo eu tendo dito que "não é real, mas poderia ter sido", uma leitura descuidada pode confundir o que eu disse sobre certas analogias (um tanto óbvias) entre a História de Arda e a real. Então, vou corrigir qualquer possível mal-entendido; não acredito em nada daquilo, só aprecio muito como leitura e talvez, como alguma fonte de inspiração. Certo?

Agora vamos voltar às intenções de Tolkien. Ele nunca quiz criar uma realidade paralela ou um universo alternativo. Ele disse isso. A intenção era a de criar uma Mitologia das Mitilogias, que explicasse todas as outras e ainda respeitasse sua crença cristã. Querendo ou não querendo, é isso.

E qual é a contradição com as barbas das anãs? Eu falei muito bem que conheço a verdade estabelecida pelo autor, que é a de anãs barbadas, e em qualquer discussão séria eu vou dizer que na obra de Tolkien anãs TÊM barba. Mas, dando uma opinião pessoal eu falei que não gosto de barbas em anãs. Se você não gosta de pensar que a obra de Tolkien representa uma "Mitologia das mitologias", com direito a criação do mundo e tudo, eu respeito. Entretanto, estamos aqui discutindo Tolkien, não o que gostamos ou não em sua obra. Só disse aquilo sobre anãs porque era pertinente ao tópico, uma vez que uma outra pessoa também não gosta de uma característica de uma das raças, as orelhas pontudas dos elfos.

E sugiro que você passe a ler o Silmarillion como uma história do nosso mundo, não assumindo que ela foi real, mas que poderia ter sido( aliás, seria bem mais interessante do jeito de Tolkien :wink: ) ; garanto que vai ver com outros olhos o que está escrito.
 
Primeiramente, é inutil discutir se o tamanho "restante" da Terra-Média era grande ou não para apenas dois Istaris tomarem conta. No Contos Inacabados existe uma frase assim "Dessa Ordem o numero de membros é desconhecido" portanto dizer que somente os Magos Azuis tinham o Leste como responsabilidade é mentira. Tolkien diz explicitamente que os dois falharam em sua missão, mas apesar de especular, não diz NUNCA que os dois morreram com plena certeza, criando até, possibilidades de eles terem ficado por la e terem criado novas seitas ou coisa que o vallha...
 
soh uma brincadeira aparte:
JD 1(... mas vocês citam passagens do "Silmarillion" como 100% Tolkien sabendo que o Christopher pode tê-las escrito ao invés do pai)

que eu saiba o nome do cara tbem eh TOLKIEN, Cristopher Tolkien :D


agora sério, nao acho que se pode usar o mapa do MERP pois afim de deslimitar as fronteiras para jogar o rpg apenas nos mapas de tolkien ele podem ter aumentado e isso nao significa que por isso o cristopher deixaria de aprovar pois ele sabendo como o rpg furunfa nao iria limitar os jogadores apenas ao mapas de seu pai!


qual livro conta tudo sobre os istari?

ja li silma sda hobbit tolkiens reader e as aventuras de tom bombadil
 
Barlach disse:
alguém aí disse que que os istari tiveram que reaprender as coisas quando vieram para a terra-média (acho que foi o Leo). pois bem, provavelmente o leste da terra-média não era tão desenvolvido quanto o oeste, onde moravam os elfos de belerian, os noldor que restavam e os númenorianos. por isso não se pode comparar a sabedoria de gandalf com a dos magos azuis. e mesmo que eles fossem muito sábios, os povos do leste não se importavam muito com isso (eu acho) e eles não podiam mostrar o seu verdadeiro poder. creio que a falha dos magos azuis não tenha sido como a de saruman e radagast. sauron provavelmente eliminou os dois na primeira chance que teve, mas eles se mantiveram fiéis aos valar até o fim.

Ae barlach,

Eu acredito no fato de que os istari não chegaram na mesma época. Eu acredito que Gandalf foi o ultimo a vir, e foi o que recebeu o presente de Cirdan.

Eu li em algum lugar que Saruman e os magos azuis foram para o leste, mas somente Saruman de la voltou. Aconteceram 2 assassinatos?

Nunca saberemos, quem sabe os magos azuis num davam suporte a saruman e nunca foram molestados por estarem muito distantes.

Respondendo a mais alguem que não decorei o nome.

Pelo menos pra mim fica bem claro onde o Christopher faz intervenções no Silma, o estilo de narrativa do Christopher é diferente do pai dele. Logo seria fácil identificar as partes onde o Christopher andou escrevendo alguma coisa
 
Eu acredito no fato de que os istari não chegaram na mesma época. Eu acredito que Gandalf foi o ultimo a vir, e foi o que recebeu o presente de Cirdan

Procede. Isso é relatado em Contos Inacabados.


Eu li em algum lugar que Saruman e os magos azuis foram para o leste, mas somente Saruman de la voltou. Aconteceram 2 assassinatos?

Saruman chegou a ir pra leste, mas não junto aos outros 2 e por muito pouco tempo. Logo se estabeleceu em Isengard e começou a estudar a tradição dos anéis. Sobre o destino dos istari azuis, há rumores de que possam ter fundado seitas próprias e esquecido da sua missão, lutado contra Sauron pelo leste e perecido, ou não.


Pelo menos pra mim fica bem claro onde o Christopher faz intervenções no Silma, o estilo de narrativa do Christopher é diferente do pai dele. Logo seria fácil identificar as partes onde o Christopher andou escrevendo alguma coisa

Ele tomou o cuidado de discriminar aonde as alterações foram feitas. :wink:
 
Saruman chegou a ir pra leste, mas não junto aos outros 2 e por muito pouco tempo. Logo se estabeleceu em Isengard e começou a estudar a tradição dos anéis.

Se pra vc 1500 anos é logo :assobio:
 
Deriel disse:
O fato de eu ter escrito uma continuação pro SdA não me dá o direito de afirmar que o que eu escrevi é válido dentro da obra de Tolkien.
Escreveu??? 8O

1500 Anos é pouco.Prum maia.............. :anjo:
 
Istari corruptos

Eu sei q ninguem sabe q fim levaram Alatar e Pallando, mas mesmo que estivessem tratando de assuntos importantes no leste, não teriam eles que aparecer para ajudar na guerra do anel, que afinal decidiria o destino de toda Arda? :o?:
Não foi pra isso que eles foram mandados pelos Valar ?:o?:
 
Eles foram mandados pelos Valar para ajudar os povos-livres da Terra-Média contra Sauron... e eles estavam fazendo isso, mais ao leste. Acredito que a Guerra,assim como a participação dos povos do leste ao lado de Sauron, seria bem maior se eles não estivessem la... tem um tópico falando sobre isso, recente..
 
Pq eles estavam ocupados com os servos de Sauron no leste....OU NÃO....anyway ja tem um topico sobre isso :wink:
 
*ingwe* disse:
Mas porque eles não leveram estes povos para engrossar os exécitos dos homens e elfos?

Pq como Saruman, eles falharam... mas não da mesma forma que este. Tolkien especula que eles podem ser os iniciadores de cultos de magia, mas não deixa nada muito claro a respeito do destino dos dois...
 
Que os Magos azuis falharam não há duvida.
Quanto a Tolkien querer criar o mito dos mitos penso que não é assim, para ele havia um mito, do qual derivavão todos os outros, e so esse era real e verdadeiro, esse era a Bblia. (Esta informação esta no livro "Tolkien o Homem eo Mito" de Josph Pearce e é sustentada com citações de cartas e escritos de Tokien. Se quiserem poderei postar a frase e exacta de que documento de Tolkien ela é extraida.) O que Tolkien queria era criar um mito verdadeiramente inglês, um mito nacional, (Esta afirmação baseia-se no mesmo livro, tambem posso citar e dar informação sobre esta citação). Por isso quanto a comparar zonas da terra com zonas de Arda n me parece muito possivel, pois quando Tolkien diz que Arda é a Terra, diz com a opinião que todo o Mito deriva do grande e verdadeiro mito e que por isso Arda não podia não ser a terra, isto n quer dizer nada do ponto de vista geografico de Arda.
Quanto a comparar o Shire e Minas Thirit ao interior de Inglaterra e a a contantinpla, não é um questão geografica, mas uma questão simbolica. O Shire é o interior de Inglaterra porque os hobbits são a visão de Tolkien do Ingles rural, por isso vivem numa zona semlhante ao interior de Ingalterra. Minas Tirith é Constatinopola, porque era a cidade que travava os avanços de Sauron, assim como Constatinopla travava os avanços do Islão (esta comparação do mal com o Islão é uma comparação claramente cristã e que n visa ofender ninguem).
Claro que comparar o harad a Africa é obvio, uma zona de selvagens, de animais estranhos, de pessoas de pele escura (n esquecer que Tolkien viveu numa altura onde todos achavam os negros inferiores e achavam que eles eram selvagens ate serem "civilizados"pelos europeus), mas n devemos pegar nesta parecenças para afirmar que o leste era maior que o este, ou que a Terra Média era só 20% de Arda
Divagar sobre se realmente os Magos azui falharam ou não, não vale a pena, o autor diz claramente, falharam. Só podemos divagar sobre o destino deles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo