Jaqueira Dawson
Usuário
Glaurung disse:Jaqueira Dawson disse:Jovem...
Puxa, já tinha algum tempo que eu não era mais chamado de Jovem. Fico imaginando quão velho você é para achar que sou tão jovem assim.![]()
Jaqueira Dawson disse:Se vc usar somente os mapas citados pelos diversos artistas que desenharam os mapas vc se limita a estagnar-se em função de fendas na terra sem qualquer explicação do que está adiante.
Qual a diferença de considerar um mapa desenhado por John Howe e um mapa desenhado no Merp? Discriminação por ser desenhado num livro de RPG? Preconceito bobo.
Digo que é o melhor porque é o mais amplo que eu já vi até hoje.
JD (que NÃO é jogador de RPG!!!!!!!!)
Se o mapa foi desenhado seguindo o que foi criado na obra de Tolkien, tudo bem, mas se eles inventaram enormes continentes no leste e essa não era a idéia de Tolkien, então acho que não é válido mesmo.![]()
Agora, se você quiser a gente pode tentar no campo das especulações. Vamos lá?
1) Teoricamente, Arda seria o nosso próprio planeta, segundo a concepção da mitologia tolkeniana.
2) Sendo assim, Endor seria aproximadamente o continente equivalente a pangéia(ou talvez pangéia após a primeira divisão, não é mesmo?)
3)O Condado, segundo Tolkien seria provavelmente a Europa, mas aí eu não sei se ele levou em conta muito a geografia pra afirmar isso.
4)O sul deveria ser a África.
5)O leste distante a Ásia.
Sendo assim, talvez podemos considerar que o leste realmente era uma massa continental muito grande(correspondentes a ásia, o maior continente do mundo).
Mas não estou afirmando nada, são apenas especulações minhas...![]()
Jovem é jeito de falar... Tipo carioca falando "Cara" ou paulista falando "Porra Meu"... Não foi na intenção de implicar contigo...
E ser chamado de jovem virou implicância desde quando?
Tenho 24 anos...
Quanto ao resto do seu texto eu creio que você tá me sacaneando né?
JD 1(o tópico desviou completamente do assunto)
JD 2(E galera... Fica a pergunta já que minha memória falhou agora sobre o que Tolkien escreveu... Tolkien diz que Allatar e Pallando falharam expressamente? Se não falou, como especular em dizer que os Magos Azuis falharam se não tem isso escrito em nenhum lugar? Se disse então tá tudo certo!)
JD 3(tentando voltar pro assunto principal do post do cara)