1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Islândia é o 1º país da Europa Ocidental a reconhecer Palestina

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 30 Nov 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    A Islândia tornou-se nesta quarta-feira o primeiro país da Europa Ocidental a reconhecer os territórios palestinos como um Estado independente, informa o jornal israelense "Haaretz".

    A medida foi aprovada por 38 votos, num Parlamento de 63 assentos, no mesmo dia em que a ONU (Organização das Nações Unidas) celebra seu anual "dia de solidariedade" com o povo palestino.

    disse o chanceler islandês, Ossur Skarphedinsson à emissora de TV estatal RUV.

    Na sede das Nações Unidas, o delegado observador palestino Riyad Mansour reafirmou a determinação da ANP (Autoridade Nacional Palestina), de buscar sua adesão como membro pleno da entidade, conforme o pedido que movimentou a comunidade internacional neste ano.

    diz o texto aprovado pelo Parlamento islandês.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Vindo da Islândia só podia esperar isso :joinha:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Louvável, mas

    1 - É o mínimo
    2 - Que seja o primeiro de muitos.
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Seria legal...

    ... se a Islândia não fosse o Acre da Europa
     
    • LOL LOL x 2
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    É um começo.
     
  6. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Mas, por outro lado, a tendência é o resto da Escandinávia ir seguindo. Eles sempre são pioneiros nesse tipo de coisa.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E partiu de quem é um dos países menos corruptos do mundo, que não tem e nunca terá a minima ambição ao fazer isso querer assentozinho no conselho de segurança da ONU :obiggraz:

    Coisa que o Brasil ultimamente vem extendendo o chapéu pros outros e feito um flanelinha fazendo qualquer favor em troca disso.
     
  8. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Não diga uma coisa dessas. Há quem diga que a Islândia existe.
     
  9. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Não é verdade total. Fosse assim, era imensamente mais fácil apoiar a zona de exclusão aérea na Líbia e não ter feito nenhum acordo trilateral com o Irã, para começo de conversa. No primeiro caso, o apoio ocidental contrabalançaria as implicâncias com China e Rússia, e no segundo seria uma virtual unanimidade. O Brasil sabe que ser capacho é o primeiro passo para ser excluído de qualquer decisão.

    De toda forma, com Brasil ou sem Brasil, Alemanha e Japão no CS, essa ONU é uma palhaçada. Se fosse séria, tomaria a forma de um parlamento global talvez até bicameral, com uma câmara alta de representação uniforme e outra, proporcional à população. Mas é utopia e crédito demais à humanidade algo do tipo.
     
  10. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    A Islândia pode se dar ao luxo de reconhecer ou não, pois está afastada de tudo e de todos :lol: Isolada dos continentes e um grande oceano a sua volta, uma espécie de Númenor :lol:

    Parabéns aos islandeses pela atitude.
     
  11. Excluído045

    Excluído045 Banned

    A Islândia não é nenhum Acre, além de sua cultura fascinante o país é conhecido por esse tipo de posicionamento, até por não terem preso como as grandes potências. Parabéns aos nórdicos modernos. :clap:
     
  12. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


    Pois é o Acre tem mais ou menos do dobro da população da Islândia, mas Rio Branco mal tem 10% da infraestrutura de serviços (principalmente em qualidade) que tem Reykjavik

    A unica coisa que dá pra comparar é que ambos são territórios de tamanho + ou - parecido são isolados de grandes centros urbanos, um rodeado de água e gêlo e o outro do verde da floresta e só.
     

Compartilhar