• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isildur e o Um

Mesmo assim Isildur parece não usar o Anel, sempre o carregando no pescoço, deve ser porque o Anel tinha acabado de sair da mão de Sauron e estava muito quente para ele aguentar a pressão :mrgreen:

E não dá pra saber se alguém controlaria o Um, esta era uma incógnita, nem Gandalf tinha certeza :wink:
 
Nerwen disse:
O Um não podia ser controlado por ninguém além de seu mestre... Isildur sofreu uma emboscada e estava usando o anel quando caiu no rio, mas este lhe escapou, traindo seu portador.

Curunír disse:
medo de Sauron era que o Anel caísse nas mãos de Aragorn, que teria força suficiente para controlá-Lo

Aragorn era forte o suficiente para resistir ao seu poder de sedução por um tempo, mas controlá-Lo, não acredito...

Acho que é isso mesmo...
 
Curunír disse:
Exatamente. Da mesma forma, a curto prazo Isildur aprenderia a controlar o Anel de tal forma que não entendo como ele pôde precisar chegar ao ponto de fugir numa emboscada de orcs.

Só que Isildur foi corrompido no momento em que decidiu ficar com o Um Anel. Aragorn provou resistir à "tentação". E o que eu tava levando em consideração no outro post, é que se Aragorn quisesse, ele era capaz de "controlar" o Um Anel contra a vontade de Sauron por um curto período de tempo. Isso porque ele não queria o Anel para si, ao contrário de Isildur.

Quanto à questão de Isildur ter fugido da emboscada dos orcs, creio que ele tenha feito isso primeiro porque ele estava seduzido pelo Um e a possibilidade de o perder era insuportável para ele; e segundo porque a quantidade de orcs era muito maior que a quantidade dos que o acompanhavam.
 
Só que Isildur foi corrompido no momento em que decidiu ficar com o Um Anel. Aragorn provou resistir à "tentação". E o que eu tava levando em consideração no outro post, é que se Aragorn quisesse, ele era capaz de "controlar" o Um Anel contra a vontade de Sauron por um curto período de tempo. Isso porque ele não queria o Anel para si, ao contrário de Isildur.

Tem que lembrar que Isildur foi tentado pelo Um em Mordor, o própio Frodo se sente mais tentado ao Anel enquanto se aproxima da montanha da perdição, é como se o Anel se tornasse mais forte enquanto se aproxima de sua "terra natal", se Aragorn fosse tentado na mesma situação de Isildur não sei como ele reagiria
 
na verdade ninguém sabe..
isso sim é uma icógnita....
mas se vocês querem a minha opinião pessoal eu acho que ele resistiria..
quanto à questão dos Orcs terem atacado Isildur e seus homens..
além da quantidade de orcs ser maior do que a de homens, creio que a magia do anel os influenciou... é como disseram em um post passado.. por mais que o numero foisse maior, creio que os Orcs em estado "normal" n atacariam homens importantes da linhagem de Númenor...
 
Mas será que os orcs diferenciariam os homens normais de numenorianos?
Eu acho que os orcs atacariam mesmo sem ele ter o Anel, mas como ele tinha o Anel eles atacaram com mais ferocidade (mesmo semsaber)
 
Isildur deveria ter mais de dois metros de altura já que seu pai, Elendil, tinha mais de 2,5 m de altura e foi provavelmente um dos Filhos de Eru mais altos a andarem no mundo. Então eu acho que qualquer um reconheceria um Rei Númenoriano.
 
Mesmo que seja uma incógnita, pelo que Gandalf falou o Anel daria poderes praticamente ilimitados a um Portador do "porte" de um Aragorn, já que tornaria possível derrotar Sauron naquelas condições que nós conhecemos.
Porte entende-se por estatura, força de vontade, inteligência e poder incomuns... Características de um legítimo soberano e líder de homens. E isso tudo Isildur possuía, provavelmente na mesma ordem de grandeza.

Por Isildur ter sido seduzido tão rapidamente, claro que em pouco tempo ele estaria subjugado pelo poder do Anel.

Mas isso acaba reforçando minha idéia de que Isildur não poderia ter se dado mal na emboscada. Estando ele já há dois anos em posse do Anel, eu imagino que ele estaria extraordinariamente poderoso e confiante em seu artefato.

Os poderes são ilimitados, a curto prazo. Ele não fugiria de orcs. Em poucos anos ele não deveria estar no auge do seu poder e arrogância? Não poderia usar os mesmos poderes que Gandalf supôs que Aragorn usaria na vitória impossível contra Sauron?
 
Os poderes são ilimitados, a curto prazo. Ele não fugiria de orcs. Em poucos anos ele não deveria estar no auge do seu poder e arrogância? Não poderia usar os mesmos poderes que Gandalf supôs que Aragorn usaria na vitória impossível contra Sauron?

Usar esses poderes contra quem? Sauron estava derrotado, Isildur queria que o Anel se tornasse herança de família, se ele deixaria isso acontecer depois de anos usando o Anel são outros quinhentos.

Mas isso acaba reforçando minha idéia de que Isildur não poderia ter se dado mal na emboscada. Estando ele já há dois anos em posse do Anel, eu imagino que ele estaria extraordinariamente poderoso e confiante em seu artefato.

Ele não usava o Anel, mas deixava-o no pescoço, e ele era um homem importante, não podia ficar desaparecendo o tempo todo :lol:
 
Curunír disse:
Mesmo que seja uma incógnita, pelo que Gandalf falou o Anel daria poderes praticamente ilimitados a um Portador do "porte" de um Aragorn, já que tornaria possível derrotar Sauron naquelas condições que nós conhecemos.
Porte entende-se por estatura, força de vontade, inteligência e poder incomuns... Características de um legítimo soberano e líder de homens. E isso tudo Isildur possuía, provavelmente na mesma ordem de grandeza.

Eu não acho que Aragorn, com a posse do Anel, seria capaz de derrotar Sauron. Sendo assim, eles não planejariam destruir o Anel. Fariam justamente o que Boromir havia proposto: usar o Anel contra Sauron.

Creio que Aragorn pudesse "controlar" o Anel a ponto de não ser seduzido por ele por um curto período de tempo. E isso poderia facilitar na guerra contra Sauron.

Curunír disse:
Por Isildur ter sido seduzido tão rapidamente, claro que em pouco tempo ele estaria subjugado pelo poder do Anel.

Mas isso acaba reforçando minha idéia de que Isildur não poderia ter se dado mal na emboscada. Estando ele já há dois anos em posse do Anel, eu imagino que ele estaria extraordinariamente poderoso e confiante em seu artefato.

Os poderes são ilimitados, a curto prazo. Ele não fugiria de orcs. Em poucos anos ele não deveria estar no auge do seu poder e arrogância? Não poderia usar os mesmos poderes que Gandalf supôs que Aragorn usaria na vitória impossível contra Sauron?

Creio que com o passar do tempo, Isildur não ficou mais poderoso e confiante em seu artefato, e sim mais apegado a ele. Não ousando sequer prejudicá-lo de alguma forma, já que o Anel lhe tinha custado muito caro e ele o tinha tomado como uma compensação pela morte de seu pai e seu irmão.

Sendo assim, acho que quando ele se viu numa emboscada, viu a ferocidade com que os orcs os atacavam (que acho ser obra do Anel) e percebeu que poderia perder o Anel ali mesmo, uma espécie de "terror" (não estou encontrando uma palavra mais apropriada) se abateu sobre ele de modo que, mesmo ele, Rei de Gondor, fugiu no lugar de lutar para defender a comitiva.

Vovin disse:
Ele não usava o Anel, mas deixava-o no pescoço, e ele era um homem importante, não podia ficar desaparecendo o tempo todo

:lol: :lol: :lol: :lol:
 
Achar que o Um Anel deixava o seu portador poderoso era exatamente o efeito que ele tinha sobre os seres humanos. Mas isso era um engodo, eles não ficavam poderosos ou confiantes de seu poder, mas sim cada vez mais próximos do abismo de sombra daonde não se pode mais voltar.
 
Sim, mas então Gandalf estava pensando como humanos?
Além dele, Galadriel também sabia que, com o poder do Anel, seria ficaria extremamente poderosa.

Ou eles estavam enganados, ou o Anel realmente dava grandes poderes de acordo com a "estatura" de seu portador. Com o tempo eles acabariam se corrompendo e virando novos "Senhores do Escuro", mas imagino que isso não ocorresse de um dia pro outro. Temos o exemplo do Bilbo, que passou muito mais que dois anos em poder do Anel e praticamente não se alterou.
 
Tenta imaginar um Gandalf bonzinho e depois tenta imaginar um Gandalf malzinho. Qual dos dois vc acha que seria mais terrível? Faz o mesmo exercício com a Galadriel. O que mantém um grande poder controlado em um ser poderoso? O Um Anel não dava nada para os seus portadores (a não ser as capacidades consequenciais como invisibilidade e elevação de alguns sentidos), mas sim tirava. Ele tirava, aos poucos é claro, a razão, a sabedoria e a bondade. Características que Sauron não possuia.
 
Curunír disse:
Ou eles estavam enganados, ou o Anel realmente dava grandes poderes de acordo com a "estatura" de seu portador. Com o tempo eles acabariam se corrompendo e virando novos "Senhores do Escuro", mas imagino que isso não ocorresse de um dia pro outro. Temos o exemplo do Bilbo, que passou muito mais que dois anos em poder do Anel e praticamente não se alterou.

Mas os hobbits, como atesta Gandalf, apresentavam uma resistência fora do comum no contato com o artefato. Eram, talvez pela própria pureza e inocência, menos influenciáveis pelo Um. Talvez a própria influência do Um sobre o portador estivesse muito mais vinculada a fraquezas e desvios de espírito (cobiça, avareza, egoísmo, etc) do que com o poder do Um. Gandalf mesmo balança na recusa ao Um, numa época e momento em que Frodo oferece para ele em mãos com um descaso que não parecia ser recíproco pelo anel. Galadriel ídem.
 
Ninguém, a não ser Sauron, poderia usar o Annel em sau plenitude, porque era o poder e a vontade de Sauron que estavam no Anel. Nem Aragorn, nem Isildur. Gandalf talvez, por ser um maia como Sauron. Mas usar os poderes do Anel siginificaria DOBRAR a vontade de Sauron (veja bem que dobrar é diferente de resistir). Na Terra Média, acho que só Gandalf mesmo poderia dobrar a vontade de Sauron. Aragorn conseguiria resistir à ela somente, como fez no confronto mental no Palantír.

[edit]Esqueci de mencionar: no Contos Inacabados, mais precisamente no cápítulo "O Desastre dos Campos de Lis" é claramente mostrado que Isildur relutava em usar o Um, porque ele percebia que o Anel tomava conta dele pouco a pouco e ele não tinha vontade suficiente para se livrar dele. Isildur só usa o Um porque seu filho (não me recordo o nome) disse pra ele fugir, e eu creio que Isildur sabia que o ataque dos orcs foi "atiçado" pelo Anel, pois ele próprio amaldiçoa o dia em que ele tomou o Anel para sí próprio.[/edit]
 
Charlie Brown disse:
Aragorn conseguiria resistir à ela somente, como fez no confronto mental no Palantír.

Nesse caso, ele dobrou sim Sauron. O palantír estava sob comando de Sauron, e Aragorn não precisava só ressistir, mas sim ganhar a batalha.

Porém, é um exemplo totalmente diferente do resto. Aragorn teve vantagens nesse combate, pois era por direito o detentor dos Palantíri.
 
Mas eu continuo achando que Aragorn somente resistiria à ele, já que o próprio Aragorn diz que "do direito (de usar a Palantír) ninguém poderia duvidar, mas que a força era somente suficiente". Acho que com essa força suficiente apenas ele poderia somente resistir à vontade de Sauron, enfraquecida pelo medo de Aragorn, e Aragorn também teve uma "forcinha" extra porque era o detentor da pedra por direito.
 
Foi o contrário. Quem precisava ressistir era Sauron. Aragorn era por direito detentor da pedra. Ele revindicou o direito de tomar a pedra de Orthanc, e Sauron ressistiu o que pôde. Mas como verdadeiro detentor da Pedra, Sauron pouca pode fazer. Foi como uma batalha em que Aragorn atacava, e Sauron defendia. :wink:
 
isildur foi fraco. o sam, um hobbit humilde foi capaz de resistir a tentação.se le fosse esperto, teria derrotado sauron e se tornado o rei mais importante de todos os tempos. :roll:
 
Não, ele não poderia derrotar Sauron completamente sem destruir o Anel. Se ele tivesse escapado do ataque e continuado a usar o Um, certamnete teria sido feito escravo da vontade de Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo