• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isildur e o Um

Curunír

Usuário
Pelo que se vê em O Conto dos Anos, Isildur ficou cerca de dois anos com o Um em seu poder, antes de morrer na emboscada nos Campos de Lis.

Já na Guerra do Anel, sabemos que o medo de Sauron era que o Anel caísse nas mãos de Aragorn, que teria força suficiente para controlá-Lo, como disse Gandalf. Afirmou também que não se podia aprender a controlar o poder num único dia...

Será que em dois anos Isildur não teria obtido poder suficiente para derrotar os orcs nessa emboscada, ou pelo menos "se safar", como diria Sam? :?
 
O Um não podia ser controlado por ninguém além de seu mestre... Isildur sofreu uma emboscada e estava usando o anel quando caiu no rio, mas este lhe escapou, traindo seu portador.

Curunír disse:
medo de Sauron era que o Anel caísse nas mãos de Aragorn, que teria força suficiente para controlá-Lo

Aragorn era forte o suficiente para resistir ao seu poder de sedução por um tempo, mas controlá-Lo, não acredito...
 
Durub-bùrz disse:
Se ele num tivese traido Isildor ele poderia ter escapado da emboscada mesmo estando dentro do rio ???

Me corrijam se estiver errada: Orcs atacam os homens de Isildur, que usa o anel... invisível, pula no rio, mas o anel lhe escapa da mão, assim os orcs o matam.
Mesmo se Isildur estivesse com o anel, a água poderia denunciá-lo... talvez este tenha sido seu erro.
Estou sem meu precioso livro, alguém poderia verificar esta passagem?
 
Isildur foi descoberto só pq o Anel saiu de seu dedo. É dito no Contos Inacabados que talvez o Anel tenha induzido os orcs a atcar seus homens com ódio, um ódio que mesmo eles não sabiam explicar, que o impeliam a atacar aqueles homens altos de Númenor, dos quais em condições normais fugiriam.

Entendo o que vc quer dizer; um corpo invisível dentro da água, e o espaço denunciado pelo líquido deslocado? Problema interessante de Física... :think:

Voltando ao assunto do tópico, não creio que ninguém que não Sauron pudesse controlar o Anel. Talvez Gandalf ou Galadriel, mas não Aragorn.
 
Acho que nem mesmo Gandalf ou Galadriel poderiam controlar o Anel. Pois eles tentariam usá-lo para fazer o bem. Mas a essência do Um é maligna e ele só aceita um único senhor, que foi o que o criou. O Um Anel acabaria "usando" o poder deles para praticar feitos terríveis e de alguma forma, encontrar Sauron.

Com o passar do tempo, Isildur foi sendo corrompido e seduzido pelo Um aos poucos (o que teoricamente aconteceria com qualquer um que se apossasse dele). Ele não tinha poder nem forças para dominá-lo, pois ele não era o Senhor do Escuro.

Aragorn, como já disseram aí em cima, poderia suportar mais tempo o Um, mas não controlá-lo. Pois a vontade do Um Anel, era a vontade de Sauron.
 
MooNWitcH disse:
Aragorn, como já disseram aí em cima, poderia suportar mais tempo o Um, mas não controlá-lo. Pois a vontade do Um Anel, era a vontade de Sauron.

A MooNWitcH acertou na mosca com esse parágrafo. O Anel era a vontade do Sauron e, portanto, só pode ser controlado pelo seu mestre.

Isildur fugiu por medo de perder o seu precioso ou porque os orcs estavam em um número muito maior.
 
Entendo o que vc quer dizer; um corpo invisível dentro da água, e o espaço denunciado pelo líquido deslocado? Problema interessante de Física...

Mas o líquido deslocado por uma pessoa dentro de um rio enorme não daria pra ser percebido... Acho que o maior problema seria o barulho, ou a água voando quando ele pula no rio...

Também não acho que Aragorn pudesse controlar o Um. Talvez por pouco tempo, enquanto não fosse dominado por ele.
 
Ka Bral o Negro disse:
Isildur foi descoberto só pq o Anel saiu de seu dedo.

Os orcs não o identificaram com o Anel mesmo estando invisível, vendo suas pegadas? Por isso o seguiram e o pegaram no rio, porque mesmo antes de os orcs conseguirem acertar suas flechas nele, ele perdeu o anel, e por isso virou presa fácil.
 
Livro V, Cap IX: O último debate

Gandalf: "... E, portanto, agora ele está numa grande dúvida. Pois, se nós encontrarmos a coisa, há alguns entre nós com força suficiente para controlá-la. Isso ele também sabe. Pois não estou certo, Aragorn, quando suponho que você se mostrou a ele na Pedra de Orthanc?"
 
Acho que o Anel poderia ser controlado por um certo tempo, depois disso a pessoa começaria a ser corrompida por ele. Imagino que seja isso o que Gandalf quis dizer. O único que poderia controlar o Anel sempre e em qualquer circunstância seria Sauron...
 
Acho que o que Gandalf tava levando em questão aí era que Aragorn era capaz de "controlar" o Anel pelo curto período de tempo que eles tinham para usá-lo e derrotar Sauron, se assim o quisessem. Mas mesmo assim, depois de um certo tempo Aragorn seria corrompido se continuasse possuindo ele.
 
MooNWitcH disse:
Acho que o que Gandalf tava levando em questão aí era que Aragorn era capaz de "controlar" o Anel pelo curto período de tempo que eles tinham para usá-lo e derrotar Sauron, se assim o quisessem. Mas mesmo assim, depois de um certo tempo Aragorn seria corrompido se continuasse possuindo ele.
concordo.. até porque mesmo os seres mais poderosos eram corrompidos pelo Um.. n podemos esquecer que além de tudo, este anel possuia a maior parte dos Poderes de Sauron.. este depositou quase tudo no Um Anel... tanto que quando o Um foi destruido, ele desapareceu...
 
o único capaz de controlar o um anel era sauron, nem gandalf, nem saruman nem galadriel nem aragorn, alguns poderiam apenas resistir ao seu poder!
 
Curufinwë disse:
o único capaz de controlar o um anel era sauron, nem gandalf, nem saruman nem galadriel nem aragorn, alguns poderiam apenas resistir ao seu poder!

Eu acho que até essa resistência era temporária. Alguns poderiam até nem ser corrompidos, mas pelo menos algum efeito ou alguma seqüela o Um Anel iria deixar neles, como no caso de Frodo.
 
Acho que o que Gandalf tava levando em questão aí era que Aragorn era capaz de "controlar" o Anel pelo curto período de tempo que eles tinham para usá-lo e derrotar Sauron
Tb concordo mas sera q Aragorn num se renderia ao Um anel neste tempo ...
ja q tdos concordaram q a nao ser Sauron niguem mais poderia controlalo
 
MooNWitcH disse:
Acho que o que Gandalf tava levando em questão aí era que Aragorn era capaz de "controlar" o Anel pelo curto período de tempo que eles tinham para usá-lo e derrotar Sauron, se assim o quisessem. Mas mesmo assim, depois de um certo tempo Aragorn seria corrompido se continuasse possuindo ele.
Exatamente. Da mesma forma, a curto prazo Isildur aprenderia a controlar o Anel de tal forma que não entendo como ele pôde precisar chegar ao ponto de fugir numa emboscada de orcs. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo