• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Isildur e o Um Anel

• Criador do tópico Criador do tópico Gwen
  • Data de Criação Data de Criação

Gwen

Usuário
Isildur, o filho mais velho de Elendil, é sem dúvida uma figura carismática. Ainda em Númenor, arriscou-se muito ao entrar sózinho nos pátios do Rei Ar-Pharazôn, conseguindo iludir os guardas e tirar um fruto da Árvore Branca, Nimloth, que Sauron queria destruír. Isildur foi atacado pelos guardas e conseguiu fugir muito a custo, sendo gravemente ferido ; mas conseguiu escapar e levar o fruto da àrvore, que foi plantado em segredo e abençoado por Amandil, seu avô. 8-)

Escapou do afundamento de Númenor com o seu pai e seu irmão Anárion e fundou na Terra Média os reinos numenoreanos do exílio; participou da Guerra da Última Aliança e estava junto do pai no combate mortal a Sauron; foi ele que cortou o Um Anel da mão do Senhor Escuro mas, em vez de o destruír, como aconselharam Elrond e Círdan, guardou-o em memória do pai e do irmão :?

Depois disso, tornou-se o soberano de todos os Dúnedain do Norte e do Sul. Ficou algum tempo em Gondor, que deixou entregue a Meneldil, seu sobrinho, e pretendia regressar ao seu reino, passando 1º por Imladris, onde estava a sua esposa e também porque tinha necessidade urgente do conselho de Elrond. 8O (Contos, pág. 287)

O que aconteceu depois, todos sabemos, Isildur, os seus 3 filhos mais velhos e a sua guarda foram mortos por orcs nos Campos de Íris apenas 3 soldados conseguiram fugir, entre eles Ohtar, a quem Isildur entregou a bainha e os fragmentos de Narsil, a espada de Elendil. No derradeiro ataque, Elendur pergunta ao pai porque não usa o anel para dominar os orcs e Isildur responde que não pode usa-lo, que não suporta a dor que ele lhe causa e que não tinha forças para o curvar à sua vontade. Que exigia alguém maior do que ele sabia agora que era, que o anel devia ter ficado com os Guardiões dos Três. 8O

Eu estou convencida que Isildur, ao ir a Rivendell procurar o conselho urgente de Elrond, ia falar do anel e acho mesmo que ele acabaria por o entregar a Elrond para que o destruísse. Que tinha acabado por compreender, tal como Boromir, que o poder do anel era nefasto e que tinha de ser destruído. :?

Qual a vossa opinião sobre Isildur e o que pensam que ele faria em Rivendell? Elrond acabaria por o convencer a destruír o anel, ou Isildur já estava convencido a isso?

Nossa "Gwen", a quanto tempo nao vejo alguem escrever tão bem. (que tal escrever pra mim no meu msn? trocar umas ideias e tals rsrs...)
Os homens são criaturas volateis, é bem capaz de sua teoria ter fundamento, mas por que ele não foi diretamente para o vulcão jogar o anel diretamente? As forças de gondor poderiam ter deslocado Isildur sem qualquer problema até lá... Toda teoria é valida, mas nao concordo muito com a sua

Uia lá, Gwen na Valinor! :pula:

Bem Gwen, como disse no outro post naquele outro lugar, só tenho a concordar com seus escritos. Suponho que Elrond tenha explicado para Isildur toda a força do Um e o modo que ele agia sobre seu portador. Isildur viu que Elrond possuia bons fundamentos, por sentir exatamente o que ele Elrond dissera (como um psicólogo, agiu o Mestre Elrond :lol: ). No entanto, mesmo conscientizado sobre tal força, Isildur não quis se desligar d'O Anel naquele momento, assim como Bilbo não conseguiria se Gandalf não tivesse feito uma ameaça de tamanho poder. Com o anel dominando-o, ele não conseguiu desvencilhar-se de sua força e, no momento final de sua vida, não decidiu usá-lo; vejam nesse ponto que Isildur possuiu extrema força, pois resistiu ao Um na hora que mais precisava. Ou resistiu ou apenas foi um medo do que o anel lhe transmitiria.

Enfim, assim pereceu Isildur :mrgreen:

Aiya, nildor :P E obrigada pelas gentis palavras :obiggraz:

8O Mas parece que vou ter de me esforçar mais um pouco :lol: Denethor II ainda não está convencido!!! :lol:

Na minha opinião, Isildur quando reclamou o Anel para si, nas vertentes de Orodruin, já sabia muito bem que o Anel era totalmente mau e que não devia ficar com ele :? Tudo o que Elrond e Cirdan lhe disseram ele já sabia muito bem :( mas não resistiu ao grande poder do Anel. POrque, se o Anel não exercesse todo o seu poder sobre Isildur, o que lhe tinha acontecido??? Tinha sido destruído, pois acredito que Elrond e Círdan o fariam. Portanto, o Anel exerceu todo o seu poder sobre Isildur, para que ficasse com ele (e todo o poder do Um era MUITO PODER 8O )

Ali, nas vertentes de Orodruin, junto às Sammath Naur, o anel tinha o seu poder máximo e usou todo o poder para dominar a vontade de Isildur :? e este não foi capaz de o mandar para o fogo, mesmo sobre a pressão de Elrond.

Mas mais tarde, em Gondor, com tempo para ponderar e longe de Mordor, penso que Isildur deve ter pensado no problema do anel e visto como era um erro ficar com ele :? podemos ver isso com todas as precausões que ele tomou, como escrever um pergaminho, em que contava tudo o que tinha descoberto sobre o Um Anel; pois achava importante que ficasse um registo em Gondor, onde também viviam os herdeiros de Elendil, "não fosse chegar um tempo em que a memória desse assunto fosse importante"; e foi esse pergaminho que fez Gandalf ter a certeza que o anel de Frodo era na verdade o Um. :wink:

Eu penso que Isildur necessitava do conselho urgente de Elrond, não só sobre coisas do reino, como sobre o Anel :( e acredito que ele tinha a intenção de o entregar a Elrond. Creio que não tinha forças para o destruir, ele próprio :? mas vemos pelas últimas palavras que dirigiu ao seu fiho que era essa a sua intenção.

"Meu rei, Ciryon morreu e Aratan está moribundo. O vosso último conselheiro deve aconselhar-vos, ou melhor, ordenar-vos, como ordenastes a Ohtar. Ide! Levai a vossa carga e a todo o custo entregai-a aos guardiões: mesmo pelo preço de abandonardes os vossos homens e a mim!"

E Isildur respondeu: "Filho do Rei, eu sabia que devia fazê-lo, mas receava a dor. Nem podia partir sem a tua autorização. Perdoa-me e ao meu orgulho, que te conduziu a este destino"
(pág. 290 - Contos Inacabados)

E porque aqueles Orcs atacaram Isildur e os seus homens com tanta ferocidade??? 8O Um Anel do Poder tinha vontade própria :? não terá sentido o Um Anel, mais uma vez, que estava em perigo??? 8O Assim já se justifica a ferocidade e a determinação do ataque orc a Isildur, na altura em que este se dirigia para Rivendell, para se aconselhar urgentemente com Elrond :( O Anel "chamou a si" os servos de sauron, na altura em que sentiu que corria perigo, pois ainda estava carregado da vontade perversa de Sauron. O anel não queria ser destruído e sentiu que Isildur pensava, pela 1ª vez, muito seriamente nessa possibilidade. Ao ver que ele conseguiu escapar do ataque orc, escorregou-lhe muito convenientemente do dedo, a atravessar o rio :roll: Não poderá ser isto mais uma "prova" que Isildur iria mesmo entregar o Anel a Elrond??? :roll:

Gwen disse:
Eu estou convencida que Isildur, ao ir a Rivendell procurar o conselho urgente de Elrond, ia falar do anel e acho mesmo que ele acabaria por o entregar a Elrond para que o destruísse. Que tinha acabado por compreender, tal como Boromir, que o poder do anel era nefasto e que tinha de ser destruído. :?

Tenho que discordar de voce, Gwen. Isildur não havia compreendido que o anel era mau. Ele foi dominado pelo anel e suas ações já eram influenciadas por ele. Na página 253 do Senhor dos Aneis (volume unico), no capítulo Conselho de Elrond, o meio elfo fala:

"Isildur o pegou, e isso não deveria ter acontecido. O anel deveria ter sido jogado no fogo de Orodruin, exatamente onde foi confeccionado. Mas poucos perceberam o que Isildur fez. Ele tinha ficado sozinho ao lado do pai, no confronto final; e ao lado de Gil-Galad apenas Círdan ficou, e eu. Mas Isildur não deu ouvidos ao nosso conselho.

"- Levo isto como compensação pela morte de meu pai e de meu irmão", disse ele; portanto, sem se importar com o que pensávamos, tomou o Anel para guardá-lo. Mas logo foi traido por ele, o que causou sua morte; por isso é chamado no Norte de A Ruina de Isildur. Mesmo assim, a morte ainda foi melhor que aquilo que poderia ter-lhe acontecido."

No Contos Inacabados também nao fala nada da descoberta que Isildur poderia ter feito, e pra mim está bem claro que Isildur nunca percebeu nada sobre a verdade do Anel e que estava sendo influenciado.

Aiya TT1 :P

Como é evidente, respeito a sua opinião :wink: mas parece-me que Elrond não chegou a ter total conhecimento do que aconteceu nos Campos de Irís :?

Elrond só sabia o que se tinha passado no final da Guerra da Última Aliança, quando Isildur cortou o anel do dedinho de sauron :mrgreen: e o reclamou como seu :? mas, penso que devemos levar em conta que aí, nas vertentes de Orodruin, junto às Sammath Naur, o anel tinha o seu poder no máximo e usou-o para dominar a vontade de Isildur :? Isildur reclamou-o como seu, e isso era tudo o que Elrond sabia; e, ao ter conhecimento que ele e os seus homens tinham sido atacados nos Campos de Irís, pensou que o Anel o tinha traído. É isto que Elrond diz no Conselho :? pois é isto o que Elrond sabia.

Mas nos Contos Inacabados (a tragédia dos Campos de Irís) temos o relato das últimas horas de Isildur. Sabemos que Isildur, depois de colocar em ordem o reino de Gondor, queria passar por Imladris porque tinha lá a mulher e o filho mais novo, e também "porque tinha necessidade do conselho urgente de Elrond!" (pág. 287)

Conselho sobre o quê, pergunto eu??? 8O

Depois, quando Isildur e os seus homens já vão a caminho, são atacados por orcs. O ataque foi com uma tal ferocidade que Isildur temeu não conseguirem escapar :? e entregou a Ohtar os fragmentos de Narsil, a espada de Elendil, ordenando-lhe que fugisse. O ataque aos Dúnedain continuou :(

"No ataque não havia apenas astúcia, havia também ódio feroz e implacavel. Os orcs das montanhas eram reforçados e comandados por sinistros servidores de Barad-dûr, enviados muito antes para vigiarem as passagens, e, embora eles o desconhecessem, o anel, cortado da sua mão preta dois anos antes, ainda estava impregnado do ódio de sauron e chamava em seu auxílio todos os seus servidores. (pág. 289)

8O Porque chamava o Anel em seu auxílio todos os servidores de sauron??? O que ele temia???

Ao acharem-se numa situação desesperada, Elendur dirigi-se ao pai:

"- Atarinya - disse-lhe - que é feito do poder que intimidaria estas imundas criaturas e lhes ordenaria que vos obedecessem? Não serve da nade então?
- Infelizmente não, senya - disse Isildur - Não posso usá-lo. Temo a dor de tocar-lhe. E ainda não encontrei forças para o curvar à minha vontade. Exige alguém maior do que eu sei agora que sou. O meu orgulho quebrou-se. Ele deveria ter ido para os guardiães dos Três."
(pág. 290)

Quando já restavam muito poucos dos homens de Isildur, e um dos seus filhos já tinha morrido e o outro estava mortalmente ferido,o seu filho mais velho, Elendur procurou-o de novo. :(

"- Meu rei - disse Elendur - Ciryon morreu e Aratan está moribundo. O vosso último conselheiro deve aconselhar-vos, ou melhor, ordenar-vos, como ordenastes a Ohtar. Ide! Levai a vossa carga e a todo o custo entregai-a aos guardiães: mesmo pelo preço de abandonardes os vossos homens e a mim.
- Filho do Rei - disse Isildur - eu sabia que devia fazê-lo, mas receava a dor. Perdoa-me e ao meu orgulho que te conduziu a este destino.
Elendur beijou-o e disse: - Ide! Ide agora!"
(pág. 290) :(

Pessoalmente, pelas últimas palavras de Isildur, que abandonou os seus homens e os seus filhos à morte (todos eles morreram) para fugir, juntamente com as palavras trocadas com o seu filho mais velho, indicam-me que ele se dirigia para Rivendell na firme disposição de entregar o Anel a Elrond (foi a promessa que ele fez ao seu primogénito, antes de o abandonar à morte :( )
O facto do Anel "ter escorregado" do seu dedo, ao atravessar o rio, é para mim mais um índício disso mesmo :?

Só que esta história nunca foi conhecida por Elrond :( pois Isildur e todos os outros morreram (só Ohtar conseguiu chegar a Rivendell, mas não assistiu à troca de palavras entre Isildur e Elendur) :(

Isildur

Isildur talves fosse para Valfenda se aconselhar com Elrond sobre o que fazer com o Um Anel mas foi morto no caminho, talves Isildur estivesse confuzo sobre o que fazer e viesse a procurar Elrond que sempre tem sábios conselhos a dar.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back