• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Maiden

Entaum qual é o melhor album? No Prayer ? Fear ? Dance of Death é o melhor no conjunto, é mais coeso ... os outros cd's tem 3, 4 musicas fudidas e o resto é de médio pra baixo.

Considero o BNW melhor do que o Dance of Death em todos os aspectos, como album e pelas músicas individualmente. Fear of The Dark também é, pra mim, melhor do que o DoD, mas não considero o album ruim. Ele só não me cativou como os dois supra-citados. Mas DoD é melhor do que os dois discos da era Blaze e do que o No Prayer for the Dying sim... Sobre Seven Son e os anteriores a ele, bom, eles são, como diria o Digo_S, orcoucuro. :mrgreen:
 
O BNW original ?? Aonde ?? O BNW é repetitivo ! Os caras fizeram esse album com pressa de lançar logo, por isso q ele não é tão criativo ... é só ver musicas como Wicker Man, Dream of Mirrors e The Mercenary em q o refrão é repetido a exaustão. O BNW não é ruim, pelo contrário é um ótimo cd, mas o DOD é uma evolução natural do BNW ... os caras tiveram mais tempo pra compor, pra trabalhar em cima, não estavam preocupados em lançar logo pra sair em tour ...

Um exemplo disso é q os arranjos estão muito mais diversificados, com mais orquestrações e agora sim as 3 guitarras estão sendo usadas, antes uma sempre era sempre igual a outra.

No BNW quem sabe tocar um minimo de guitarra percebe q todas as bases das musicas são Mi - Dó - Sol - Ré ... se souber fazer esses quatro acordes vc toca o album inteiro praticamente ... e os arranjos são mecânicos, sem inspiração ... é sempre Intro - Verso - Refrão - Verso - Refrão - Solo - Refrão e Fim ...

Claro q tem aquele ditado q diz ... gosto é igual cú, cada um tem o seu ! Então curtam o seu cd preferido e vamos parar de ficar brigando para ver qual cd é o melhor :mrgreen: ... afinal de contas é Maiden é igual sexo ... o sexo qdo é bom, é maravilhoso, e qdo o sexo é ruim, mesmo assim é bom ... Por mais fraco, ou chato q um cd do Iron possa ser, ele é mesmo assim superior a muitas bandas por ai ...

Falow !
 
Rainmaker disse:
O BNW original ?? Aonde ?? O BNW é repetitivo ! Os caras fizeram esse album com pressa de lançar logo, por isso q ele não é tão criativo ... é só ver musicas como Wicker Man, Dream of Mirrors e The Mercenary em q o refrão é repetido a exaustão. O BNW não é ruim, pelo contrário é um ótimo cd, mas o DOD é uma evolução natural do BNW ... os caras tiveram mais tempo pra compor, pra trabalhar em cima, não estavam preocupados em lançar logo pra sair em tour ...

Hm... Refrão repetitivo...
"No more lies"?
"I'm on my way, out on my own again"?
"At the gates and the walls..."?

Não parece menos repetitivo que "I only dream in black and white..." :roll:

Rainmaker disse:
Um exemplo disso é q os arranjos estão muito mais diversificados, com mais orquestrações e agora sim as 3 guitarras estão sendo usadas, antes uma sempre era sempre igual a outra.

No BNW quem sabe tocar um minimo de guitarra percebe q todas as bases das musicas são Mi - Dó - Sol - Ré ... se souber fazer esses quatro acordes vc toca o album inteiro praticamente ... e os arranjos são mecânicos, sem inspiração ... é sempre Intro - Verso - Refrão - Verso - Refrão - Solo - Refrão e Fim ...

Eu achei que o DoD, ao mesmo tempo que mais técnico, soou muito mais mecânico que o BNW. Todas as músicas apresentando uma formula parecida na introdução (Parecida? Face in the Sand e Dance of Death tem literalmente a mesma introdução!), e a única música que foge da formula que você mesmo citou é a faixa título.

Rainmaker disse:
Claro q tem aquele ditado q diz ... gosto é igual cú, cada um tem o seu ! Então curtam o seu cd preferido e vamos parar de ficar brigando para ver qual cd é o melhor :mrgreen: ... afinal de contas é Maiden é igual sexo ... o sexo qdo é bom, é maravilhoso, e qdo o sexo é ruim, mesmo assim é bom ... Por mais fraco, ou chato q um cd do Iron possa ser, ele é mesmo assim superior a muitas bandas por ai ...

Falow !

Prefiro o "Gosto é que nem cabelo. Uns tem, outros não." :mrgreen: E ninguém está brigando por nada. Se for pra falar "cada um curte o que gosta e pronto", não tem motivo nenhum de existir um fórum pra discutir música. :anjo:

* Athos ao som de Marillion - Heart of Lothian *
 
minha inutil opiniao é que o DoD tem musicas melhores (Paschendale e Rainmaker), mas o BNW tem um melhor conjunto. Tem menos musica ruim. o DoD eu num consigo escutar inteiro sem pular nenhuma musica, ja o Brave New World da pra fazer isso tranquilamente (se bem que mercenary num é la das melhores). mas qual dos dois albuns eu prefiro? nem eu sei :mrgreen:
 
Estava refletindo depois d eficar ocm rainmaker na minah cabeça....


Como DoD é repetitivo..

na wildest dreams

"I´m gonna...
I´m Gonna....
I´m gonna....."


rainmaker

"You tell me....
You tell me....
You tell me..."

no more lies.. :assobio:

sao boas...mas repetititvas
 
Tem quem fale qu eo show de sampa foi ruim

Sao surdos.


tah passando tood domigno uma aprte do show do comando metal da raido rock.


acaba hoje. e eu to ficando semrpe com olho lacrimejado.

O bruce gritando

SCREAM FOR ME SAO PAULO
 
O DoD é melhor q o BNW, na minha opinião, mas a melhor música dessa nova época (e na minha opinião a melhor desde o Seventh Son, mas isso eu já discuti exaustivamente com os meus amigos) tá no BNW, q é Blood Brothers.... Mas essa é pra mim a única música do BNW no nível do DoD, q tem Face in the Sand e Paschendale....
 
Barlach disse:
O DoD é melhor q o BNW, na minha opinião, mas a melhor música dessa nova época (e na minha opinião a melhor desde o Seventh Son, mas isso eu já discuti exaustivamente com os meus amigos) tá no BNW, q é Blood Brothers.... Mas essa é pra mim a única música do BNW no nível do DoD, q tem Face in the Sand e Paschendale....
Concordo plenamente com a parte da Blood Brothers.
Depois ela p/ mim vem a The Clansman (por razões pessoais acima de tudo). De resto eu teria que parar p/ pensar, e como num to com paciência p/ isso agora...
 
O que é certo é que Iron Maiden, The Number of the Beast, Piece of mind, estão entre os melhores. Impossível definir o melhor.

O que vocês tem que aceitar é que tudo muda. Maiden mudou, o mundo mudou. Os caras tão 20 anos mais velhos do que quando fizeram o The Number of the Beast (julgado por muitos como o melhor cd deles). Muda a técnica, os gostos, a visão com que os músicas vêem a música....Impossível querer que em 2003 produzam um disco igual a um de 1982, 1983.
A mentalidade, assim como a técnica dos integrantes da banda,mudaram. O que se percebe é que os novos albums estão mais "calmos", com menos peso nas músicas,no instrumental,etc.
Dance of Death, assim como o Brave New World, são ótimos discos. Ambos possuem muitas músicas boas, e eu, particularmente,gosto muito dos dois...

Consideraria o pior cd deles The X Factor,mesmo eu gostando do vocal de Blaze. O cara canta muito, mas no Maiden...ficou bem estranho..mas não ruim...bom,eu gosto do Virtual Eleven e the X Factor, mas muitos odeiam...
 
Eu gosto bastante do X-Factor.
Sei que ele ta bem longe dos anteriores, mas ainda assim gosto. Coisa que não acontece com o Virtual XI (do qual só gosto mesmo da The Clansman).

Uma coisa que eu sempre fiz questão de fazer é defender o Blaze. O cara manda muito bem!
Nego fica detonando com o cara e falando que ele foi o culpado pelo Maiden mandar mal com o X-Factor e o Virtual, quando na verdade quem se "estragou" foi o próprio Maiden, que sabia das limitações do cara (que se esforçava p/ tentar agradar e isso ninguém pode negar!) e não fez o menos esforço p/ tentar se adaptar ao cara.
 
Isso é verdade, mas mesmo assim isso não tira a minha opinião de que o Blaze foi o maior erro da história do Maiden.

Tá, a banda não fez o mínimo esforço pra se adaptar a ele. E porque deveria ?!?

Se o Blaze não possui o estilo certo pra banda, que vá cantar lá na puta que pariu e não na maior banda de todos os tempos.
 
Lord Skywalker disse:
Por isso eu disse que ele foi o maior erro da história do Maiden.
Sim. Nessa parte mais exatamente:
Isso é verdade, mas mesmo assim isso não tira a minha opinião de que o Blaze foi o maior erro da história do Maiden.
Mas nessa a culpa já pula p/ o Blaze outra vez:
Se o Blaze não possui o estilo certo pra banda, que vá cantar lá na puta que pariu e não na maior banda de todos os tempos.
Pelo menos é a impressão que da com tal colocação.
 
Blaze foi o maior erro da história do Maiden

É... naum dá pra negar. Eu, por exemplo, ignoro esta fase.
O problema naum é nem os dois álbuns dele com o Maiden, mas é ir no show e ver ele ACABANDO com as músicas antigas!!! Era de chorar!!!
Como um cara pode continuar numa banda assim?
O Maiden estava perdendo sua essência.
Confesso q sou suspeita pra falar, já q curto Maiden há qse 15 anos e IDOLATRO Bruce Dickinson, mas a melhor coisa q aconteceu pro Blaze foi sair do Maiden e seguir na carreira solo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo