• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Maiden

Alias,
O apice do iron não é o Powerslave. É o Seventh son, e isso é um fato...

O Seventh tem os seus muitos admiradores, mas acho que não chega a ser um fato ele ser o melhor do Iron. Na minha opinião o que eu percebo da maioria dos fãs é que o melhor álbum da donzela é o Powerslave seguido do Number... o Seventh só apareceria em terceiro...
 
Waters disse:
Alias,
O apice do iron não é o Powerslave. É o Seventh son, e isso é um fato...

O Seventh tem os seus muitos admiradores, mas acho que não chega a ser um fato ele ser o melhor do Iron. Na minha opinião o que eu percebo da maioria dos fãs é que o melhor álbum da donzela é o Powerslave seguido do Number... o Seventh só apareceria em terceiro...

Errado, a maioria prefere o Seventh e depois o Powerslave junto com o Piece.

Não tem ocmo negar q o apice é o Seventh, um puta album conceitual... a melhor musica do iron pra mim está ai, que é a Infinite Dreams...


Eu acho q o Powerslave poderia ser definido como o apice do Bruce Dickinson...
hehe
Oq ele fez em Aces High nunca mais fez denovo...
 
mais vendido fear? :roll:
eu gosto do fear, mas nao chega as pes do trio-de-ferro do maiden
que sao, powerslave, seventh son, e somewhere

e acho-o pior do que bnw...
eu AMO a musica afraid to shoot strangers... judas...
mas ele nao chega aos pes dos albuns anteriores ao no prayer(tirando os do dianno)

e, na minha opiniao, o dod tem tudo pra ser um dos melhores albuns da banda..
esta realmente pesado, as musicas estao muito diferentes(inclusive uma acustica neh meu) ou vcs queriam que eles tocassem a mesma coisa pra sempre?
 
Pô legal que tá rolando uma discussão sobre Iron aqui. :)

Mas eu tenho algumas ressalvas a fazer:

Tcheco. disse:
É um disco bom, mas é o pior do Iron.
Não tem nenhuma musica que chegue perto de The Clansman, por exemplo. Eu sou mais Virtual q o Fear... Musicas como The Aparition, Fear is the Key e Weekend Warrior são uma total perda de tempo, essa última é simplesmente horrivel. Agora vamos comparar um pouco. No Virtual não tem nenhum lixo, pra mim só tem uma musica fraca, que é a The Angel and The Gambler, q é muito repetitiva. Mas tem uma incrivel abre show q é a Futureal, tem a Lightning Strikes Twice, The Educated Fool que são musicas muito boas e é claro, o épico maravilhoso The Clansman, que deixa a Fear of the Dark no chinelo.

Eu gosto de ambos. Mas apesar do Fear ter várias músicas desnecessárias, ele tem algumas obras-primas. Por ordem de preferência:

- Be Quick Or Be Dead: é uma das melhores músicas do Iron. É nervosa, pesada e tem uma letra foda. Perfeita.

- Affraid To Shoot Strangers: tem uma melodia inigualável. Aqueles licks de guitarra são tipo... o Iron nunca mais vai fazer algo como aquilo de novo. Perfeita.

- Fear of The Dark: apesar de já ter enchido o saco, isso não muda o fato de que é uma puta música.

- Wasting Love: é legal. Nada de mais.

Realmente, se tirarmos uma média, o Virtual tem mais músicas boas que o Fear, mas o Fear tem duas músicas perfeitas, e o Virtual só tem uma: The Clansman.

Futureal é boa, mas a linha de vocal poderia ser bem melhor. Não o vocal do Blaze, veja bem, não estou reclamando de performance e sim de composição. Poderiam ter feito uma linha de vocal mais inspirada pra combinar com aquele instrumental fodido.

Lightining Strikes Twice sofre do mesmo mal, com o agravante de que o instrumental não é tão brilhante assim. Acho fraca.

Não ligo muito pra The Educated Fool.

A melhor depois de The Clansman pra mim seria Don't Look Through The Eyes Of A Stranger, acho, embora essa também não seja perfeita. Ela tem umas falhas de ritmo que incomodam.

Anyway, o problema do Fear é que ele foi lançado em 92. No início dos anos 90, as gravadoras começaram com essa mania de quantidade que perdura até hoje. Nos anos 70 você lançava um disco com 4 músicas e vendia. Nos anos 80 vc lançava um disco com 8 músicas e vendia. A partir dos anos 90, as gravadoras começaram a insitir que se enchesse o disco com 12, 15 músicas. Conseqüentemente, os discos vinham cheios de merda pra tapar buraco. O Fear sofre desse mal. Tem músicas desnecessárias ali. O Virtual, por outro lado, tem só 8 músicas, a média normal dos discos do Iron. Não digo que o Iron foi pressionado pela gravadora pra fazer o Fear com 12 músicas, me parece mais que foi uma necessidade de adequação da própria banda. Pode-se observar isso no No Prayer também. Bring Me Your Daughter To The Slaughter era uma música da carreira solo do Bruce, que ele "cedeu" pro Iron. Claro, vocês podem alegar que o Killers tinha 10 músicas quando foi lançado, mas não tem nada ali exatamente descartável. Foi simplesmente um caso à parte, onde o número de composições foi maior.

Tcheco. disse:
Depois da maravilha que foi o Seventh Son entrou o Janick e a banda caiu de produção com o CD No Prayer for the Dying, apesar do cd contar com duas excelentes músicas, a faixa titulo e a Mother Russia.

E Tailgunner. Melhor música do disco, de longe, seguida por Mother Russia.

Tcheco. disse:
O apice do iron não é o Powerslave. É o Seventh son, e isso é um fato...

O Iron não tem um "ápice". O primeiro disco é tão bom quanto certos trabalhos posteriores, considerados definitivos. Mas uma coisa é certa, o Seventh Son não tem uma música ruim, e o Powerslave tem umas três: The Duellists (que só prestam os solos), Flesh Of The Blade (fraquíssima e enjoada) e Back In The Village (que disputa com Flesh Of The Blade o lugar de pior do disco).

Mas até aí, o Somewhere In Time também não tem nenhuma música ruim. O primeiro também não. O Number tem Gangland, que é fraca, mas o resto é foda. O Piece Of Mind tem Die With Your Boots On (possivelmente a pior música do Iron Maiden) e Quest For Fire, mas o resto é foda (sim, eu gosto de Sun And Steel, e daí? :evil: ). O Killers tem uma ou outra mais fraca, mas o disco em si é muito bom. E assim por diante.

Acho que esse lance de ápice pode variar a partir do ponto de vista. O Seventh Son puxa muito prum estilo mais progressivo. Em contrapartida, o Powerslave é puro Iron Maiden, aquilo é o estilo definitivo da banda. Entre esses dois eu prefiro o Seventh Son, mas não o colocaria como "ápice" tão cedo, pois há vários fatores a serem considerados.
 
Anyway, eu andei escutando algumas coisas do DoD e não estou impressionado. Tenho o forte pressentimento que esse disco será pior que o BNW (o que não é necessariamente algo ruim, tendo em vista q o BNW é ótimo).

Vou falar das que eu ouvi:

- Wildest Dreams: enjoei já na segunda escutada. Completamente desnecessária.

- Dance Of Death: vocês perceberam que de uns tempos pra cá todas as músicas do Steve Harris tem introduções praticamente iguais? Isso já tá me dando nos nervos. Ele tem que começar a rever os conceitos dele, senão vai acabar se tornando um plágio patético de si mesmo (se é que já não se tornou). Bom, depois da introdução a música fica boa. Tem umas passagens bem fortes, bons solos, etc. Meu problema com essa música são os vocais do Bruce que simplesmente não encaixam. Fiquei com a impressão de que a música queria ser instrumental mas não deixaram, coitada. :disgusti: Mas o lado bom é que ela não tem partes repetitivas e chatas, como tem acontecido em muitas músicas recentes do Iron.

- Paschendale: essa música tem boas passagens, mas estas são horrivelmente mal-costuradas, e isso faz com que a coisa toda acabe ficando meio sem foco. O riff é monótono (apesar de pesado), e a parte onde o Bruce o acompanha com o vocal é constrangedora de tão ruim.

- Montsegur: das que eu ouvi, é a melhor. Deviam ter colocado essa música pra abrir o disco, aliás. Mas eu sei porque não fizeram isso, ela tem coros no refrão, e isso é difícil de reproduzir ao vivo. É bem provável que eles não toquem no show. :roll: Bom, a música tem o Nicko apavorando na batera, e isso é uma coisa interessante porque essa é talvez, de todas as músicas da história do Iron, a que o Nicko menos economizou no bumbo duplo. Das 4 que eu ouvi do DoD é a que tem melhor progressão, talvez por ser uma música relativamente simples. Mas funciona. Só uma coisa, a linha de vocal na base é praticamente igual à de Wicker Man, mas a ponte e o refrão salvam.
 
V, vc jah ouviu a The Journeyman?

O iron nunca fez uma música desse tipo... fez só algo parecido com a Prodigal Son.

Eu gostei pra kct, é uma das minhas preferidas do Dod. Tem muito feeling, e um refrão muito legal.
 
Embora eu não concorde plenamente da opinião do V sobre as músicas fracas do Iron, algumas simplesmente não são genias, apenas boas (menos Quest for Fire que é um saco), concordo com a exposição dele para os álbuns Fear of the Dark e Virtual XI. Ficou ótimo.

A única música nova deles que eu consegui ouvir foi Wildest Dreams e achei meio chatinha. Estou curioso para ouvir Montsegur e The Journeyman, pelo que disseram delas. Eu adoro Prodigal Son. É uma balada simples e marcante, um pouco esquecida pelos fãs.
 
Eu acho que o Killers em geral é deixado num segundo plano meio desmerecido. Suspeito que isso é por causa da produção, que não poderia ser muito melhor dada a época, e por causa do Di'Anno.

Ah, eu só ouvi Wildest Dreams, e fiquei decepcionado de um jeito que nem me empolguei em ouvir o resto do album. Quando eu estiver com ele aqui, vai ser melhor para dar uma opinião com calma.
 
Pra mim, o Maiden não tem nenhuma música ruim até o 'Seventh Son'...

Existem as ótimas e as espetaculares, simples assim...

Depois o bicho começou a pegar, e todo disco deles tem pelo menos uma música ruim na minha opinião:

NPFTD: "The Assassin" é sem graça...
FOTD: 'The Apparition' é meia-boca.
TXF: 'Judgement Of Heaven' e 'The Unbeliever' nunca "desceram" pra mim.
VXI: Várias, mas 'The Educated Fool' é ridícula, a pior música do Maiden.
BNW: 'The Thin Line Between Love And Hate' (nunca consegui curtir).

Agora, das músicas antigas que citaram, eu amo todas....

'Sun And Steel' é magnífica pra mim, 'Die With Your Boots On' eu adoro e 'Back In The Village' é arrasadora...

Mas pra mim o melhor disco deles é esse aqui mesmo:

beast.jpg


Tudo bem, é um disco meio manjado e tudo mais, mas peraí: ele tem 8 músicas fantásticas !!!

INVADERS: Puta abertura, com o Bruce berrando que nem um desgraçado e solos animais.

CHILDREN OF THE DAMNED: Pra mim a melhor balada do Maiden. Fica mais pesada no solo e os dedilhados de guitarra são lindos.

THE PRISONER: Quero ver alguém que se diz fã da banda não amar essa música. O Clive arrasa aqui...

22 ACACIA AVENUE: Um começo mais lento, alternando momentos mais pesados e mais leves e solos melódicos e lindos...

THE NUMBER OF THE BEAST: O clássico-mor da banda. E é uma puta duma música fantástica, seminal, maravilhosa... E tem a melhor narrativa de todos os tempos.

RUN TO THE HILLS: Minha favorita da carreira deles empatada com 'Hallowed Be Thy Name'. Que música meu Deus do céu ! Falem que é comercial, que é simples e tudo mais, mas que refrão, solo e riff esplêndidos ! Duvido que alguém que foi no RIR3 não tenha se emocionado durante sua execução.

GANGLAND: Música fraca ? O caralho !! Puta música animal !!! Mais rápida, agressiva e com um refrão simples, mas muito bom. "TELL NO TALES !".

HALLOWED BE THYNAME: Essa sim é uma obra-prima. Início lento (com sino e tudo), um riff que sinceramente, é um dos melhores da história do Metal, uma letra soberba (a melhor que já vi na minha vida) e sobretudo, a parte instrumental: alternando riffs e solos cada vez mais espetaculares, essa, queiram ou não, é uma música perfeita. Pra mim esse é o disco do Maiden....

Aliás, pra mim esse é o disco do Metal !!

Tá, pra mim, é o disco e ponto final !!! Não existe nada como 'The Number Of The Beast' !!!
 
Maglor disse:
Eu acho que o Killers em geral é deixado num segundo plano meio desmerecido. Suspeito que isso é por causa da produção, que não poderia ser muito melhor dada a época, e por causa do Di'Anno.

Vim aqui para falar exatamente sobre isso, caro amigo Bardo. :)

Andei escutando novamente o album Iron Maiden e o Killers e reafirmo o que eu sempre achei:

Na minha opiniao são os melhores discos da banda. Sim eu prefiro Dianno ao Dickinson.

Claro, o Dickinson é muito foda, isso é inquestionavel, mas levando em consideração a qualidade possivel de produção das diferentes épocas, eu acho esses discos os melhores.

Para mim o primeiro album do Iron tem a melhor musica que a banda ja fez: Phantom of the Opera. Mas como obra completa eu prefiro o Killers e musicas fodonicas como Murders in Morgue Rue...
 
GABIL disse:
Para mim o primeiro album do Iron tem a melhor musica que a banda ja fez: Phantom of the Opera. Mas como obra completa eu prefiro o Killers e musicas fodonicas como Murders in Morgue Rue...

Eu entendo, mas entre esses 2, prefiro mais o primeiro mesmo... Mesmo com aquela produção mais ou menos, é um disco espetacular !
O 'Killers' é fenomenal tb, e concordo com vc, 'Murders In The Rue Morgue' é a melhor faixa do disco... aquele riff inicial é de fazer chorar...

Mas sei lá, Bruce é Bruce, ele é a cara da banda... :twisted:

Embora tb adore o Paul... :D

Agora o Blaze..:puke:
 
Galera, desculpe a interrupção, mas essa notícia é muito louca e merece ser postada....


.: Novo tributo ao Kiss vai ter até Bruce Dickinson :.

Mais um tributo ao Kiss está prestes a sair. O disco foi organizado por Chris Dale, baixista da banda solo de Bruce Dickinson e do grupo Sack Trick. O disco abrange todas as fases da banda mascarada e conta com a participação de integrantes de grupos como Rainbow, Skunk Anansie e Terrorvision, além de músicos que já tocaram com Alice Cooper e Yngwie Malmsteen. Outra presença de destaque no disco é a de Bruce Dickinson

Vcs já pensaram no Bruce contando Rock and Roll all Night?? Nem eu... 8O
 
Gabil disse:
Andei escutando novamente o album Iron Maiden e o Killers e reafirmo o que eu sempre achei:

Na minha opiniao são os melhores discos da banda. Sim eu prefiro Dianno ao Dickinson.

Claro, o Dickinson é muito foda, isso é inquestionavel, mas levando em consideração a qualidade possivel de produção das diferentes épocas, eu acho esses discos os melhores.

Para mim o primeiro album do Iron tem a melhor musica que a banda ja fez: Phantom of the Opera. Mas como obra completa eu prefiro o Killers e musicas fodonicas como Murders in Morgue Rue...

É isso aí; eu acho o Killers o segundo melhor disco do Iron. E muita gente esquece ele. Sei lá é sujo, pesado rápido, direto e tem uma sonoridade bem única na carreira do Iron. Muito fodadélico.

Adoro as instrumentais Gengis Khan e Ides of March, dão um tom bem estiloso ao disco, uma pena que o Iron parou de fazer instrumentais.

Purgatory e Pordigal Son são outras que eu adoro a primeira porque é uma porrada certeira e a sgunda é bem climática, com violões muito bem encaixados.
 
Quanto a Montsegur, é uma música que poderia estar no Powerslave por exemplo. É pesada, violenta e bonita ao mesmo tempo. Refrão muito bom.

Uma das melhores do CD.

Não achei o vocal parecido com da Wicker Man em nenhum momento... ao contrario da Wildest Dreams, que tem a mesma formula da Wicker praticamente.
 
Cara, pra mim a lista vai assim:
Powerslave
The Number of the Beast
Piece of Mind

e o resto....

Nao da pra afirmar q "a maioria prefere o Seventh"... mas, como sempre digo, isso é muito pessoal.

Eu consegui ouvir algumas musicas do disco novo tb. Eu acho q esse disco esta no mesmo nivel do BNW e tem umas pitadas de Virtual IX. É legal, soa bem Iron, mas nao acho q vai nascer algum clássico dali. Posso estar enganado, tenho q esperar o disco sair para ouvi-lo do começo ao fim.

O Iron continua Heavy Metal até o osso. Esse disco tem musicas legais como Gates of Tomorrow, New Frontier, RainMaker entre outras q vale muito à pena.

Acho q eu demos azar pq eles colocaram na net as mais fracas do disco: Wildest Dreams e Dance of Death.

Ao ouvir trechos das demais musicas eu fiquei um pouco mais aliviado. Agora ja estou mais ansioso pelo disco q sai semana q vem.

Tomara q mudem aquela capa....
 
Waters disse:
É isso aí; eu acho o Killers o segundo melhor disco do Iron. E muita gente esquece ele. Sei lá é sujo, pesado rápido, direto e tem uma sonoridade bem única na carreira do Iron. Muito fodadélico.

Adoro as instrumentais Gengis Khan e Ides of March, dão um tom bem estiloso ao disco, uma pena que o Iron parou de fazer instrumentais.

Purgatory e Pordigal Son são outras que eu adoro a primeira porque é uma porrada certeira e a sgunda é bem climática, com violões muito bem encaixados.

Exato, é uma das coisas que eu mais sinto falta nos outros albuns do Iron. Claro nesses tb há musicas assim, mas se vc comparar a proporção entre uma fase e outra.

Gengis Khan é muito, muito foda. Aqueles duetos com terça das guitarras arrepiam até a alma.

O que me chama muito atenção nessa fase Dianno é justamente a veia mais rock and roll da banda. Foi algo que se perdeu, ou foi escolhido ser deixado pra tras que eu sinto muita falta.
 
HUAUHAUHAUHAUHAUHAUHHAUHAHAHAUHAUHAUHUHUAHAUHAUHUHAHAUHAUHA
QUE DISCUSSAUM SOBRE IRON HEIN ? BOM VAMOS AO QUE INTERESSA...

O MELHOR ALBUM DO IRON AFIRMO E REAFIRMO,EH O SSOASS,SEM DUVIDA,PQ DA PRIMEIRA A ULTIMA MUSICA ELE NEM TEM MENOS FORTES,O POWERSLAVE,A MENOS FORTE EH A THE DUELLIST,DO BNW A DREAM OF MIRRORS E A DO SIT EH A LONELINESS...

O BNW EH UM SUCESSOR DO SIT,MAS NUNCA DO SSOASS,ESSE ALBUM TALVEZ NUNCA TENHA SUCESSOR :osigh: ,MAS PELO JEITO O SUCESSOR DO POWERSLAVE JAH ESTA AEW,PELO PESO DAS MUSICAS...

O DOD PROMETE ARREBENTAR,PELAS MUSICAS COMO MONTSEGUR E DoD DEMONSTRAM ISSO,APESAR DA WD DEXAR A DESEJAR :roll: ...

O BLAZE EH BOM,MAIS NAUM EH A CARA DO MAIDEN,VEJAM PELO TENTH DIMENSION,COMO AS MUSICAS ESTAUM BEM MELHORES QUE NOS ALBUNS COM O IRON

O PAUL DIANNO EH UM OTIMO VOCALISTA,VAJAM UMA MUSICA DELE CHAMADA "AND THE BEAST ARRIVES" E TIREM SUAS PROPRIAS CONCLUSOES...

AS FRACAS DOS ALBUNS DOS ANOS 90:
BNW:DREAM OF MIRROS(NA VERDADE UMA BOA MUSICA MAIS EM COMPARAÇAUM COM AS OTRAS DO ALBUM...)
VX:THE ANGEL AND THE GLAMBER
TXF:LORD OF THE FLIES
FOTD:THE APARITION(PRECISO DIZER O PQ ?)
NPFTD:THE ASSASIN

AS FODAS DOS ALBUNS DOS ANOS 90:
BNW:THE THIN LINE BETWEEN LOVE AND HATE(GUITARRAS AGRESSIVAS,BATERIA DO KARALHU,SOLOS BEM FEITOS E UM VOCAL OTIMO)
VX:THE CLANSMAN(CLASSICO DO ERA BLAZE,SEGUIDA POR SIGN OF THE CROSS)
TXF:SIGN OF THE CROSS
FOTD:FEAR OF THE DARK,SEM DUVIDA
NPFTD:MOTHER RUSSIA

O FOTD NEM EH ASSIM UM ALBUM TAUM RUIM QUANTO FALAM
 
Lord Skywalker disse:
(...)
Tudo bem, é um disco meio manjado e tudo mais, mas peraí: ele tem 8 músicas fantásticas !!!

INVADERS: Puta abertura, com o Bruce berrando que nem um desgraçado e solos animais.

CHILDREN OF THE DAMNED: Pra mim a melhor balada do Maiden. Fica mais pesada no solo e os dedilhados de guitarra são lindos.

THE PRISONER: Quero ver alguém que se diz fã da banda não amar essa música. O Clive arrasa aqui...

22 ACACIA AVENUE: Um começo mais lento, alternando momentos mais pesados e mais leves e solos melódicos e lindos...

THE NUMBER OF THE BEAST: O clássico-mor da banda. E é uma puta duma música fantástica, seminal, maravilhosa... E tem a melhor narrativa de todos os tempos.

RUN TO THE HILLS: Minha favorita da carreira deles empatada com 'Hallowed Be Thy Name'. Que música meu Deus do céu ! Falem que é comercial, que é simples e tudo mais, mas que refrão, solo e riff esplêndidos ! Duvido que alguém que foi no RIR3 não tenha se emocionado durante sua execução.

GANGLAND: Música fraca ? O caralho !! Puta música animal !!! Mais rápida, agressiva e com um refrão simples, mas muito bom. "TELL NO TALES !".

HALLOWED BE THYNAME: Essa sim é uma obra-prima. Início lento (com sino e tudo), um riff que sinceramente, é um dos melhores da história do Metal, uma letra soberba (a melhor que já vi na minha vida) e sobretudo, a parte instrumental: alternando riffs e solos cada vez mais espetaculares, essa, queiram ou não, é uma música perfeita. Pra mim esse é o disco do Maiden....

Aliás, pra mim esse é o disco do Metal !!

Tá, pra mim, é o disco e ponto final !!! Não existe nada como 'The Number Of The Beast' !!!

Concordo com 99,98.. % do que vc disse.
TNOTB é d'caralho! Tenho ele em LP a capa é realmente uma obra de arte e nenhuma música fica devendo porra nenhuma, eu simplesmente amo essa banda!

Não foi a toa que Kurt Kobain considerou o TNOTB como o disco mais criativo da história do Rock (aliás, eu não curto NIRVANA, mas não tenho nenhum preconceito contra o Grunge).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo