• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Invocação de Eru

É verdade, fëanor quando se "rebelou" não tinha uma ambição "humana" ,por assim dizer. Queria apenas uma liberdade merecida e o roubo da silmaril foi apenas a faísca que os eldar, que o seguiam, precisavam, por isso ñ houve guerra ou punição!!
Agora, quando Ar-Pharazôn, com seu intuito de dominar o mundo 8-O, persuadido por sauron, decidiu atacar Valinor, opa, ai ja é outra história!!!
Manwë apenas fez o mais coerente, chamar o pai p/ resolver c/ os filhos!!!
Ele não seria tolo ao ponto de atacar e quem sabe matar os filhos do Pai!!!!
na minha opinião fez o correto!!!!
e parabens pelo assunto, muito bem comentado!!! :yep:
 
Os Homens em sua origem tinham vida mais longa, e isso não nega a dádiva de Eru.
O que ocorreu com os Numenorianos foi a restauração dessa vida longa, como uma recompensa por sua luta contra Morgoth, e também decorrência da mistura genética de várias raças, inclusive imortais, no caso dos reis.

E essa alteração no tempo de vida só cabe a Eru, os Valar não têm poder sobre isso.

Você não entendeu, os homens como você mesmo disse (realmente) tem vida mais longa, prova disso são os orcs (homens severamente corrompidos), eu não discordo de você o que eu estava dizendo é sobre o trauma dos homens sobre a primeira queda muito bem descrita pela mulher sábia Andreth.

"A Queda é em parte o resultado de uma fraqueza interior nos Homens - resultante, se assim quisser, da primeira Queda* (não registrada neste contos), arrependidos, mas não curados definitivamente. A recompensa na terra é mais perigosa para os homens do que a punição! A Queda é alcançada pela astúcia de Sauron ao explorar essa fraqueza.[...]

Os Númenorianos habitam à vista remota da mais oriental terra 'imortal', Eressëa; e como os únicos homens a falarem uma lígua Élfica (aprendida nos dias de sua Aliança), eles estão em constante comunicação com seus antigos amigos e aliados, seja na bem-aventurança de Eressëa, seja no reino de Gilgalad nas costa da Terra-média. Assim, tornaram-se na aparência, e mesmo nos poderes da mente, difilcilmente distinguíveis dos Elfos - mas permaneceram mortais, apesar de recompensados com uma duração de vida tripla. Sua recompensa é sua ruína - ou o meio de sua tentação. Sua vida longa auxilia suas realizaçõe na arte e na sabedoria, mas gera uma atitude possessiva em relação a essas coisas, e desperta o desejo de mais tempo para desfrutá-las.
"
Tolkien - Carta 131


*
Para saber sobre a primeira Queda dos Homens ler Athrabeth Finrod ah Andreth
 
Última edição:
Primeiramente:
Muito bom Ecthelion

Em quais situações seria possível imaginar a necessidade de uma invocação por Eru?
:think:

Ah basica que consigo pensar eh se Melkor conseguisse Dominar Arda.
E tambem se todos os Valar se rebeliassem contra Eru apos serem persuadidos por Melkor

Nao consigo pensar em nenhum outro lugar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo