• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inferno : Existe ou não ?!

Esse assunto é um grande conflito de idéias e opiniões, nenhum de nós pode afirmar se existe inferno ou não...podemos apenas colocar nossos pontos de vista de acordo com o que cada um viveu até agora...alguns já passaram por muitos sofrimentos e acabaram por muitas vezes atribuindo isso ao inferno ou ao diabo, e passaram a acreditar nisso...outros que tiveram um pouco mais de sorte pode não acreditar e julgar tudo como se fosse uma besteira...
O que eu acho é que deveríamos ser melhores com nós mesmos, ajudando ao próximo e tentando aos poucos diminuir nosso "inferno" aqui na Terra, e pararmos de criar símbolos para colocarmos a culpa de nossos erros...

Eu não tenho religião certa, mais eu tenho Muita Fé em Deus...e isso me ajuda a seguir em frente sem desanimar....

Abraço a Todos!!! :mrgreen:
 
a meu ver o inferno é um simples artificio que algumas religiões criam com o intuido de "se vc não nos 'abedeçer' vai sofrer para o resto da eternidade", é assim que varias igrejas foram tomando lugar na cabeça do povo.. que convenhamos é muito mais simples acreditar em dois extremos ceu/inferno do que crer na ciencia... o fato é que isso foi bom, se não hoje em dia o mundo não teria nenhuma religião organizada
Quanto ao que jesus disse por mais que ele tenha dito que ha um inferno, é o mesmo caso da biblia: os ensinamentos estão corretos sim (se vc faz o bem recebe o bem) mais a história é irreal. No caso éra mais facil convencer o povo da idéia ceu/inferno do que tenter convence-los que fazendo o bem se recebe o bem.
Pra mim o inferno seria ser um pensamento.. só isso, mais nada, isso seria mais horrivel do que um lugar infernalmente quente
 
Acho q Jesus existia, e fazia milagres sim. E por isso sua fama.

Para mim, o inferno é um estado de espírito, de dor intensa e infelicidade pelos desejos e sonhos frustrados. A pessoa pode estar viva aqui na Terra e estar no inferno. Deus não condena ao inferno. É a própria pessoa, por ignorância, que se condena. Digamos que a vida após a morte seja parecida com a nossa vida. Se a pessoa sofre, odeia, inveja, sente-se culpada, durante a vida, após a morte vai continuar experimentando as mesmas sensações, só que talvez de forma mais intensa, porque os sentidos do espírito são mais perfeito que os sentidos humanos. A "auto-condenção" ao inferno está longe de ser eterna. Só persiste enquanto persistem os mesmos vícios.

Era exatamente isso q eu queria dizer...então....DITO....he he he
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo