• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inferno : Existe ou não ?!

Suaox disse:
hoje a gente fala :
"antigamente os romanos acreditavam em varios deuses, que bando de troxas ..."
daki algum tempo o povo inteiro vai ser ateu, fato q vem crescendo, e vao dizer :
"Bando de Otarios, acreditavam num ser supremo ..."

A Ciencia Vai EXPLICAR TUDO! :lily: :x
cada vez nos vamos acreditando menos nas coisas, conforme a ciencia vai explicando as coisas, por exemplo na antiguidade choveu: ''deus quiz assim!'
na idadade media tem a peste negra:''deus esta furioso!''
a humanidade sempre usa um(s) ser(s) supremos pra explicar aquilo q não entendemos, conforme vamos entendendo, menos necessitamos, mas acho q a ciencia nunca vai conseguir explicar tudo, mais coisas, mas nao tudo
 
Suaox disse:
hoje a gente fala :
"antigamente os romanos acreditavam em varios deuses, que bando de troxas ..."
daki algum tempo o povo inteiro vai ser ateu, fato q vem crescendo, e vao dizer :
"Bando de Otarios, acreditavam num ser supremo ..."

A Ciencia Vai EXPLICAR TUDO! :lily: :x

o smile " :x " indica tensão, típica do fundamentalismo e/ou preconceito.

por aí já se deduz a importância que devemos dar ao post. :wink:

Nada impede que daqui a 50 anos, as pessoas digam "Século passado os ateus acreditavam que tudo surgiu do nada, sem nenhum ser supremo para criar. Que otários !" - mas não cabe a nós julgar o futuro, ou quem está certo.

E a ciência está cada dia mais próxima do misticismo. Talvez por isso esteja conseguindo explicar tantas coisas... :lily:
 
Inferno, pra mim, depende da sua concepção de o que é ruim. Um piromaníaco adoraria ir para o inferno dos católicos, com todas as suas chamas. Um esquimó se sentiria bem a vontade no dos hindus, que é gelado, com neve e tudo. Para mim o inferno é uma coisa para cada pessoa. Se eu fosse pra lá, com certeza seria uma cadeira em frente a uma pilha de livros queimando. Se não for assim, acho que não vale a pena haver um assim, padrão pra todo mundo.
 
Claro que existe, se não..pra onde iriam as sogras, os políticos e os Monitores dos Foruns da Valinor?

Luthien_Star disse:
Inferno, pra mim, depende da sua concepção de o que é ruim. Um piromaníaco adoraria ir para o inferno dos católicos, com todas as suas chamas. Um esquimó se sentiria bem a vontade no dos hindus, que é gelado, com neve e tudo. Para mim o inferno é uma coisa para cada pessoa. Se eu fosse pra lá, com certeza seria uma cadeira em frente a uma pilha de livros queimando. Se não for assim, acho que não vale a pena haver um assim, padrão pra todo mundo.

Quem se sentiria bem no Marmore do Inferno?
O meu Inferno seria comer jiló por toda a eternidade!
 
Para a Igreja o inferno é a liberdade do homem levada ao ultimo extremo. Deus não obriga ninguém a passar com ele a eternidade, tem pena, mas não obriga, porque deu como maior dom ao homem a liberdade, até mesmo de disser estupideces sobre Ele e sobre seu filho.
 
Como muitos já disseram, para mim também, o inferno é criado por nossa própria mente, você pode estar vivo e viver em um verdadeiro inferno "astral" e teu irmão que mora contigo no mesmo lugar desde que nasceram considerar sua vida um paraíso...

Creio também em lugares extrafísicos onde nós como espíritos podemos realmente sentir o que é ou não o inferno... (vale dos suicídas, nosso lar...)

:oops:
 
eu adoraria ir pro inferno .. !!!!

Lah eh quente ... !!!!

Combina comigo sabe !!!


Existe assim como existe o Céu !!! :mrgreen: :anjo:
 
Se existir Inferno deve ser um estado extremo de espírito. Não acredito na descrição que geralmente dão.
 
O inferno existe sim, é quando eu venho pra faculdade e sem saber de nada só tiri zero zero zero....Bom isso pra mim é um inferno com tamanho dimensao.


AH! Tem alguem aqui que da aulas particulares???
Porfavor se tiver me avisem!1 8-)
 
Não acredito em um local como o inferno ou mesmo um paraíso. Céu e inferno estão dentro de nós mesmos, estando nós vivos ou "mortos".

Pavanelli disse:
Um assassino não precisa ir pra um inferno pra sofrer. Se vc acredita em espiritismo (não que eu acredite mas acho bem interessante), a alma da pessoa que foi assassinada fica atormentando ela até o assassino se matar.

Segundo posições da Doutrina Espírita, não necessariamente.

Há ainda a possibilidade de a vítima perdoar o agressor. Esta atitude evita que ambos entrem em um círculo vicioso de agressão mútua ou interrompe este círculo, que possa ter sido iniciado encarnações atrás.

Pavanelli disse:
Segundo essa "religião" existe o umbral, que é como se fosse o inferno. Só que vc não fica sendo açoitado, vc faz o seu inferno lá e sofre por quanto tempo vc quiser, até vc deixar ser ajudado pelos espiritos "bons".

O "umbral", devidamente descrito nas obras ditadas pelo espírito André Luiz à Chico Xavier, não é bem um lugar de "auto-punição" onde o espírito desencarnado permanece por sua própria vontade para sofrer como bem desejar.

No meu entender é a parte do plano espiritual "sobreposta" à Terra, separada apenas pela "diferença vibratória"(algo como um mundo paralelo) e que influencia e que é influencidada pelo plano físico.

Como o próprio nome diz, é um local de passagem para planos superiores, onde os espíritos mais afeitos à matéria(e outros tantos missionários) permanecem após sua desencarnação.

Comparar o "umbral" ao inferno é um erro que muitos palestrantes espíritas cometem. Nas obras de Kardec fica claro que o sofrimento de um espírito não está circuscrito locais determinados.
 
Dizer que não existe inferno é chamar Jesus Cristo de mentiroso!Ele diz várias vezes o que é o inferno,e não diz em sentido metafórico!Jesus Cristo veio na Terra não para se mostrar ou ser um fanático,ele veio para mostrar a verdade.Ele mesmo disse:"Eu sou o caminho,a verdade e a vida.Ninguém vai ao Pai se não por mim.Quem não crê em Jesus infelizmente está perdendo uma grande oportunidade de entender a vida,os problemas a maldade no mundo e por aí vai.Infelizmente os que não crêem ainda,é porque tem a fé adormecida e endurecem o coração para que não creiam.Jesus morreu até para os Ateus,pensem um pouco antes de dizer:"eu acredito na minha mente,na razão"...isso mostra a falta de conhecimente de Deus.Deus já curou através de oração,pessoas com câncer e AIDS,isso já fez com que céticos se convertessem sem nenhum questionamento.Um dia Deus irá "ativar"a fé daquele que ainda não creu.Inferno é real,vcs não acreditam por ignorância e não por falta de provas.Busquem o Reino dos céus enquanto se pode achar!!!
 
Não existe inferno nem céu, qndo nois morre fica no escurinho até o apocalipse q eh qndo os mortos renascem e são julgados, quem eh bom ganha de presente vida eterna e quem não eh vai pro fogo e torra ate desaparecer.
 
Aragorn disse:
Dizer que não existe inferno é chamar Jesus Cristo de mentiroso!Ele diz várias vezes o que é o inferno,e não diz em sentido metafórico!Jesus Cristo veio na Terra não para se mostrar ou ser um fanático,ele veio para mostrar a verdade.Ele mesmo disse:"Eu sou o caminho,a verdade e a vida.Ninguém vai ao Pai se não por mim.Quem não crê em Jesus infelizmente está perdendo uma grande oportunidade de entender a vida,os problemas a maldade no mundo e por aí vai.Infelizmente os que não crêem ainda,é porque tem a fé adormecida e endurecem o coração para que não creiam.Jesus morreu até para os Ateus,pensem um pouco antes de dizer:"eu acredito na minha mente,na razão"...isso mostra a falta de conhecimente de Deus.Deus já curou através de oração,pessoas com câncer e AIDS,isso já fez com que céticos se convertessem sem nenhum questionamento.Um dia Deus irá "ativar"a fé daquele que ainda não creu.Inferno é real,vcs não acreditam por ignorância e não por falta de provas.Busquem o Reino dos céus enquanto se pode achar!!!
Vc poderia citar alguns trechos onde Jesus fala do inferno?

A meu ver, devemos despertar o nosso Cristo interior (a fé como vc chama) para ai sim alcançar a Consciencia Cósmica (ou Reino dos Céus).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo