1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olímpiadas 2012 Inédito no mundo, projeto reúne relatos de todos os olímpicos brasileiros

Tópico em 'Esportes' iniciado por abylos, 4 Jun 2012.

1. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Katia Rubio, da USP, está à frente da gravação em vídeo dos depoimentos, que já chegam a cerca de 900, mas também corre atrás de patrocinadores para fechar os outros 600

Grandioso e revelador de situações em Olimpíadas lembradas pelos atletas brasileiros, o projeto tem formato inédito, pelo que tem conhecimento a professora – com formação em Educação Física, Educação, Psicologia e Jornalismo – e autora de vários livros sobre o tema olímpico.

- Nenhum país fez isso, com esse alcance e com gravações em vídeo… E ainda temos um sonho, que é montar um Centro de Memória do Esporte Olímpico Brasileiro aqui na USP.

Em meio às andanças da equipe atrás de ex-atletas ou de famílias, há histórias pessoais, observações curiosas e também registros importantes de situações desconhecidas.

FONTE:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

-------------------------------------------------------------------------------------------
    Achei a proposta bem interessante.
    espero poder ver o resultado final :)

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

O melhor documentário de todos os tempos na minha opinião é justamente um sobre olimpíadas. Único porém é que era de uma alemã no período nazista. Apesar de que eu não consegui enxergar muita propaganda.
    Mas era algo mais visual, imagens belíssimas, muito bem captadas e montadas.

Esse projeto parece ser mais intimista, de relatos dos atletas. Se bem montada também pode sai um belo documentário se ela quiser.
    Fiquei curioso também.

Compartilhar