• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indique uma banda/músico

Breno C.

Usuário
Funciona da mesma forma que o tópico Indique um livro e Indique um filme.

Só pessoa que o pessoal continue colocando os porque de suas indicações.

Minha indicação:
The Chemical Brothers - Um grupo de músical eletronica inglês que manda muito bem no que eu acho que a raiz da música eletronica. A melhor música na minha opinião é Out of control. (quem vai gostar do som dos caras é o Giacon)
 
Minha indicação:

Los Campesinos: Um grupo de 7 pessoas, 4 homens e 3 mulheres, que tocam um rock bem animado. Além dos instrumentos principais que compõem uma banda, se destaca o violino e o xilofone. O vocal fica por conta de um dos homens e uma das mulheres. É bem bom pra dar uma alegrada no ambiente. ^^
 
Bright Eyes ( ou Conor Oberst ): A banda a princípio era apenas o Conor Oberst, um aclamado gênio do rock (folk), que grava discos desde seus 13 anos, com o tempo foi criando algo próprio uma musicalidade com bastante personalidade. Destaque para seu último album auto-intitulado Conor Oberst. Além do grande album Lifted
 
Indico o Fito Páez. Cantor de rock argentino (sim, existem coisas boas na Argentina :dente: ) com ótimas músicas! A minha favorita é Mariposa Technicolor.

Leia mais!
 
Liv disse:
Indico o Fito Páez. Cantor de rock argentino (sim, existem coisas boas na Argentina :dente: ) com ótimas músicas! A minha favorita é Mariposa Technicolor.

Leia mais!

Fito Páez é muito bom, conheci quando ele tocou com os Titãs e tipo: o cara é foda compondo e cantando.
 
Walls of Jericho - Banda de Metalcore americana com uma guria que grita como a filha do demo, trocando em miúdos: foda!
 
Eu indico a banda "Rainbow". Gosta de bandas das antigas de heavy metal? Pois então. Criada pelo guitarrista Ritchie Blackmore, "Rainbow" deixou um legado de sucessos como "Gates of Babylon", "Kill the King" entre outros.
 
Daniel Cowman disse:
Bright Eyes ( ou Conor Oberst ): A banda a princípio era apenas o Conor Oberst, um aclamado gênio do rock (folk), que grava discos desde seus 13 anos, com o tempo foi criando algo próprio uma musicalidade com bastante personalidade. Destaque para seu último album auto-intitulado Conor Oberst. Além do grande album Lifted

Belíssima indicação. Adoro Bright Eyes. Falando nisso, o Conor lançou um álbum solo ano passado, já ouvistes?

Eis minha indicação:

Jeff Buckley - Um dos meus cantores preferidos, de fato. Uma pena ter morrido tão cedo. Inicialmente, indico o álbum mais famoso e aclamado: Grace.
 
Easy Star All-Stars: banda que eu indico pra qualquer um que eu conheço. É um grupo novaiorquino que regrava discos famosos de outras bandas em ritmo de reggae/dub. Mesmo para quem não é fã do gênero, vale a pena ouvir. Os caras mandam muito bem nos instrumentos e as versões que eles fazem pra músicas bem conhecidas são brilhantes. Eles têm apenas dois discos: "The Dub Side of the Moon" (regravação do "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd) e "Radiodread" (regravação do "OK Computer", do Radiohead).

Só pra dar um gosto, segue a versão deles para "Paranoid Android", do Radiohead. Muito foda!

http://www.youtube.com/watch?v=4JB_Ift7V2E (ignorem o vídeo, ouçam a música)
 
Nove Mil Anjos - Nova banda do Júnior Lima, do Peu, Champignon e mais um carinha desconhecido. O som é muito bom e não tem banda que faça igual no cenário nacional atual, ou seja, muita novidade e muita técnica. Vale muito apena para quem gosta de ouvir um bom rock em português, só peca nas letras clichês.
 
Minha indicação: Eu posso ser apedrejada, mas eu AMO Jay Vaquer.
Pra quem não conhece, e é assim "novinho" como eu, o gracinha ai é filhote da Jane Duboc (sucesso dos anos 80) e de Jay Anthony Vaquer (guitarrista americano).
O rock dele é considerado por alguns adulto, por outros alternativo. Mas o legal dele mesmo são as letras. Ele tem umas tiradas fantásticas, e é dono de uma ironia e acidez únicas. Acho fantástico o trabalho dele e como antes eu era meio bitolada no sujeito, vivia lendo seu blog (acho que o endereço era outro antes, realmente não lembro, esse é o atual) e o tinha no meu Orkut :P. Além de me impressionar com o trabalho, acho o cara muito inteligente, vale a pena pelo menos dar uma olhada. Não é do tipo que agrada muitos, mas os poucos que gostam, normalmente não param de ouvir o cara.
 
Nanda disse:
Minha indicação: Eu posso ser apedrejada, mas eu AMO Jay Vaquer.
Pra quem não conhece, e é assim "novinho" como eu, o gracinha ai é filhote da Jane Duboc (sucesso dos anos 80) e de Jay Anthony Vaquer (guitarrista americano).
O rock dele é considerado por alguns adulto, por outros alternativo. Mas o legal dele mesmo são as letras. Ele tem umas tiradas fantásticas, e é dono de uma ironia e acidez únicas. Acho fantástico o trabalho dele e como antes eu era meio bitolada no sujeito, vivia lendo seu blog (acho que o endereço era outro antes, realmente não lembro, esse é o atual) e o tinha no meu Orkut :P. Além de me impressionar com o trabalho, acho o cara muito inteligente, vale a pena pelo menos dar uma olhada. Não é do tipo que agrada muitos, mas os poucos que gostam, normalmente não param de ouvir o cara.

O cara é realmente muito bom, e consegue ser bom ao vivo e em estúdio, o que hoje tem sido cada vez mais difícil.
 
A maioria deve conhecê-los, mas, senão Mundo Livre S.A. é uma ótima pedida.
Ótimas misturas de rock, samba e inúmeros outros estilos e com letras que vão de poesia à protesto.
 
Within Temptation

Acompanho essa banda desde que foi formada em 1996.

O primeiro album só foi lançado em 1997 e foi o mais pesado por assim dizer, misturando um pouco de doom metal às sinfonias. Destaque pessoal para a primeira faixa Restless (muito foda essa).
Recentemente saiu um Show, o Black Symphony que foi quase perfeito, só não atingiu a perfeição porque não tocaram restless ¬¬ .

Mas enfim, para quem não conhece fica a indicação.
 
Contrariando as indicacoes do pessoal ate agora, que sao mais "modernas", vo indica uma banda q eu achava meu boba no comeco, mas que ouvindo a sua discografia percebi pq eles sao idolatrados ate hoje nos EUA e na Europa - mas infelizmente nao sao muito conhecidos no Brasil - BEACH BOYS.
Serio,nao eh saudosimo nao, mas quem nunca ouviu o Pet Sounds ou o Sunflower, nao sabe o que ta perdendo.
Vlw
 
Shaytan disse:
Within Temptation
Eu sou apaixonado pelo Within Temptation :uhu:! Não acompanho desde 1996, no máximo desde 2003, mas gosto da banda em todos os sentidos, pela melodia das músicas, pelas letras, harmônia num geral sabe.
 
Poutz... eu e minhas velharias.

Jerry Lee "The Killer" Lewis: um dos pais do rock'n'roll. O caipirão unia como ninguém "a mão branca do country com a mão negra do blues". O que o Elvis tinah de voz, Jerry Lee tinha de atitude. Má Atitude! Tem um filme legalzinho (vale a trilha sonora) lançado aqui como "A Fera do Rock" (Great Balls of Fire no original), que é uam versão açucarada-sessão da tarde da vida dele.

Um "moderna" pra não falarem que não falei das flor..errrr...modernas!:

Roberta Sá: mpb, samba e bossa. A moça tem uma boa estrada já e alcançou certo suceso com o último disco (Que belo e estranho dia pra se ter alegria). Eu sou apaixonado por voz humana, considero o melhor instrumento musical de todos os tempos, e a moça canta que é uma beleza.
 
Fernando Giacon disse:
Shaytan disse:
Within Temptation
Eu sou apaixonado pelo Within Temptation :uhu:! Não acompanho desde 1996, no máximo desde 2003, mas gosto da banda em todos os sentidos, pela melodia das músicas, pelas letras, harmônia num geral sabe.

Uia então tu tem bom gosto xD. E a vocalista heim? sem palavras =X.
 
Só para não perder o tópico porque conheci umas bandas legais por aqui.

Dando continuidade a brincadeira...


Stone Temple Pilots - Banda de grunge dos anos 90 que eu curto muito e vejo que poucas pessoas escutam.
informações last.fm:
O Stone Temple Pilots foi uma das principais bandas norte americanas do cenário grunge nos anos 90, na qual faziam parte: Nirvana, Soundgarden, Pearl Jam, Alice in Chains, entre outras. Têm influências evidentes de hard rock e até mesmo o punk. O abuso no consumo de drogas por parte do vocalista Scott Weiland levou ào fim da banda em 2003. Entretanto, em janeiro de 2008, o próprio Weiland afirmou em uma entrevista que a banda voltará aos palcos a partir de maio desse ano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo