1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Indique uma banda/músico

Tópico em 'Música' iniciado por Breno C., 16 Jan 2009.

  1. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Funciona da mesma forma que o tópico Indique um livro e Indique um filme.

    Só pessoa que o pessoal continue colocando os porque de suas indicações.

    Minha indicação:
    The Chemical Brothers - Um grupo de músical eletronica inglês que manda muito bem no que eu acho que a raiz da música eletronica. A melhor música na minha opinião é Out of control. (quem vai gostar do som dos caras é o Giacon)
     
  2. Izze.

    Izze. What? o.O

    Minha indicação:

    Los Campesinos: Um grupo de 7 pessoas, 4 homens e 3 mulheres, que tocam um rock bem animado. Além dos instrumentos principais que compõem uma banda, se destaca o violino e o xilofone. O vocal fica por conta de um dos homens e uma das mulheres. É bem bom pra dar uma alegrada no ambiente. ^^
     
  3. Daniel Cowman

    Daniel Cowman Usuário

    Bright Eyes ( ou Conor Oberst ): A banda a princípio era apenas o Conor Oberst, um aclamado gênio do rock (folk), que grava discos desde seus 13 anos, com o tempo foi criando algo próprio uma musicalidade com bastante personalidade. Destaque para seu último album auto-intitulado Conor Oberst. Além do grande album Lifted
     
  4. Liv

    Liv Visitante

    Indico o Fito Páez. Cantor de rock argentino (sim, existem coisas boas na Argentina :dente: ) com ótimas músicas! A minha favorita é Mariposa Technicolor.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  5. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Fito Páez é muito bom, conheci quando ele tocou com os Titãs e tipo: o cara é foda compondo e cantando.
     
  6. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Walls of Jericho - Banda de Metalcore americana com uma guria que grita como a filha do demo, trocando em miúdos: foda!
     
  7. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Eu indico a banda "Rainbow". Gosta de bandas das antigas de heavy metal? Pois então. Criada pelo guitarrista Ritchie Blackmore, "Rainbow" deixou um legado de sucessos como "Gates of Babylon", "Kill the King" entre outros.
     
  8. Devotchka

    Devotchka Usuário

    Belíssima indicação. Adoro Bright Eyes. Falando nisso, o Conor lançou um álbum solo ano passado, já ouvistes?

    Eis minha indicação:

    Jeff Buckley - Um dos meus cantores preferidos, de fato. Uma pena ter morrido tão cedo. Inicialmente, indico o álbum mais famoso e aclamado: Grace.
     
  9. imported_Wilson

    imported_Wilson Please understand...

    Easy Star All-Stars: banda que eu indico pra qualquer um que eu conheço. É um grupo novaiorquino que regrava discos famosos de outras bandas em ritmo de reggae/dub. Mesmo para quem não é fã do gênero, vale a pena ouvir. Os caras mandam muito bem nos instrumentos e as versões que eles fazem pra músicas bem conhecidas são brilhantes. Eles têm apenas dois discos: "The Dub Side of the Moon" (regravação do "The Dark Side of the Moon", do Pink Floyd) e "Radiodread" (regravação do "OK Computer", do Radiohead).

    Só pra dar um gosto, segue a versão deles para "Paranoid Android", do Radiohead. Muito foda!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (ignorem o vídeo, ouçam a música)
     
  10. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Nove Mil Anjos - Nova banda do Júnior Lima, do Peu, Champignon e mais um carinha desconhecido. O som é muito bom e não tem banda que faça igual no cenário nacional atual, ou seja, muita novidade e muita técnica. Vale muito apena para quem gosta de ouvir um bom rock em português, só peca nas letras clichês.
     
  11. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    Minha indicação: Eu posso ser apedrejada, mas eu AMO Jay Vaquer.
    Pra quem não conhece, e é assim "novinho" como eu, o gracinha ai é filhote da Jane Duboc (sucesso dos anos 80) e de Jay Anthony Vaquer (guitarrista americano).
    O rock dele é considerado por alguns adulto, por outros alternativo. Mas o legal dele mesmo são as letras. Ele tem umas tiradas fantásticas, e é dono de uma ironia e acidez únicas. Acho fantástico o trabalho dele e como antes eu era meio bitolada no sujeito, vivia lendo seu
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (acho que o endereço era outro antes, realmente não lembro, esse é o atual) e o tinha no meu Orkut :P. Além de me impressionar com o trabalho, acho o cara muito inteligente, vale a pena pelo menos dar uma olhada. Não é do tipo que agrada muitos, mas os poucos que gostam, normalmente não param de ouvir o cara.
     
  12. Breno C.

    Breno C. Usuário

    O cara é realmente muito bom, e consegue ser bom ao vivo e em estúdio, o que hoje tem sido cada vez mais difícil.
     
  13. Jamil Assis

    Jamil Assis Usuário

    A maioria deve conhecê-los, mas, senão Mundo Livre S.A. é uma ótima pedida.
    Ótimas misturas de rock, samba e inúmeros outros estilos e com letras que vão de poesia à protesto.
     
  14. Shaytan

    Shaytan Usuário

    Within Temptation

    Acompanho essa banda desde que foi formada em 1996.

    O primeiro album só foi lançado em 1997 e foi o mais pesado por assim dizer, misturando um pouco de doom metal às sinfonias. Destaque pessoal para a primeira faixa Restless (muito foda essa).
    Recentemente saiu um Show, o Black Symphony que foi quase perfeito, só não atingiu a perfeição porque não tocaram restless ¬¬ .

    Mas enfim, para quem não conhece fica a indicação.
     
  15. lipecosta

    lipecosta Usuário

    Contrariando as indicacoes do pessoal ate agora, que sao mais "modernas", vo indica uma banda q eu achava meu boba no comeco, mas que ouvindo a sua discografia percebi pq eles sao idolatrados ate hoje nos EUA e na Europa - mas infelizmente nao sao muito conhecidos no Brasil - BEACH BOYS.
    Serio,nao eh saudosimo nao, mas quem nunca ouviu o Pet Sounds ou o Sunflower, nao sabe o que ta perdendo.
    Vlw
     
  16. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Eu sou apaixonado pelo Within Temptation :uhu:! Não acompanho desde 1996, no máximo desde 2003, mas gosto da banda em todos os sentidos, pela melodia das músicas, pelas letras, harmônia num geral sabe.
     
  17. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Poutz... eu e minhas velharias.

    Jerry Lee "The Killer" Lewis: um dos pais do rock'n'roll. O caipirão unia como ninguém "a mão branca do country com a mão negra do blues". O que o Elvis tinah de voz, Jerry Lee tinha de atitude. Má Atitude! Tem um filme legalzinho (vale a trilha sonora) lançado aqui como "A Fera do Rock" (Great Balls of Fire no original), que é uam versão açucarada-sessão da tarde da vida dele.

    Um "moderna" pra não falarem que não falei das flor..errrr...modernas!:

    Roberta Sá: mpb, samba e bossa. A moça tem uma boa estrada já e alcançou certo suceso com o último disco (Que belo e estranho dia pra se ter alegria). Eu sou apaixonado por voz humana, considero o melhor instrumento musical de todos os tempos, e a moça canta que é uma beleza.
     
  18. Shaytan

    Shaytan Usuário

    Uia então tu tem bom gosto xD. E a vocalista heim? sem palavras =X.
     
  19. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Nossa, o que é aquela mulher meu Deus?! Sem comentários né UHhahuHH :g:!
     
  20. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Só para não perder o tópico porque conheci umas bandas legais por aqui.

    Dando continuidade a brincadeira...


    Stone Temple Pilots - Banda de grunge dos anos 90 que eu curto muito e vejo que poucas pessoas escutam.
    informações last.fm:
     

Compartilhar