• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indique uma banda/músico

Beatles, Beatles, Beatles e Beatles. Já deu para perceber que eu sou um beatlemaníaco. =D
 
Deu pra perceber que metal é com o Meia!

Mas vou de Stones Roses, uma banda de que gosto muito. São de Manchester e têm poucos álbuns lançados. Abriram caminho para a cena Brit-rock, para o bem e para o mal. Deixo vocês com "She Bangs the Drums" que figurou até no Guitar Hero - dificuldade 1, é verdade. É bem legal pra se ouvir tomando coca com vodca e gelo, se o amigo(a) tem idade para fazê-lo! :)


http://www.youtube.com/watch?v=1sMnlPtlHk8&ob=av2n
 
O deus da guitarra, Steve Vai (tem gente que acha que é o Clapton; ledo engano!), praticando sua masturbação musical:




:joy:
 
Última edição por um moderador:
Opeth: Eles têm raízes fortes no Death Metal. E eles fazem esse som pesado com bastante influência de Rock Progressivo e Jazz. Nunca dei muita atenção à banda, mas estou ouvindo Damnation agora e gostando muito. Esse álbum em questão não tem nada de Death Metal, então posso recomendar facilmente para quem gosta de Rock. Escutem Closure, minha favorita do álbum até agora.

Enfim, conheço pouco mas recomendo. E como apreciei mais o lado "calminho" da banda, vou conferir o Heritage (novo álbum, que também não apresenta características Death Metal).
 
Não dou muita bola a essas bandas indie moderninhas, mas bem, dei uma chance ao Belle and Sebastian, ouvi algumas músicas e tô viciada lol.




 
Última edição por um moderador:
vou indicar dois de uma vez, o pai e a filha :)
A começar pelo primeiro... Serge Gainsbourg - tenho ouvido umas músicas dele e gostei muito. Ao menos no cd que ouvi(Gainsbourg Percussions) a música parece um pouco com brasileira... é bem íntima, belas melodias - bem contagiante!
Fica aqui uma música dele a ver se interessa - Couler Café.

E agora: Charlotte Gainsbourg! Eu já a conhecia como atriz(de Melancholia e Antichrist, ambos do Trier) e gostava muito dela - aí fiquei sabendo que tbm era cantora! Nesse álbum que estou ouvindo, a música soa bastante experimental(do jeitinho que eu gosto:)), foi uma parceria com um tal Beck...
Enfim, aqui a música que dá título ao cd: IRM!

Btw, conheci o Serge depois da filha, e há pouco passou em um canal aí uma apresentação recente que teve no Brasil com artistas homenageando o cantor etc... fiquei interessado e fui procurar mais!
 
Eu sei que eles já estão um tempinho na estrada, mas gostaria de indicar Manchester Orchestra, um som alternativo com misturas do sul dos EUA. Conheci ao vivo lá no Lollapalooza e não consigo parar de ouvir.

Eles tem três álbuns lançados.
 
Acabei de ouvir o cd The miseducation of Lauryn Hill, e é bom demais! Ela mistura rap com soul e r&b e nasce essa perfeição!

Aproveito pra indicar Bitte Orca, da Dirty Projectors - pra quem gosta de indie, e música experimental! Uma das melhores músicas(aliás o álbum todo é excelente!):



Edit: Ah, já ia esquecendo: Ouvi ontem o cd Bon Iver, do músico Bon Iver, uma belezura, ouçam!
 
Última edição por um moderador:
vou indicar uma banda que eu ignorava até pouco tempo (só por causa daquele álbum do Lou Reed com o Metallica): The Velvet underground, é tudibom gente, vou escutar até ter uma overdose!
 
Última edição por um moderador:
Eu também estou escutando! E estou adorando... mas o que peguei pra ouvir foi o terceiro, o do mesmo nome da banda. Dizem que os dois primeiros são bem diferentes :seila:
 
Esse terceiro álbum é mais "normal" que os dois primeiros, mas meu favorito é o primeiro, tem musicas que não da pra ouvir apenas uma vez. =D
 
vou indicar uma banda que eu ignorava até pouco tempo (só por causa daquele álbum do Lou Reed com o Metallica): The Velvet underground, é tudibom gente, vou escutar até ter uma overdose!

Cuidado que Velvet Underground causa overdose mesmo, e alucinação por contato, mas é foda, então vale o risco.

Eu estou escutando agora a banda do vocalista do Black Crowes, a Chris Robinson Brotherhood, lançaram agora o único álbum de 2012 que eu ouvi e, provavelmente, o melhor. Outra hora eu coloco uma música aqui.
 
Última edição por um moderador:
Harakiri, o novo álbum do Serj Tankian, é bom demais!!! Eu já devo ter ouvido tudo umas quatro vezes, adoro esse cantor. Nem sou ligada em música, quase tudo do meu MP4 é de gente completamente aleatória, que eu nem conheço. Praticamente só tenho os álbuns dele e de System of a Down inteiros lá.

Clipe da música principal :DDD

 
Última edição por um moderador:
O vídeo do Chris Robinson Brotherhood, que eu prometi, mas me esqueci:

vou indicar uma banda que eu ignorava até pouco tempo (só por causa daquele álbum do Lou Reed com o Metallica)

Consegui evitar ouvir essa abominação, até ler esse comentário, que me deixou curioso. Não sabia que o Metallica tinha conseguido fazer algo pior que o St. Anger. Mal posso esperar pela reunião do Slayer com o David Bowie.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo