• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série Policial

Status
Fechado para novas mensagens.
Ele era bonitão mesmo, hehe
Você tem razão, Clara, inclusive aquele "P.I." no título indica que ele não era mesmo um policial. Mas lá no IMDb tem "crime" entre as três primeiras classificações da série, então achei que cabia indicá-la na disputa. Mas se acharem que não cabe eu entendo, sem problema.
 
O que chamam de "policial"?
Tem que ser o tradicional contemporaneo?
Ou pode ser um xerife de faroeste ou futurista?
Eu estava pensando em Patlabor ou Ghost in the Shell Stand Alone Complex.
 
Ele era bonitão mesmo, hehe
Você tem razão, Clara, inclusive aquele "P.I." no título indica que ele não era mesmo um policial. Mas lá no IMDb tem "crime" entre as três primeiras classificações da série, então achei que cabia indicá-la na disputa. Mas se acharem que não cabe eu entendo, sem problema.

Pois então. Se é pra usar a classificação do IMDb, o que equivale a Policial no IMDb? Se for "Crime", tanto Magnum quanto Oz entram.
 
Título: A Escuta (The Wire, 2002)
Temporadas: 5
Sinopse: The Wire acompanha um grupo de policiais que tenta acabar com o tráfico de drogas em Baltimore utilizando os mais requintados tipos de escutas. A série inova ao ter uma perspectiva ampla e multilateral dos temas tratados, descortinando o tráfico de drogas de maneira realista, desde os vendedores até os viciados, passando pela polícia. Cada temporada funciona como um romance com início, meio e fim. As histórias foram baseadas nas experiências dos dois criadores: David Simon, ex-jornalista, e Ed Burns, ex-policial e professor em Baltimore.
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Pelos personagens creio que sim, como você destacou. Mas no IMDb na classificação da série estão apenas os gêneros "comedy", "drama" e "mystery".

Título (original e brasileiro): Southland (2009– )
Temporadas: 5 (até agora)
Sinopse: Southland é o novo drama policial da NBC. O show produzido por Ann Biderman coloca o foco sobre o obscuro submundo de Los Angeles visto através de policiais e detetives. No elenco, destaque para Regina King, como uma inteligente detetive. Na série, a vida do policial novato, Ben Sherman (Ben McKenzie, “The O.C.”) é acompanhada em seu primeiro dia de trabalho com o veterano linha dura John Cooper (Michael Cudlitz). Ben é um jovem que tenta provar para si mesmo que pode ser um bom policial e cabe a John testá-lo e claro, dizer que isso nunca vai acontecer (sinopse retirada do site Filmes Com Legenda).
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Essa o Fúria vai lembrar, é da época dele também, hehe

Título (original e brasileiro): Lady Blue (Dama de Ouro, 1985–1986)
Temporadas: 1
Sinopse: No ano de 1986, estreava uma minissérie na TV Globo chamada de " Dama de Ouro" do original Lady Blue, a série exibia as aventuras de uma policial de Chicago. Kate Mahoney era uma policial muito durona com os bandidos, com sua Magnun 357 ela atirava primeiro e perguntava depois.
A série foi produzida pela MGM, Kate Mahoney foi criada pelo produtor David Gerber, Mahoney é inspirada no detetive Dirty Harry, personagem que o ator Clint Eastwood representou em vários filmes para o cinema. Para viver a essa policial, Gerber escalou a atriz Jamie Rose.
Jamie teve apenas uma semana para estudar seu personagem. A atriz para compor seu personagem disse ter assistido aos filmes de Dirty Harry. Jamie também teve aulas de tiro no Departamento de Polícia de Chicago, já que a atriz nunca havia trabalhado com armas de fogo anteriormente.
A série foi exibida pela rede de TV ABC e teve um bom desempenho para época. O Ator Danny Aiello participou da série como o chefe do departamento policial.
Mesmo com todo o sucesso a TV ABC resolveu cancelar a série. Isso ocorreu devido aos comentários de que a série seria muito violenta e claro, a ABC não queria ter sua imagem associada a filmes ou seriados de violência, por isso Dama de Ouro foi retirada do ar apos a exibição de apenas 13 episódios.
Dama de Ouro foi um marco para o inicio das boas séries policias e de ação. Sempre causando muita polêmica por ser considerada uma série muita violenta, a policial ruiva com seu jeito durão conquistou legiões de fãs em todo o mundo deixando muitas saudades (sinopse retirada do site Filmow).
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Vou indicar um nacional bem recente que embora no Imdb conste apenas como drama, no Wikipedia está como policial.

E sinceramente pelo seu conteúdo (vejam no trailer a abertura do seriado) é policial. Passou recentemente na TV e quem assistiu pôde constatar.

Título (original e brasileiro): Força-Tarefa
Link Imdb
Temporadas: 3
Sinopse: Força-Tarefa mostra o dia-a-dia de uma equipe da corregedoria da PMERJ chefiada pelo Coronel Caetano e pelo Tenente Wilson que é encarregada de investigar os delitos cometidos pelos policiais.

Trailer (abertura):
 
Última edição por um moderador:
  • Curtir
Reactions: Bel
Pra fechar mais um nacional desta vez exibido ano passado na Record.

Título (original e brasileiro): Fora de Controle
Link Imdb
Temporadas: 1
Sinopse: "Fora de Controle" é um seriado policial sobre o instigante universo das investigações policiais na cidade do Rio de Janeiro.
Um policial anti-herói que dialoga com as regras impostas pelo sistema. Em cada episódio, um crime é investigado e resolvido, mostrando como o funcionamento da cidade interliga todos os tipos de moradores e visitantes.

Trailer (Abertura):
 
Última edição por um moderador:
Acabou?

Dá pra indicar mais um?

Se der, indico "Anjos da Lei" (21 Jump Street). :yep:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo