• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos [Indicações] Melhor série Policial

Status
Fechado para novas mensagens.

Bel

o.O
E o tema escolhido foi POLICIAL!
Usem a classificação do IMDb e o bom senso :anjo:

Vai ser no esquema:

Título (original e brasileiro, ano):
Link do IMDb:
Temporadas:
Sinopse:
Trailer:

Uma indicação por post. Sem limite de indicações por pessoa. O total de indicações tem que ser um número múltiplo de 8 :g:

~~~~

Indicações:

  1. Law & Order: Special Victims Unit (1999) - Lissa
  2. Criminal Minds (2005) - Liv
  3. Castle (2009) - Bilbo Bolseiro
  4. Without a Trace (2002) - Bilbo Bolseiro
  5. NYPD Blue (1993) - Clara V.
  6. CHiPS (1977) - Furia de la ciudad
  7. Cold Case (2003) - Morfindel Werwulf Rúnarmo
  8. S.W.A.T. (1975) - Furia de la ciudad
  9. Miami Vice (1984) - Furia de la ciudad
  10. The Mentalist (2008) - Ana Lovejoy
  11. Life on Mars (2006) - Clara V.
  12. The Wire (2002) - Vëon
  13. Southland (2009) - Bilbo Bolseiro
  14. Lady Blue (1985) - Bilbo Bolseiro
  15. Força-Tarefa (2009) - Furia de la ciudad
  16. Fora de Controle (2012) - Furia de la ciudad
  17. Dark Blue (2009) - Bilbo Bolseiro
  18. The Closer (2005) - Bilbo Bolseiro
  19. Dexter (2006) - JLM
  20. Luther (2010) - JLM
  21. Bones (2005) - JLM
  22. The Shield (2002) - Phantom Lord
  23. Hawaii Five-0 (2010) - JLM
  24. 21 Jump Street (1987) - Quickbeam
 
Última edição:
Título (original e brasileiro): Law & Order: Special Victims Unit (idem)

Sinopse: No sistema judiciário criminal, crimes de caráter sexual são considerados especialmente hediondos. Na cidade de Nova Iorque, os dedicados detetives que investigam esses terríveis delitos são membros de um esquadrão de elite, conhecido como a Unidade de Vítimas Especiais. Estas são suas histórias.
Trailer: trailer da 13ª temporada
 
Última edição por um moderador:
A única que estou vendo é "Law and Order SVU". O "Law and Order" normal também, mas bem mais o SVU.
 
Título Original (e em português): Criminal Minds - Mentes Criminosas

Sinopse: Um grupo de elite de profilers analisa as mais perigosas mentes criminosas, em um esforço para antecipar seus próximos passos antes que eles ataquem novamente.

Trailler:

 
Última edição por um moderador:
Título (original e brasileiro): Castle (2009 -)
Temporadas: 5 (até agora)
Sinopse: Richard Castle (Nathan Fillion) é um famoso escritor de mistério, famoso mulherengo, e um pai divorciado criando sua filha adolescente, ao mesmo tempo que é mantido com seus pés no chão por sua mãe, uma diva da Broadway. Ele sofre de um sério caso de bloqueio criativo após matar o personagem principal de sua série de livros.
Mas quando a NYPD entra em seu caminho, questionando-o sobre sua ligação com assassinatos que emulavam cenas de seus livros, Castle encontra inspiração em Kate Beckett (Stana Katic), uma brilhante detetive linha-dura, que tem em seu passado uma história trágica que a permite ter uma grande empatia pelas famílias das vítimas.
Usando seus contatos com figuras poderosas de NY, Castle consegue garantir um lugar na equipe de Beckett (a princípio, extremamente contrariada com sua nova sombra e seu posto de “musa inspiradora”), e passa a acompanhá-la e a seu time – formado pelos detetives Ryan e Esposito, usando os casos e pessoas que encontra como inspiração para sua nova série de livros (sinopse retirado do site Orangotag).
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título: Without a Trace (Desaparecidos, 2002 - 2009)
Temporadas: 7
Sinopse: Without A Trace é um drama sobre o Esquadrão de Pessoas Desaparecidas do FBI em Nova York. A única missão dessa força especial é encontrar as pessoas desaparecidas ao aplicar avançadas técnicas de análise psicológica para descobrir os segredos das vidas das vítimas e encontrar o paradeiro delas, na tentativa de descobrir se elas foram seqüestradas, assassinadas, cometeram suicídio ou simplesmente fugiram.

A equipe reconstitui o “Dia do Desaparecimento”, com detalhes sobre cada minuto das últimas 24 horas anteriores ao desaparecimento e investigam cada informação sobre a vida da vítima, seguindo uma regra simples: descobrir quem era a vítima para descobrir onde a vítima está.

O agente sênior Jack Malone (Anthony LaPaglia), um profissional duro porém misericordioso, lidera essa dedicada equipe que sabe muito bem que cada segundo conta muito quando alguém desaparece. Sua equipe é formada por Samantha Spade (Poppy Montgomery), cuja beleza esconde uma agente durona e dedicada ao seu trabalho; Vivian Johnson (Marianne Jean-Baptiste), uma investigadora com uma visão especial sobre as famílias das vítimas; Danny Taylor (Enrique Murciano), cuja sensibilidade muitas vezes esconde seu conhecimento sobre as ruas; e Martin Fitzgerald (Eric Close), que se uniu ao grupo graças às conexões de seu pai, e que sempre tenta provar o seu valor.

Enquanto os agentes trabalham em diversos e complicados casos, detalhes sobre suas vidas pessoais são cada vez mais explorados. Jack terá que encontrar uma maneira de colocar sua vida em ordem enquanto ele luta pela custódia de suas filhas, que se mudaram para Chicago com sua esposa. Ele também terá que lidar com as novas tensões no trabalho com Vivian, que foi promovida para a posição de Jack quando ele se desligou temporariamente do grupo. Além disso, Samantha inicia um novo e surpreendente relacionamento que talvez tenha ramificações em seu local de trabalho (sinopse retirada do site Orangotag).
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
NYPD Blue - Nova York Contra o Crime (1993 - 2005)

O dia a dia de uma delegacia de polícia em Nova York; cada episódio cobria geralmente o tempo de um dia e mostrava histórias, o trabalho e a vida pessoal de policiais e detetives do 15º Distrito Policial.
Um dos produtores da série, Bill Clark, foi detetive da polícia de Nova York.

 
Última edição por um moderador:
Título (original e brasileiro): CHiPs
Link do Imdb
Temporadas: 6 (1977-1983)
Sinopse: CHiPs é uma série de TV estadunidense, exibida em 6 temporadas, de 1977 a 1983. É baseada nas aventuras de dois patrulheiros rodoviários em motocicletas na Califórnia. A sigla CHiP significa California Highway Patrol, ou Polícia Rodoviária da Califórnia. As duas primeiras temporadas da série foram lançadas em DVD no Brasil.

Trailer (abertura do seriado)

 
Última edição por um moderador:
Arquivo Morto (Cold Case, EUA, 2003-10)

356535.1020.A.jpg

Temporadas: 7
Episódios: 156

Sinopse: A série "Cold Case" tem como personagem principal a detetive Lilly Rush (Kathryn Morris, do filme "Minority Report"), integrante da equipe de homicídios da polícia da Filadélfia. Sua missão é cuidar dos arquivos mortos, ou seja, de crimes que nunca foram resolvidos.

Utilizando nova tecnologia, ela interroga testemunhas dos crimes e tenta encontrar novas pistas para chegar a uma solução. O problema é que seu trabalho acaba sempre abrindo novas feridas.

Os acontecimentos ocorrem entre os anos 1950 e 2005, tendo alguns poucos episódios ocorridos anteriormente à década de 1950. Enquanto testemunhas são interrogadas, flashes fazem uma conexão entre suas características físicas atuais e as da época do crime. Às vezes, os casos envolvem idéias importantes e, geralmente, o motivo é por causa das suas ideias e coragem, que as vítimas são assassinadas (feminismo, racismo, Ku Klux Klan, hierarquias, narcóticos, estereótipos, anabolizantes etc).

Para ambientar o espectador às histórias contadas é usado um recurso bastante criativo em seus episódios, que é a inserção de uma trilha sonora equiparada à época de cada crime.

Ao final de cada episódio, o que poderia ser definido como o espírito da vítima surge para Lilly e eventualmente para um ou outro investigador e ainda para os familiares, parentes, amigos da própria vítima ou mesmo para o seu algoz, como um artifício lúdico para encerrar o ciclo aberto a partir da nova investigação de cada caso.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Título (original e brasileiro): S.W.A.T.
Link do Imdb
Temporadas: 2 (1975-1976)
Sinopse: O trabalho de uma unidade de elite da polícia da Califórnia, a Special Weapons And Tatics (Equipe de Armas e Táticas Especiais), encarregada de lidar com situações de alto risco, como assaltos com reféns, criminosos fortemente armados em locais abrigados, desativação de artefatos explosivos, psicopatas, ladrões de jóias, seqüestros ou confrontos armados com gangues, por exemplo. Esse grupo seleto, altamente treinado e bem disciplinado, era formado por policiais voluntários, especialmente equipados e treinados para poderem reduzir o risco associado a uma situação de emergência.

Trailer (abertura):

 
Última edição por um moderador:
Lembrei de mais um clássico do genêro:

Título (original e brasileiro): Miami Vice
Link do Imdb
Temporadas: 5 (1984-1990)
Sinopse: A série passa-se na cidade de Miami e gira em torno de dois polícias, interpretados pelos atores Don Johnson e Philip Michael Thomas. A série retrata o submundo dos cartéis, corrupção e tráfico de droga. O primeiro episódio foi ao ar pela NBC em 16 de setembro de 1984. A série teve o seu auge em 1986/1987 quando cada episódio chegou a custar 1 milhão de dólares, batendo recordes de audiência sucessivos em 1987.

Trailer:

 
Última edição por um moderador:
Título (original e brasileiro, ano): The Mentalist (O Mentalista, 2008 - ? )
Link do IMDb: http://www.imdb.com/title/tt1196946/
Temporadas: 5 até o momento
Sinopse: Patrick Jane é conhecido por suas habilidades peculiares como "O mentalista", e ganha a vida pregando truques em pessoas crédulas, até que sua família é assassinada por um serial killer. Como vingança, ele passa a usar seus dons para ajudar a polícia em casos difíceis, ao mesmo tempo que a polícia o ajuda a encontrar o assassino de sua família.
Trailer:

 
Última edição por um moderador:
Dúvida: pensei em indicar Oz, mas dá pra enquadrar em Policial?

Na realidade nós chamamos brasileiros chamamos de policial, mas se você olhar o enquadramento do Imdb lá a categoria se chama Crime. Os três que indiquei estão enquadrados dentro disso.

E olhando a ficha técnica do Oz no Imdb ele está categorizado em Crime, Drama e Thriller.

Então na teoria você poderia indicar sim.
 
Life On Mars (2006-2007)

attachment.php


Sinopse:
O mesmo policial. A mesma cidade. E três décadas para entender.

É o ano de 2006. Após ser atingido por um carro, o agente Sam Tyler fica desacordado. Quando desperta está em 1973. Sem entender nada, descobre que é detetive na mesma delegacia. Quando investiga um crime, percebe que há uma possível ligação com seu presente.

A história mistura ficção científica — com o elemento de viagem no tempo — e drama policial. A série focaliza nas diferenças culturais que separam o policial atual (representado por Sam Tyler) do policial anos 70 (representado Gene Hunt), principalmente no que se refere às divergências de abordagem dos suspeitos: enquanto no século XXI, o policial deve preocupar-se com as conseqüências legais de suas ações, seus colegas do passado tinham menos restrições e mais liberdade para agir com os criminosos.

Outro foco da série é a suposta viagem no tempo de Tyler: não fica claro se ele realmente está vivendo nos anos 70 ou se está em coma e todo o enredo é fruto de sua imaginação.Life on Mars ganhou o Emmy 2006 de Melhor Série Dramática.

Fonte

Essa série bacanésima, produzida pela BBC One, teve vida curta (duas temporadas apenas) mas fez sucesso com sua mistura de drama policial com ficção científica e ainda gerou três versões: norte-americana , espanhola e russa.
(Queria assistir essa versão russa, que deve ser bem interessante pois deve mostrar as diferenças entre a União Soviética dos anos 70 e a Rússia atual. =] )

O nome da série tem origem na música de David Bowie, "Life On Mars?".

 

Anexos

  • life_on_mars.jpg
    life_on_mars.jpg
    31,1 KB · Visualizações: 147
Última edição por um moderador:
Título: Magnum, P.I. (Magnum, 1980-1988)
Temporadas: 8
Sinopse: Magnum (Tom Selleck) é um veterano de guerra do Vietnã que se torna detetive particular e vai morar e trabalhar no Havaí. Ele vive hospedado na mansão do escritor e playboy Robin Masters (Orson Welles) em troca de sua ajuda na segurança da propriedade. Magnum é fiscalizado pelo mordomo Higgins (John Hillerman), responsável pelo bem estar da mansão e de seus frequentes hóspedes. Higgins é um ex-sargento do exército britânico que cuida de dois dobermans, Zeus e Apollo, um verdadeiro inferno na vida de Magnum.
Em meio as costumeiras brigas caseiras com Higgins, Magnum encontra tempo para os esportes, passeios na Ferrari do anfitrião, as damas e até mesmo casos investigativos, os quais não resolve sem dois amigos: TC (Roger E. Mosley), que tem um helicóptero e realiza passeios turísticos pelas ilhas locais, e Rick (Larry Manetti), proprietário de uma boate famosa. Os dois foram companheiros de Magnum durante a guerra do Vietnã (sinopse retirada do site InfanTV).
Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Nossa, Tom Selleck era tudo de bom, hein? :grinlove:

Mas Bilbo, o Magnun era detetive particular e não policial. =/
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo