• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indicação para alunos entre 11 e 14 anos

30PorCento

Usuário
(do blog da 30PorCento) Recebi um email agora a pouco de uma professora de redação do ensino fundamental II numa escola da cidade de Sertãozinho, SP, cujos alunos têm entre 11 e 14 anos, interessada em adotar alguns títulos da coleção infanto juvenil da editora 34. Enviei os links do google books dos livros que ela pediu, e achei uma boa indicação:

A pequena marionete, de Gabrielle Vincent
http://books.google.com/books?id=DBR7PTBQvI8C&pg=PT80#PPP1,M1

As aves, Aristófanes
http://books.google.com/books?id=dO75qw7HlukC&pg=PP1

Tudo tem a sua história, de Duda Machado
http://books.google.com/books?id=ZRnZnRbQi30C&printsec=frontcover#PPP1,M1

O jardim secreto, de Frances H. Burnett
http://books.google.com/books?id=BA5XP3EAMXEC&printsec=frontcover

Histórias da pré-história, de Alberto Moravia.
http://books.google.com/books?id=cTGkfpJjhi0C&pg=RA1-PA240#PPP1,M1

artigo: http://30porcento.com.br/blog/?p=437
 
Olha, boas indicações. Até pq existem vários educadores por aqui! XD
 
Se perguntarmos para muitos dos que frequentam este espaço, terão muitas outras indicações. São eles que nos orientam tantas vezes e é comum a troca "Professora, leia este livro que é legal", "Professora, adorei esta história, leia e fale o que acha"... Se nos preocuparmos em ouvi-los, seremos enriquecidos todos os dias...
 
:lendo::lendo:[size=x-large] para as garotas indico a serie de stephenie meyer :crepúsculo,lua nova,eclipse e amanhecer
 
Pessoal, por aqui iniciei um projeto que consiste em nivelar a leitura, dando um exemplo: um jovem de 12 anos que jamais leu nada na vida, começou com a adaptação juvenil de Odisséia e hoje está Bernard Cornwell, após um ano de nivelamento. O nível que cito, relaciono com o tema idade e gosto, assim tenho uma diferenciação para o que encontramos nas escolas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo