• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Incubus

O tópico do The Killers me fez lembrar dessa outra banda que eu amo, e é uma das minhas preferidas!!!


Incubus

Incubus é uma banda norte-americana de rock alternativo formada em Calabasas, Califórnia.

Seus cinco membros são:
Brandon Boyd (vocal e percussão),
Mike Einziger (guitarra),
Ben Kenney (ex-baixista oficial da Banda The Roots),
Jose Pasillas (bateria) e
DJ Kilmore (turntables e piano).

Antigos membros incluem
DJ Lyfe (turntables) e
Alex Katunich (também conhecido Dirk Lance) (baixo).

A origem do nome "Incubus" vem de um tipo de demônio na mitologia, o nome foi escolhido ao acaso algumas horas antes do primeiro show


História

A banda começou em 1990 na Escola Média Wright tocando covers de Metallica e Megadeth. Ainda nos shows de escola e de garagem os integrantes da banda decidiram não tocar mais covers e escrever suas próprias canções. As primeiras foram "Purple Kool-Aid", "Sylvester Polyester", "My Soul (The Underground)" e "The Milkman Song". Depois do segundo álbum a banda já estava com várias mini-turnês e depois da entrada de um DJ para a banda, o som teve uma mistura de rock, eletrônico com hip-hop e funk, conseguindo assim um gênero alternativo. O álbum S.C.I.E.N.C.E. é lançado em 1997, o que lança a banda para um novo estágio participando da Warped Tour, Ozzfest e Family Values tocando com várias bandas conhecidas como Soulfly, Korn, Limp Bizkit e System of a Down.


Fama

Depois de várias e constantes turnês pelos Estados Unidos e pelo mundo, a banda lança o single "Pardon Me" e começa a despontar nos programas e rádios populares, e depois lança o álbum Make Yourself vendendo 500 mil cópias. Em 2000 Make Yourself já tinha vendido mais de um milhão de cópias e em 2001 chegando a dois milhões de cópias. O vídeo musical de "Drive" ganhou o melhor vídeo na categoria Melhor Grupo no prêmio Video Music Awards, da MTV (EUA), ficando a frente da banda NSYNC. No começo de 2002 a banda estava no
#9 com "Drive",
#12 com "Stellar",
#20 com "Wish You Were Here",
#75 com "Nice To Know You" e
#31 com o disco Morning View.

Em 2004 lançaram o vídeo musical "Megalomaniac", uma crítica a política de George W. Bush. Em 2006 lançaram o Álbum "Light Granades" e a primeira música de trabalho foi "Anna Molly".

Estilo e Influências

Acima do rumo de sua carreira, Incubus tem utilizado elementos de uma variedade de gêneros e estilos; com algumas críticas visando a ambição da banda, e a dificuldade de classificar corretamente. Nas notas de relançamento do Fungus Amongus, Brandon declarou a banda procurar "ser como Primus, Mr. Bungle, e the Red Hot Chili Peppers em um só. Vamos, quem não queria ser isso?". mais concluindo que Incubus é, basicamente, uma banda de rock alternativo. A banda tem usado alguns intrumentos, incluindo um djembe, sitar, didgeridoo, e bongos em muitas de suas músicas e durantes performance ao vivo, e com o uso de uma pipa (tocada por Einziger) na música "Aqueous Transmission".

O vocalista Brandon Boyd tem chamado o artista de avant-garde Mike Patton a maior influência, com muitas de suas características aparecendo ambas dentro da música do Incubus e no vocal de Brandon. Com seus álbuns anteriores a banda mostrou uma variedade de qualidades experimentais, mixando tradicionais gêneros como metal, punk, e grunge com funk, jazz, e psicodélico (e com a intrudução de DJ Gavin Koppell e mais tarde Chris Kilmore, com influências eletrônicas. Os álbuns da banda são bem desenvolvidos, com um som de rock moderno, enquanto ainda mostravam experimentação e um amadurecimento, colocando em elementos e influências de heavy metal, hip hop, surf rock, post-grunge, rock progressivo, folk, e space rock.

Discografia

Álbuns de estúdio

* 1995 - Fungus Amongus
* 1997 - S.C.I.E.N.C.E
* 1999 - Make Yourself
* 2001 - Morning View
* 2004 - A Crow Left Of The Murder
* 2006 - Light Grenades
* 2009 - The New Album

Demos

* 1994 - Closet Cultivation
* 1995 - Incubus

EPs

* 1996 - Enjoy Incubus
* 2000 - When Incubus Attacks Volume 1

Ao vivo

* 2003 - Live at Lollapalooza
* 2004 - Live in Japan
* 2004 - Live in Sweden
* 2004 - Live in Malaysia

Trilhas sonoras

* 1997 - Spawn OST
* 2000 - Little Nicky OST
* 2000 - Scream 3 OST
* 2004 - Halo 2 OST
* 2005 - Stealth OST
* 2007 - Surf's Up - Tá Dando Onda OST

Videografia

* 2001 - When Incubus Attacks...
* 2002 - Morning View Sessions
* 2004 - Alive At Red Rocks
* 2007 - Look Alive

Fonte: Wikipédia.
 
Acredita que deles só conheço Drive e Magalomaniac?

E amo essas duas músicas! Só tenho preguiça de ouvir o resto... =/
 
Sério? A primeira que ouvi foi a "Megalomaniac" também, e acho perfeita!!
Inclusive por ser critica ao Bush!!! Adorei o som, achei diferente das bandas que estavam seguindo todas um mesmo caminho... o revival dos anos 80.
E depois que ouvi "Drive" me apaixonei. Hoje eu ouço cd´s inteiros deles seguidos! E eu não sou de fazer isso, sou do tipo que ouve uma música de cada banda por vez, mas a música deles me pegou mesmo!!!

Se você ouvir as outras músicas tenho certeza que vai gostar.
Os albuns que eu ouço inteiro são os que estão em negrito ali em cima:

Make Yourself
Morning View
Light Grenades

Principalmente o Light Grenades, muito show!
 
Simplesmente uma das melhores bandas do mundo.
O álbum que eu mais curto mesmo é o Make Yourself, mas todos são bons.
Queria ter ido ao show deles, mas na época tava sem grana.
 
Ouvi uma ou duas musicas e não gostei muito não.
Gosto da musica Incubus da banda Electri Hellfire Club...
 
Breno C. disse:
Simplesmente uma das melhores bandas do mundo.
O álbum que eu mais curto mesmo é o Make Yourself, mas todos são bons.
Queria ter ido ao show deles, mas na época tava sem grana.

Para mim também é!! Pelo som, pelas letras e pelo vocalista.
Pois é, eu perdi o show também... não me perdoo até hoje por isso. E acho difícil voltarem para cá tão cedo.


Curiosidades sobre o vocalista Brandon Boyd

- O cara mora (ou morava, agora não sei) em um hotel que já foi um bordel. E ele diz em seu site que às vezes sente cheiro de perfume barato em um dos andares da casa!
- Só usa roupas usadas porque prefere vestir uma roupa que já teve uma história.
- Ele também desenha. Os desenhos de capa dos albuns são todos dele.

Adoro esse louco!! XD
 
Elektra disse:
Para mim também é!! Pelo som, pelas letras e pelo vocalista.
Pois é, eu perdi o show também... não me perdoo até hoje por isso. E acho difícil voltarem para cá tão cedo.


Curiosidades sobre o vocalista Brandon Boyd

- O cara mora (ou morava, agora não sei) em um hotel que já foi um bordel. E ele diz em seu site que às vezes sente cheiro de perfume barato em um dos andares da casa!
- Só usa roupas usadas porque prefere vestir uma roupa que já teve uma história.
- Ele também desenha. Os desenhos de capa dos albuns são todos dele.

Adoro esse louco!! XD

São justamente essas coisas que eu não curto nele, porque de certa forma fico me perguntando quanto dessa imagem que ele criou é verdadeira. Não dava para simplesmente cantar na banda?
 
Breno C. disse:
São justamente essas coisas que eu não curto nele, porque de certa forma fico me perguntando quanto dessa imagem que ele criou é verdadeira. Não dava para simplesmente cantar na banda?

Poxa Breno, o que é um artista sem esquisitices? rsrs!! Bom, quanto ao que é real eu também não sei. Sabemos que nesse meio tem todo um marketing para construir a imagem de uma banda, um rockstar (como bem fala uma letra do Nickelback) etc.

Mas pelo menos a banda cumpre a função de ser diferente, encantar com as letras, som de instrumentos incomuns e vamos combinar que a voz do Brandon é show (para quem curte o estilo, claro... fãs do Sepultura não chegariam perto)
 
Elektra disse:
Breno C. disse:
São justamente essas coisas que eu não curto nele, porque de certa forma fico me perguntando quanto dessa imagem que ele criou é verdadeira. Não dava para simplesmente cantar na banda?

Poxa Breno, o que é um artista sem esquisitices? rsrs!! Bom, quanto ao que é real eu também não sei. Sabemos que nesse meio tem todo um marketing para construir a imagem de uma banda, um rockstar (como bem fala uma letra do Nickelback) etc.

é exatamente isso que o Incubus faz hoje em dia: ser rockstar, quando a onde á ser mais Make yourself ou banda de garagem. Não altera o meu gosto, mas me faz pensar duas vezes antes de perder tempo lendo sobre eles. Nesse caso do o Brendon é assim (que eu saiba).

Elektra disse:
Mas pelo menos a banda cumpre a função de ser diferente, encantar com as letras, som de instrumentos incomuns e vamos combinar que a voz do Brandon é show (para quem curte o estilo, claro... fãs do Sepultura não chegariam perto)

Eu sou fã de Sepultura (até mais de que Incubus). :dente:
 
Breno C. disse:
é exatamente isso que o Incubus faz hoje em dia: ser rockstar, quando a onde á ser mais Make yourself ou banda de garagem. Não altera o meu gosto, mas me faz pensar duas vezes antes de perder tempo lendo sobre eles. Nesse caso do o Brendon é assim (que eu saiba).

Bom, de qualquer forma eu não vejo o Incubus como uma banda "vendida" por ter ganho espaço e fama. Excêntrico ou não, musicalmente falando é uma banda que vale a pena(para mim).
Sobre o Brandon... me interessei em ler sobre ele por causa dos desenhos. Geralmente vocalistas são egocêntricos que não sabem fazer mais nada na vida... e achei ele diferente. Até a postura no palco, o jeito que canta é diferente.

É, é perda de tempo quando já se tem uma opinião formada sobre a coisa.. questão de gosto!:sim:



Breno C. disse:
Eu sou fã de Sepultura (até mais de que Incubus). :dente:

kkkkk... Então o sr é uma exceção à regra!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo