• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Incoerencia ?

jackdaniels

Usuário
vcs nao acham que para o mais poderoso dos valar, melkor se mostra extremamente fraco quando fica cara a cara com fingolfin ou beren e lúthien? para um vala mais forte que manwe e que ajudou na criaçao, inclusive lutando sozinho contra seus irmãos, acho q ele "enfraqueceu" demais. valew
 
O negócio é que Melkor foi perdendo seu poder, que foi se dissipando por toda matéria (tanto viva quanto bruta) de Arda, o chamado "elemento-morgoth". Ele acabou ficando restrito àquele corpo, com um poder ainda assim muito grande, mas bem menor do que originalmente.
 
Além diso Melkor era o único vala que conhecia o medo (justamente por ter sido tão poderoso e ter decaido tanto), e esse medo o dominava em muitas situações (incluindo na luta contra Fingolfin).
 
O que seria, de fato, o tal elemento Morgoth? Morgoth espalhou sua essência por toda a Arda, exceto talvez o Reino Abençoado? Como, quando e para que ele fez isso? Só para macular as obras dos valar e talvez colocar em sombra os Filhos ou teria um objetivo maior que esse?

Esse foi um ponto que sempre me deixou em dúvida :think:.
 
jackdaniels disse:
vcs nao acham que para o mais poderoso dos valar, melkor se mostra extremamente fraco quando fica cara a cara com fingolfin ou beren e lúthien? para um vala mais forte que manwe e que ajudou na criaçao, inclusive lutando sozinho contra seus irmãos, acho q ele "enfraqueceu" demais. valew
Sim, ele foi o mais poderoso dos Valar e foi mais forte que Manwe. Realmente é de assustar o quanto se enfraqueceu na sua empreitada de corrupção. Mas é que em cada "criação" sua, em verdade, nada era criado, pois deste poder somente Eru dispunha, ele simplesmente deixava um pouco de si juanto à obra. Na época da Luta com Fingolfin ou do confronto com Lútien e Beren a maior parte de sua essência não estava junto ao seu corpo físico mas sim dissipada (ou melhor, dividida) por cada parte do mundo que ele tentou moldar à sua vontade.

Pense no contrário, imagine quanto mal ele causou ao mundo adimitindo o quão enfraquecido ele estava nos dois confrontos citados.
 
Eu penso que inclusivamente depois de espalhar o seu poder em maldade na Terra-Média, ele perdeu o poder de se desfazer do seu corpo e ficou paa sempre preso a ele, ao contrário dos restantes Valar.
 
Exatamente isso que aconteceu. Morgoth perdeu a capacidade (inerente aos valar e aos maiar) de deixar seu corpo físico devido a quantidade de poder dissipado pela Terra-Média na tentativa de macular as coisas (vivas, não vivas e aquelas que viveriam um dia mas que de alguma forma fizessem uso da matéria que ele maculou).

Haran Akarin, o maior objetivo de Morgoth/Melkor era ser, assim como Eru, capaz de criar. Por isso vagou em busca da chama imperecível (supondo que ela estaria em algum lugar que não no próprio Ilúvatar) e incapaz de encontrá-la decidiu moldar o mundo segundo a sua visão dissonante da música primordial.
 
Existem algumas correntes que dizem que Melkor não é o mal propriamente dito.

Mas sim que nas suas idas a cantos obscuros do vazio ele teria sido corrompido, etc... A partir de então a vontade de buscar a chama em algum lugar para poder criar.
 
E de acordo com o próprio Tolkien não era mesmo.

Segundo o Professor, não há mal "absoluto" em sua Obra.
 
Segundo o Professor, não há mal "absoluto" em sua Obra.

Ele diz isso é? Bom... então a corrente que coloca Ungoliant como a encarnação do mal absoluto, tá mal arranjada. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo