• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

In Vino Veritas

Porque, eventualmente, barulho serve para alguma coisa:


In Vino Veritas¹

No vinho, falemos apenas as bobagens,
Quando deixamos ao gênio etílico,
Nascido da uva, alimentador de miragens,
Ainda que por caminho labiríntico...

E que tolices falamos, a cada gole,
Quando desce, apimentado, o grogue?
Falo do que realmente penso e creio,
E as falsidades, então, clareio!

Não é vantagem o resistir, o não-ceder,
Pois em que pese à dura vida – disparate!
Os bêbados amam a sinceridade!

Mas, se não sou aquilo atrás da máscara,
sou o que vêem, como posso falar a verdade?
Por Descartes! No vinho, bobagens!










----------------------

¹ - do Latim: No vinho, a verdade. Um ditado romano.
 
Bacana. Vinho é uma boa inspiração, infelizmente quando a garrafa se esvazia e algum tempo passa a inspiração não parece mais tão genial como parecia.
 
Mais que bohêmio hein amigo Daniel? Gostei demais da prosa que você nos leva em sua poesia, tão boa quanto as palavras, nesse vinho de bobagens...que vão e vêm e nos deixam mais cultos a cada gole.
 
Obrigado, colegas.

Bem, pra falar sinceramente, eu não sou um boêmio nem nada, mas gosto muito de vinho. É a punica bebida alcoólica que me agrada, as outras não fazem bem o meu tipo.


Ainda.
 
Gostei muito da tua poesia, em especial da primeira estrofe.
Por algum motivo, você me lembrou Castro Alves que, por sinal, é meu poeta brasileiro preferido.

Continue assim, você vai longe! Já eu, sou um fracasso na poesia, haha. =P
 
Legal Daniel, gostei da poesia e você foi muito feliz na escolha do título que diz tudo, "in vino veritas" ... bj da angel ;)
 
Obrigado, Angel.

Cabal, nessas horas eu me refiro a uma outra divindade, que não Baco, mas a ele relacionado. Quem sabe ele gosta, e me concede algum tipo de... Fortuna?

De qualquer forma, grato a todos.
 
Eu gostei muito da poesia, o tema é legal, e vc soube conduzi-lo.
Adoro vinhos!!! Todos os tipos!!! E acho que realmente um vinho faz milagres!!!
Sem contar a velha desculpa, principalmente de nós mulheres, sempre que queremos fazer algo que já sabemos não ser muito certo, vale o poder do vinho....e haja culpa depois...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo