1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

In Vino Veritas

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por imported_Daniel_, 8 Out 2008.

1. imported_Daniel_

imported_Daniel_ Usuário

Porque, eventualmente, barulho serve para alguma coisa:

In Vino Veritas¹

No vinho, falemos apenas as bobagens,
    Quando deixamos ao gênio etílico,
    Nascido da uva, alimentador de miragens,
    Ainda que por caminho labiríntico...

E que tolices falamos, a cada gole,
    Quando desce, apimentado, o grogue?
    Falo do que realmente penso e creio,
    E as falsidades, então, clareio!

Não é vantagem o resistir, o não-ceder,
    Pois em que pese à dura vida – disparate!
    Os bêbados amam a sinceridade!

Mas, se não sou aquilo atrás da máscara,
    sou o que vêem, como posso falar a verdade?
    Por Descartes! No vinho, bobagens!

----------------------

¹ - do Latim: No vinho, a verdade. Um ditado romano.

2. imported_Raphael

imported_Raphael Usuário

Bacana. Vinho é uma boa inspiração, infelizmente quando a garrafa se esvazia e algum tempo passa a inspiração não parece mais tão genial como parecia.

3. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Mais que bohêmio hein amigo Daniel? Gostei demais da prosa que você nos leva em sua poesia, tão boa quanto as palavras, nesse vinho de bobagens...que vão e vêm e nos deixam mais cultos a cada gole.

4. imported_Daniel_

imported_Daniel_ Usuário

Obrigado, colegas.

Bem, pra falar sinceramente, eu não sou um boêmio nem nada, mas gosto muito de vinho. É a punica bebida alcoólica que me agrada, as outras não fazem bem o meu tipo.

Ainda.

5. Devotchka

Devotchka Usuário

Gostei muito da tua poesia, em especial da primeira estrofe.
    Por algum motivo, você me lembrou Castro Alves que, por sinal, é meu poeta brasileiro preferido.

Continue assim, você vai longe! Já eu, sou um fracasso na poesia, haha. =P

6. imported_Daniel_

imported_Daniel_ Usuário

Olá, N. Não tem nada se está creditado, fico imensamente feliz que tenha te agradado a ponto de você querer usar no seu orkut.

7. Angélica

Angélica Visitante

Legal Daniel, gostei da poesia e você foi muito feliz na escolha do título que diz tudo, "in vino veritas" ... bj da angel ;)

8. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Baco ficaria feliz.
    Muito boa, leve, deixa com vontade de um bom vinho.

9. imported_Daniel_

imported_Daniel_ Usuário

Obrigado, Angel.

Cabal, nessas horas eu me refiro a uma outra divindade, que não Baco, mas a ele relacionado. Quem sabe ele gosta, e me concede algum tipo de... Fortuna?

De qualquer forma, grato a todos.

10. Hérmia

Hérmia Usuário

Eu gostei muito da poesia, o tema é legal, e vc soube conduzi-lo.
    Adoro vinhos!!! Todos os tipos!!! E acho que realmente um vinho faz milagres!!!
    Sem contar a velha desculpa, principalmente de nós mulheres, sempre que queremos fazer algo que já sabemos não ser muito certo, vale o poder do vinho....e haja culpa depois...

Compartilhar