• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagem de Carcharoth

Finwë Fëfalas

Nas Echoriath...
Vocês conseguem imaginar como seria o cachorro maligno chamado Carcharoth que Melkor criou?

Eu fico imaginando como ele seria, ao ler e interpretar as partes do Conto de Beren e Lúthien da de se tirar uma conclusão, e de minha imaginação o Carcharoth deveria ser uma criatura terrível!

Terrível mesmo de se imaginar e ver, daria medo a qualquer um.

Uma besta terrivelmente em fúria a solta pelo mundo matando tudo que visse pela frente até seus próprios aliados, e o tamanho dela e sua face.

O que vocês acham sobre o Carcharoth ao ler e tentar interpretar a sua imagem na vida real? :think:
 
Carcharoth assemelha-se ao nórdico "Fenris". Na lenda nórdica, seria como aquele "rusky"(não lembro a gramática!), filho do deus Lóki, que foi crescendo até que Wotan/Odin precisou retirá-lo de Asgard e aprisioná-lo. Perdendo assim, a chance de tentar evitar que ele estivesse contra os deuses no Ragnarok!

Vejo Carcharoth como uma espécie de lobo negro, maior do que um búfalo/touro, de olhos vermelhos, rosnado forte e sempre com as orelhas em pé... Agora imagina tal animal te perseguindo numa rua escura ou floresta cheia daquela neblina!
 
Eu imagino um bicho assim como um demônio das sombras, malígno, carniceiro e devorador.
Ele deveria ser do tamanho de um tigre dente-de-sabre.


Não seria ele o pai dos Wargs? :think:
 
Também o vejo como um grande (grande mesmo) lobo negro. Pêlo bem desgrenhado... olhos vermelhos (taaaambém), dentes enormes.. aquela baba nojenta escorrendo... lançando olhares mortais para qualquer criatura.
 
Nossa, maior que o Cérebro, babando, peludo, muito peludo, mas com os pelos todos desgrenhados, olhos vermelhos, com dentes pontiagudos, do tamanho dum rinoceronte, mais ou menos. (embora eu nunca tenha visto um rinoceronte!!)
 
Já dá pra alguém fazer um desenho dele, pelo jeito todos concordam que ele seja preto, grande, olhos vermelhos...
 
O imagino como um ser cuja aparência seja indescrítivel. Enorme e feroz, de pelo escuro e sujo, com um ódio e um desejo sangrento maior do que qualquer inimigo, amigo ou senhor.
 
O imagino assim: olhos de um vermelho flamejante , pelos negros, dentes enormes e pontiagudos como facas, do tamanho de um touro, com as patas do tamanho de um cranio humano e pra completar uma cicatriz entre os olhos.
 
Imagino ele mais ou menos do jeito que o povo já falou. A única diferença é que eu não consigo imaginar o Charcharoth feio, por mais horrível que seja.

Tem uma imagem dele com o Huan e o Beren aqui, olha:

Huans_Leap.jpg
 
Bom, eu sempre imaginei ele como uma espécie de lobo deformado, talvez algo como um warg. :think: Mas com certeza ele devia ser muito grande, eu achei boa a comparação com um búfalo.:mrgreen:
 
Bom, eu sempre imaginei ele como uma espécie de lobo deformado, talvez algo como um warg. :think: Mas com certeza ele devia ser muito grande, eu achei boa a comparação com um búfalo.:mrgreen:
Na descrição ele é definitivamente um cachorro.
Nada perto de um warg.
 
E quanto ao tamanho, no Silma está descrito que ele cresceu a ponto de não poder ser contido em nenhum dos calabouços de Angband, então o tamanho do totó deveria realmente ser descomunal.
 
Última edição:
:think: Eu sempre imaginei Carcharoth como uma mistura de lobo, rotweiller e uns toques de Pit Bull furioso, de tamanho descomunal, olhos flamejantes e presas enormes, sempre gotejando saliva. Ou seja, não é o tipo de "totó" que eu gostaria de atender no meu consultório...
 
:think: Eu sempre imaginei Carcharoth como uma mistura de lobo, rotweiller e uns toques de Pit Bull furioso, de tamanho descomunal, olhos flamejantes e presas enormes, sempre gotejando saliva. Ou seja, não é o tipo de "totó" que eu gostaria de atender no meu consultório...


Eu sempre imaginei o Carcharoth como um mastim de tamanho descomunal, mais ou menos como o Cérbero guardador do inferno, só que com só uma cabeça. Também não gostaria de ter de atender esse bicho...
 
Eu sempre imaginei como um lobo gigante!
Proporcional mesmo, mas negro... como a escuridão do vazio.
E ainda como se uma sombra ao seu redor fizesse escurecer onde ele estivesse... Como se consumisse a luz!
 
Ow, sempre imaginei aquele cão enorme com uns ombros meio largos assim e a cabeça mais baixa que os ombros... meio tipo o brutamontes do Toguro no Yu Yu Hakushô.
E com olhos vermelhos, sempre com dentes à mostra, atento a tudo ao seu redor e pronto para matar.

O Carcharoth é realmente uma das criaturas mais terríveis criadas pelo Morgoth.
 
Bom, vou fazer a coisa do jeito certo.

Na época em que li o livro pela primeira vez, não recordo de como o imaginei .
Agora, quem já jogou DOTA, vai saber do que estou falando quando digo que, para mim, Carcharoth é como a transofrmação de Lycanthrope em lobo ou, ainda, como um dos summons (tirando o detalhe da invisibilidade :joy:) do mesmo herói.
Estou no trabalho e não tenho como anexar imagens devido a alguns bloqueios, então só quem conhece (ou tiver paciência pra pesquisar) vai poder concordar ou não.
 
Bom, vou fazer a coisa do jeito certo.

Na época em que li o livro pela primeira vez, não recordo de como o imaginei .
Agora, quem já jogou DOTA, vai saber do que estou falando quando digo que, para mim, Carcharoth é como a transofrmação de Lycanthrope em lobo ou, ainda, como um dos summons (tirando o detalhe da invisibilidade :joy:) do mesmo herói.
Estou no trabalho e não tenho como anexar imagens devido a alguns bloqueios, então só quem conhece (ou tiver paciência pra pesquisar) vai poder concordar ou não.

Eu jogo DOTA. Realmente um dos summons do Lycan como o Carcharoth foi uma comparação muito boa! Segue a tendencia, cachorro-lobo grande, pelo negro, grande e desgrenhado.
Mas pra falar a verade na primeira vez q eu li imaginei ele quase que como um Lobizomem, e não como um cachorro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo