• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagem de Carcharoth

Agora, quem já jogou DOTA, vai saber do que estou falando quando digo que, para mim, Carcharoth é como a transofrmação de Lycanthrope em lobo ou, ainda, como um dos summons (tirando o detalhe da invisibilidade :joy:) do mesmo herói.
Estou no trabalho e não tenho como anexar imagens devido a alguns bloqueios, então só quem conhece (ou tiver paciência pra pesquisar) vai poder concordar ou não.

Eitarô, dá um jeito de postar essa imagem, Cara. Sacanagem eu não conhecer esse jogo e ficar na expectativa da imagem...8-O:lol:

Usei o termo warg para me referir ao tamanho e à uma possível deformação. :mrgreen:

Essa imagem misturou-se com a que eu tinha formado depois de assistir ao filme. Mas ainda acho que Carcharoth seria maior...

vamos entrar num consenso com reçao ao tamanho??!?!?!?
era do tamanho de um bufalo ou de um tigre? hehehe8-O:mrgreen:

Como foi dito a respeito do Silmarillion, se ele cresceu a ponto de não caber num calabouço, deveria realmente ser descomunal.
Juntando certas observações, digamos; porte de um "búfalo", pelagem preta e grossa, com garras e presas poderosas, olhos vermelhos e flamejantes( imaginem o efeito parecido com o de Fingolfin indo ao encontro de Morgoth...), um uivado de congelar a espinha...

Uma coisa a mais, não acho que deve-se imagina-lo como um mero cachorro, apesar de algumas raças serem bastante grandes, mas acho que poderia se imaginar ele como uma mistura de pastor/pittbull/(como se escreve "rottweiller"? Gostei da comparação com o porte de um rinoceronte:joinha:
 
eu imagino ele com esse porte, a noção de tamanho fica muito claro comparado ao tamanho de Luthien.

attachment.php

o desenho poderia ser um pouco melhor admito.

:yep:
 

Anexos

  • Carcaroth.jpg
    Carcaroth.jpg
    105,8 KB · Visualizações: 621
Já havia visto esta imagem... Como vc disse, poderia ser melhor, mas algumas pessoas não sabem "pintar" e acabam zoando o desenho. Mas não deixa de ser um bom exemplo!!
 
Carcharoth assemelha-se ao nórdico "Fenris". Na lenda nórdica, seria como aquele "rusky"(não lembro a gramática!), filho do deus Lóki, que foi crescendo até que Wotan/Odin precisou retirá-lo de Asgard e aprisioná-lo. Perdendo assim, a chance de tentar evitar que ele estivesse contra os deuses no Ragnarok!

Vejo Carcharoth como uma espécie de lobo negro, maior do que um búfalo/touro, de olhos vermelhos, rosnado forte e sempre com as orelhas em pé... Agora imagina tal animal te perseguindo numa rua escura ou floresta cheia daquela neblina!

E segundo a lenda, no Ragnarok Fenris mata Odin.

Carcharoth provavelmente deveria ter feições tanto antropomórficas como de lobo, porém com um corpo bem maior para ficar proporcional a uma cabeça também de porte grande, parecido com um urso em porte e proporção cabeça/corpo, mas muito meis medonho, com aboca e a face cobertas de sangue e mãos quase humanas, ams que mesmo assim trazim garras afiadas.
 
eu imagino ele com esse porte, a noção de tamanho fica muito claro comparado ao tamanho de Luthien.

attachment.php

o desenho poderia ser um pouco melhor admito.

:yep:


Tudo bem que ele deveria ser grande, mas isso né exagero não? Se ele tiver o tamanho de um búfalo (1,40cm e cerca de 500kg) já será bem grande.
 
É exagerado mesmo nessa imagem... Mas talvez o desenhista tenha relacionado ele a Fenris também. Mas ainda assim, segue as características do livro. Pode ser que o desenhista o tenha desenhado lembrando que ele havia crescido a ponto de não caber nas masmorras ou prisões de Mordor!
 
É exagerado mesmo nessa imagem... Mas talvez o desenhista tenha relacionado ele a Fenris também. Mas ainda assim, segue as características do livro. Pode ser que o desenhista o tenha desenhado lembrando que ele havia crescido a ponto de não caber nas masmorras ou prisões de Mordor!
Acabou crescendo tão rápido até não conseguir se enfiar em nenhuma cova, mas ficava sempre deitado, enorme e faminto, aos pés de Morgoth.

Agora uma dúvida minha. Será que os autores do DotA fizeram aquele cão baseado na mitologia nórdica? (ou só tô viajando...)
 
Eu também acho que ele não era TÃO grande assim não.
Talvez do tamanho de um touro, mas não tão exagerado:yep:
 
...Será que os autores do DotA fizeram aquele cão baseado na mitologia nórdica? (ou só tô viajando...)

Acho que essa imagem do personagem do DotA é um tanto difícil de se arrumar, né? Gostaria de conhecer para poder comentar algo... Mas enfim, pode ser que também seja baseado no Cerberus.... Vai saber?!

Eu também acho que ele não era TÃO grande assim não.
Talvez do tamanho de um touro, mas não tão exagerado:yep:

É, meu Irmão!! Imagine um touro raivoso correndo em sua direção!! Talvez ele fique desse tamanho na sua percepção!:lol:
 
Bom.. eu acho que seria mais ou menos assim hehehhehe : uma criatura orrivel , ferroz e mal muito mal mesmo hehhehe!
 
Eu imagino ele como um lobo que consegue andar so com as pernas traseiras, do tamanho de um elefante indiano, com pelo castanho escuro, garras e dentes afiados, baba escorrendo e olhos pretos ou vermelhos.
quanto ao tamanho devemos levar em consideraçao q devia ser do tamanho de Huan, e q Huan era enorme, pois carregou Lúthien como se ele fosse um cavalo.
 
Eu também achei o desenho que o Fingolfin mostrou meio exagerado ! :mrgreen: Mas sabe, da primeira vez que eu li sobre Caarcharoth, eu também o imaginei meio antropozoomórfico. Mas depois que eu fui lendo mais a imagen foi mudando para um quadrupede.
 
Acho que essa imagem do personagem do DotA é um tanto difícil de se arrumar, né? Gostaria de conhecer para poder comentar algo... Mas enfim, pode ser que também seja baseado no Cerberus.... Vai saber?!

Relativo à Lycanthrope, encontrei muito pouco, principalmente em sua forma de lobo. Alguns vídeos no youtube que, de forma alguma, poderiam prestar para quem quer visualizar com nitidez o herói.
O melhor que pude encontrar foi esse gif.
No jogo ele fica muito melhor :mrgreen:
 
q grotesco. sinceramente, jamais tentei imaginar Carcharoth como algo enorme, nojento, devorador. sempre pensei nele do tamanho de um bezerro, tanto ele quanto o Cão de Valinor, do mesmo tamanho cada um. Diferenças de temperamento apenas... hehehe
abraços
bombs moiado em plena segunda-feira.
 
Pra mim o Carcharoth é alguma coisa enorme e grotesta, músculos pulsantes que babam sangue, pêlos eriçados nojentos que fedem a morte, bocarra imunda de dentes podres afiados que gotejam veneno, olhos insanos de ódio irracional profundo.
 
Toda vez que leio a história de Beren e Lúthien, sempre imagino Huan como um são bernardo, estilão Beethoven :P, e Carcaroth como um daqueles lobos negros de Duskwood (região de World of Warcraft), só que bem maior. Claro que, como o jogo tem um quê de caricatura - esses lobos andam praticamente em pequenos saltos - é hilário imaginar Carcaroth saltitante atrás de Beren :D

Desviando um pouco só do escopo do tópico, Drauglin me lembra os Worgens de Duskwood também, só que mais escuros (aliás, todos os lobisomens de Silma me lembram aquelas criaturas).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo