• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Idril Celebrindal: Onde ela nasceu?

Desculpe, não sei se entendi: Idril nasceu em Valinor, depois foi para a Terra-Média (talvez Gondolin?) e depois voltou para Valinor de novo?

Abraços!Tchau!
 
#Nostawen disse:
Desculpe, não sei se entendi: Idril nasceu em Valinor, depois foi para a Terra-Média (talvez Gondolin?) e depois voltou para Valinor de novo?

Issu mesmo.... ela nasceu em Valinor, e foi com seu pai Turgon para Térra-média na Rebelião dos Noldor, depois voltou com Tuor, seu marido para Valinor.
 
isso mesmo...

Idril nasceu em Valinor, depois partiu para a Terra Media na segunda Oste dos Noldor, atravessando Helcaraxe... chegando na TM morou em Nevrast (primeira cidade de Turgon) q ficava no litoral... depois morou em Gondolin ateh sua queda... e lah conheceu Tuor com quem se casou... escapando de queda de gondolin morou em Nan-tathren e de lá foi morar nas fozeso do Sirion.. de onde anos depois partiu com Tuor para Valinor...
 
É isso mesmo. Só q não é dito q eles vão para Valinor, é que Tuor tinha um forte desejo pelo mar, até que finalmente construiu um navio e nele partiu com Idril. Tudo aponta q eles tenham ido para Valinor, pq o Silma diz q Tuor foi o único homem a ser aceito entreo povo dos eldar. Acho que é isso.
 
Muito obrigada pelas respostas. Só mais uma coisa: alguém sabe se ela morreu ou não?

Obrigada!Abraços!Tchau!
 
nao morreu nao... uma vez q chegou a Aman, o reino imortal, onde os elfos soh morrem se a tristeza lhes abater fazendo com q seus fëa (espirito) deixem seus hröa (corpos), ou seja, lah os elfos soh morrem por vontade propria pois desde o Fatricidio de Aqualonde nao ocorrem mais assassinatos naquele continente...
 
E mesmo assim, desistir da vida assim não era normal. O único caso que eu conheço é o de Míriel.
 
Novamente muito obrigada pela ajuda de todos. (Essas eram coisas sobre Idril que eu não sabia e estava difícil de encontrar).

Abraços!Tchau!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo