1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Idril Celebrindal: Onde ela nasceu?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Nostawen, 9 Jan 2004.

  1. Nostawen

    Nostawen Usuário

    Onde Idril nasceu? Gondolin (já que seu pai era rei deste)?

    Abraços!Tchau!
     
  2. Oakshield

    Oakshield Usuário

    Idril nasceu em Valinor durante os Anos das Árvores e Ela volou para o Oeste em 560 da Primeira Era
     
  3. Nostawen

    Nostawen Usuário

    Desculpe, não sei se entendi: Idril nasceu em Valinor, depois foi para a Terra-Média (talvez Gondolin?) e depois voltou para Valinor de novo?

    Abraços!Tchau!
     
  4. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Issu mesmo.... ela nasceu em Valinor, e foi com seu pai Turgon para Térra-média na Rebelião dos Noldor, depois voltou com Tuor, seu marido para Valinor.
     
  5. Nostawen

    Nostawen Usuário

    Muito Obrigada!

    Abraços!Tchau!
     
  6. Oakshield

    Oakshield Usuário

    isso mesmo...

    Idril nasceu em Valinor, depois partiu para a Terra Media na segunda Oste dos Noldor, atravessando Helcaraxe... chegando na TM morou em Nevrast (primeira cidade de Turgon) q ficava no litoral... depois morou em Gondolin ateh sua queda... e lah conheceu Tuor com quem se casou... escapando de queda de gondolin morou em Nan-tathren e de lá foi morar nas fozeso do Sirion.. de onde anos depois partiu com Tuor para Valinor...
     
  7. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    É isso mesmo. Só q não é dito q eles vão para Valinor, é que Tuor tinha um forte desejo pelo mar, até que finalmente construiu um navio e nele partiu com Idril. Tudo aponta q eles tenham ido para Valinor, pq o Silma diz q Tuor foi o único homem a ser aceito entreo povo dos eldar. Acho que é isso.
     
  8. Nostawen

    Nostawen Usuário

    Muito obrigada pelas respostas. Só mais uma coisa: alguém sabe se ela morreu ou não?

    Obrigada!Abraços!Tchau!
     
  9. Oakshield

    Oakshield Usuário

    nao morreu nao... uma vez q chegou a Aman, o reino imortal, onde os elfos soh morrem se a tristeza lhes abater fazendo com q seus fëa (espirito) deixem seus hröa (corpos), ou seja, lah os elfos soh morrem por vontade propria pois desde o Fatricidio de Aqualonde nao ocorrem mais assassinatos naquele continente...
     
  10. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    E mesmo assim, desistir da vida assim não era normal. O único caso que eu conheço é o de Míriel.
     
  11. Nostawen

    Nostawen Usuário

    Novamente muito obrigada pela ajuda de todos. (Essas eram coisas sobre Idril que eu não sabia e estava difícil de encontrar).

    Abraços!Tchau!
     

Compartilhar