1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

idade do Aragorn

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eldarwen, 28 Jul 2004.

1. Eldarwen

Eldarwen Usuário

bom, nao tenho muita caerteza se aqui é o lugar certo para perguntar isso mas....

bom, quantos anos tem Aragorn? tipo, quando a Arwen tem a visao do filho dela, ele está com os cabelos grisalhos sendo q na atualidade seus fios estão pretinhos; tudo bem q para o garoto ter aquela idade alguns anos se passaram mas, o suficiente para deixar os cabelos dele grisalho? ele teria q ser bem velho. Entao, quantos anos ele tem?

2. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Na época da Guerra do Anel, Aragorn Elessar possuía 87; faleceu aos 190 anos de idade.

3. isso mesmo, mas pensei que ele tivesse 90 na guerra

4. Mith

Mith This server is too busy!

Eu acho que algumas dúvidas não devem ser relaciondas com o filme, não acha? :wink:

5. Glauci_elf

Glauci_elf Usuário

Eu concordo que tentar achar explicaçao para algumas coisas do filme é complicado.....Pelo menos eu encontrei um topico seu né miga??????

6. Bagrong

Bagrong RaG

7. Galaek

Galaek Usuário

85 anos......e ainda tem cara de gala da novela das oito!!!!!

8. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Ele não tinha morrido com 210 anos?

9. Pandatur

Pandatur Usuário

Eldarwen,

- A cena que você cita só ocorre no filme.
    - Aragorn nasceu em 1º de Março 2931 da 3ª Era. A maior parte de SdA se passa nos anos 3018 e 3019, ou seja, Arahgorn tinha 87 e 88 anos respectivamente.
    - Ele possui sangue numenoreano, logo, apesar da idade, aparentava ter cerca de 45 anos, segundo Tolkien afirma em uma de suas cartas.
    - Aragorn morre com 210 anos, em 1º de Março de 120 da 4ª Era.

10. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Nossa ele morreu no dia do seu aniversário.
    É mto legal ver a reação qnd se comenta a idade dele,minha colega ñ acreditou 8O aí tem q explicar,é até engraçado.

11. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Ele morreu no dia de seu aniversário porque ele assim escolheu; ele morreu como morriam os primeiros reis de Numenor, ou seja, eles simplesmente sabiam quando sua hora de morrer chegava, então eles se deitavam e dormiam, e seu fëa (espírito) desencarnava naturalmente, fazendo-os morrer sem dor nem sofrimento algum.

12. Mith

Mith This server is too busy!

Morte perfeita. Quero morrer assim. :mrgreen:

Então, já que ele sabia a sua hora que ele convocou Merry e Pippin e eles também ficaram ao lado de Elessar, isso?

Compartilhar