• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hordas relâmpago

Orion

Jonas
Organizadas por e-mail, hordas-relâmpago atacam em Nova York e no mundo

Reuters

NOVA YORK - Tudo estava calmo, até que ela surgiu. Uma multidão enlouquecida, convocada por e-mail, entrou de supetão na noite de quinta-feira em uma famosa loja de brinquedos na Times Square, em Nova York, e colocou-se diante de um dinossauro gigante de brinquedo que ruge ameaçadoramente para os clientes.

As cerca de 300 pessoas pareciam hipnotizadas pelo bicho. De repente, todos se jogaram no chão, gritando e agitando os braços. Pegos de surpresa, os funcionários da loja chamaram os seguranças, mas o grupo se dispersou com a mesma rapidez com que se reuniu.

Apelidados de 'flash mob' (algo como 'horda-relâmpago'), os grupos são organizados por e-mail. Os destinatários são convidados para ir a um determinado lugar, numa hora marcada e recebem instruções sobre o que fazer em cada situação.

A 'flash mob' desta quinta-feira foi o sexto evento desse tipo em Nova York e o mais recente de uma série que pipocou em diversos lugares do mundo. Na mesma noite de quinta-feira, na primeira 'flash mob' britânica, uma multidão de cerca de 200 pessoas marchou até uma loja de sofás de Londres. Missão: ligar do celular para a loja elogiando os produtos.

Como influenciar pessoas- O chamado Mob Project começou em junho, em Nova York, quando um homem chamado Bill mandou um e-mail para alguns amigos. Desde então, o movimento se espalhou por todo o país e por várias cidades da Europa.

No continente europeu, Roma foi a primeira cidade a aderir à farra anônima. No mês passado, uma multidão invadiu uma livraria e, pulando num pé só, encheu os funcionários com perguntas sobre livros que não existiam. Outros lugares de Nova York que já foram ocupados são o Central Park, onde a multidão piou como ave e ciscou como galinha, e o Hyatt Hotel, onde houve uma salva de palmas. Os organizadores gostam de ficar anônimos e dizem que a diversão está no caráter absurdo e inexplicável dos eventos.

Um homem que tinha todo o jeito de ser um organizador do 'flash mob' desta quinta-feira e provavelmente um nome falso disse após a concentração na loja de brinquedos: "Infelizmente, toda a cobertura da imprensa vai servir para destruir isso mais cedo ou mais tarde.'

- Dá para imaginar que daqui a uma ou duas vezes, as pessoas não vão mais achar legal. Não será realmente um 'happening' e sim um evento para a mídia - disse ele.

A turista texana Maria Peters disse: "Eles acabaram de me pegar na rua e me deram instruções. Foi como um grande jogo mental.

mob03.jpg


Multidão saudando o dinossauro

Muito hilário!!!!! Eu queria fazer parte de um negócio desses!! Imagina 300 pessoas aparecem do nada em Copacabana e começarem a aplaudir o Copacabana Palace com vários turistas olhando?! ahahahahah

O criador disso é um gênio! :lol:

Eu quero organizar uma dessas!

Poderíamos marcar uma na praia. Sairem da água AO MESMO TEMPO 300 pessoas gritando TUBARÃO!! TUBARÃO!!
 
acho legal esse lance de reunir pessoas p/ fazer algo bizarro, mas ñ vi muita graça no q eles fizeram até agora :think:
 
Na categoria das coisas absurdas realmente deve ser meio engraçado... :mrgreen: Mas...repetindo uma frase meio q as vós usam..."Esse povo inventa cada coisa!" :lol:
 
:lol:
Muito bom.
Logo alguem vai fazer isso no Brasil.
É um bom geito de aparecer.
Deve ser cool participar 8-) :lol:
 
Nossa, que bizarro! :lol:

Mas, eu ainda não entendi o verdadeiro objetivo dos organizadores... Será que é só pra se aparecerem?
 
Lady Gigi disse:
Nossa, que bizarro! :lol:

Mas, eu ainda não entendi o verdadeiro objetivo dos organizadores... Será que é só pra se aparecerem?

Diversão. :mrgreen:

Eu li que já fizeram isso num zoológico. Juntaram 200 pessoas e do nada elas começaram a correr a gritas enlouquecidamente dizendo que um leão estava solto.
 
:lol: :lol: :lol:

Putz! realmente isso é coisa de quem não tem nada melhor pra fazer da vida
Como eu tbm não tenho eu participaria na boa! :mrgreen:
 
Isso deve ser divertido. Mas levar tombos no meio do shopping é igualmente bom. 8-) (Se ele estiver lotado e 200 pessoas caírem! :roll: ) :lol:
 
Eu queeeeeeeeeeeeeeeero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Imagina que divertido!!!!


Vamos organizar uma em Sampa pro final do mês =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo