• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homosexualismo

Os cientistas dizem que os hormônios exercem uma influência bioquimica em n/comportamento, mas pelo que pude entendder eles estão ainda pesquisando s/isso. / no homossexualismo, existem tb. o aspecto da vontade pessoal de uma pessoa. Acho que depende tb. da escolha de cada um por querer mesmo. Mas tb. acho que deve ter esse aspecto da influência hormonal em algumas pessoas.
 
Concordo com vcs que em grande parte é genético. Afinal o meu gosto por chocolate é definido pelos meu genes, certo?

MAS...

Como pode ser assim se os pais do homossexual, automaticamente, são heterossexuais? Os genes são hereditários, certo? Então não era pra ser hetero, o filho? Tudo bem que pode puxar de parentes mais distantes, mas msm assim, sendo eles vôs ou vós, eles serão héteros... Se fosse assim era pra td mundo ser hétero.

Talvez, ja disseram, o homossexualismo seja uma anomalia genética. Eu acho isso bem provável.

Acho que os hormonios tem influencia sim, como disse a patrah...
 
Herança genética ou deficiência no gene? Porque cada característica da gente é determinada por um par de genes, então digamos que o homossexualismo é uma característica recessiva, ou seja, o pai ou mãe podem ter 'genes homossexuais' mas basta ter um heterossexual que eles já vão ser heteros, já que o primeiro é recessivo e o segundo é dominante. Para que o filho seja homo, é preciso que o pai e a mãe herdem somente os gentes recessivos para que o filho tenha um par de genes recessivos, tornando-se homossexual, o que, fazendo as contas, tem 25% de chance de acontecer.

25%? Pois eu acho muita coisa, e se fosse assim homossexualismo não seria tão raro. Pensando por esse lado, não consigo botar na minha cabeça que o homo vem de herança genética. Mas sim de um defeito, que pode ocorrer raramente em algum gene. Não que eu esteja convicto quanto a isso, mas esse lance de herança genética é uma coisa meio locona. O.O
 
Só pra completar, este fimdesemana assisti um doc. na GNT/net cabo, um médico afirmando que ate o momento não havia nenhuma evidência
definitiva de que o homossexualismo fosse algo como "herança genética.
:lily:
 
eu sempre buscando nos fatos históricos.. u_u
tipo... na grécia antiga.. era normal o relacionamento homossexual... eles tinha esse poesnamento... "a felicidade é encontrada co ma pessoa do mesm osexo" nõa q eles deveriam ter relaçoes Homossexuais... mas eles preferiam os amigos as mulherer.. nõat inham vergonha disso pois esse era o pensamoento grego... mas isso veio a ser derrubado com o pesnamonto Judaico cristão ocidental... o homossexualismo virou sinonimo d pecado e tal. entõa por maisq uma quetõa religiosa isso é tõa questionado hj em dia.. com a faqueza dessa mentalidade e o pensamoento "moderno" estão sendo derrubados esses valores...
alias é mó comédia ver aqueles kras la em marrcos andando d mão dada (oq é normal pra eles..) e eas mulheres serem tratadas como uma coisa...
era q nem nos gregos(nõa q fosse igual.. mas tipo.. cs entenderam né?)
 
Q eu saiba da histórica da Grécia, é q os soldados ficavam por tempo de mais separados de suas mulheres (ás vezes anos) e eram obrigados a abdicar de suas opções sexuais (temporariamente), tendo relaçoes homossexuais, mas quando voltavam à vida normal passavam a ter uma vida heterossexual. Isso tb acontece com marinheiros.
 
Leticia Klin disse:
O Homosexualismo seria um disturbio no cerebro ou apenas o gosto mesmo ? Tem gente q acha q é a pessoa q escolhe, e outros acham q é o homo q escolhe....Bem, eu não tenho minha opnoão formada..mas, eu não escoli...:roll:

Sabe que eu não faço a mínima idéia também?? eu durante boa parte da minha vida pensei ser hétero... inclusive namorei uma garota por 4 meses
De repente simplesmente vi que gostava também de garotos (hoje em dia sou 95% homo.... acho.... heheh). E não foi uma "escolha", acho eu. Foi bom enquanto eu gostava de garotas. e é bom gostar dos garotos......

Eu sei que sou confuso... mas resolvi responder ao tópico
 
IamYourSam disse:
Leticia Klin disse:
O Homosexualismo seria um disturbio no cerebro ou apenas o gosto mesmo ? Tem gente q acha q é a pessoa q escolhe, e outros acham q é o homo q escolhe....Bem, eu não tenho minha opnoão formada..mas, eu não escoli...:roll:

Sabe que eu não faço a mínima idéia também?? eu durante boa parte da minha vida pensei ser hétero... inclusive namorei uma garota por 4 meses
De repente simplesmente vi que gostava também de garotos (hoje em dia sou 95% homo.... acho.... heheh). E não foi uma "escolha", acho eu. Foi bom enquanto eu gostava de garotas. e é bom gostar dos garotos......

Eu sei que sou confuso... mas resolvi responder ao tópico

eu me sinto excitado só com mulher.. então eu sou hetero... né? mas isso nem vem ao caso...
Bom tipo na grecia isso influia... mas num era bem isso.. era da cultura deles... serem mais apegados aos amigos doq a mulher.. pq naquela época a mulher era uma cosia... nada mas... claro q os filosofos ja falavam em amor e tal.. ams elas ainda eram submissas.... mas o fato era q eles realemnte freferiam uma compania masculina q feminina... mas era o pensamento da época.. (isso ocorria muito em athenas)... hj para os mais "conservadores" q tendem a ter um conceito masi judaico cristão, isso é pecado!!
resumindo o conceito q homosexualiasmo é uma coisa certa ou errada é religiosa... e d costume... acho q se prodominasse até hj o conceito grego o mundo seria beeeeeeem diferente...
o própio alexandre da macedonia(ou alexadre o grande) era homossexual... pq não ouveram relatos dele com mulheres... e haviam muito boatos dele com um tal capitão la... e tal... e nem por isso ele era desrespeitado pelos seus... pq pra eles isso era normal..
 
:D Vcs. falam s/o conceito judaico/cristaum, eu acho que seria mais certo falar do conceito das instituicoes, pq. na Tora dos judeus (pelo que me conta um amigo judeu homoss. assumido) naum tem nada condenando isso. E acho que JC. ao meu ver nunca condenou o homossexualismo, naum eh? Mas a igreja católica condena... naum será pq. existem padres q. saum homoss? por isso eles caem em cima dos homossexuais?
 
Eu tbm acho que deve ser genético.
Um cara mtas vezes não gosta de ser gay, até nem queria ser, mas é. Gosta de homem? E agora?? O cara é gay.
Mas e os bis? É assim tbm???
E será que existem aqueles que não têm sexo?? Quer dizer, é homem, é mulher, mas não sente atração por ngm. Existe isso? Eu sou meio assim. Nunca senti atração por ngm (só por imaginários, vide Frodo), as pessoas dizem que com o tempo eu voiu gostar de alguém. Já me diziam isso aos 12 anos; diziam que aos 15 eu ia começar a amar. Cheguei aos 15, passei, entrei nos 16, entrei nos 17 e nada. Só Frodo msmo. Mas só de imaginar que ele poderia ser real me dá um arrepio na espinha, eu não queria gostar de alguém real!! Não consigo me imaginar namorando, tenho nojo, nem beijando. Queria ter um filho (não agora, mais tarde), mas sem sexo, tenho nojo tbm. O qq será que eu tenho???????? :o?: 8O 8O
 
Ristow disse:
Herança genética ou deficiência no gene? Porque cada característica da gente é determinada por um par de genes, então digamos que o homossexualismo é uma característica recessiva, ou seja, o pai ou mãe podem ter 'genes homossexuais' mas basta ter um heterossexual que eles já vão ser heteros, já que o primeiro é recessivo e o segundo é dominante. Para que o filho seja homo, é preciso que o pai e a mãe herdem somente os gentes recessivos para que o filho tenha um par de genes recessivos, tornando-se homossexual, o que, fazendo as contas, tem 25% de chance de acontecer.

25%? Pois eu acho muita coisa, e se fosse assim homossexualismo não seria tão raro. Pensando por esse lado, não consigo botar na minha cabeça que o homo vem de herança genética. Mas sim de um defeito, que pode ocorrer raramente em algum gene. Não que eu esteja convicto quanto a isso, mas esse lance de herança genética é uma coisa meio locona. O.O
Não existe apenas esse tipo de herança genética... Mas eu também não acredito que homossexualismo esteja ligado à isso...
Também não é escolha...
Eu não sei também o que é, mas isso também não importa muito... É apenas mais uma característica da pessoa...
 
eu nem li o topico td ,to cum preguiça ,por isso alguem talves tenha falado o msm q vou dizer!!!

pra mim o homosexualismo é mais ou menos como quando vc esta apaixonado por uma pessoa , por mais que essa pessoa seja feia, vc acha ela linda e legal , no caso da pessoa homosexual , por mais q ela saiba q naum é normal gostar de pessoas do msm sexo e de tds as dificuldades q ela vai ter de enfrentar por isso, ela naum pode fazer nd do msm modo q alguem apaixonado tbm não pode fazer nd para mudar de opinião!!!!
 
Há um cientista genético na UFRGS que está fazendo uma pesquisa sobre pq um gay é gay...
Ele confirmou que em todos os homosexuais estudados na pesquisa há um hormônio em baixa quantidade, diferente dos heterosexuais...Essa queda hormonal ocorre na hora do parto, mas eu não sei explicar direito como é e nem que hormônio é esse...
Quem tiver curiosidade e vontade, procure algo...
 
Na Revista FAPESP deste mês foi incluso o especial "dupla hélice - 50 anos"

http://revistapesquisa.fapesp.br/

Uma parte me chamou a atenção... a de lutamos tanto para sermos considerados iguais, e agora com o sequenciamento, corre-se o risco de "explicar" porque somos diferentes. De "justificar" que uma pessoa é inferior a outra.

Mais um parágrafo da revista chamou-me a atenção:

"O grande exemplo disso é o que se discute sobre o homossexualismo. Nos últimos anos, seja como by-product das pesquisas sobre o genoma, seja em decorrência de outras, mas certamente inspiradas pelo exemplo daquelas, alguns cientistas afirmaram ter encontrado a base natural para a homossexualidade. O assunto é controverso. Psiquiatras relatam casos de gêmeos univitelinos, dos quais um é homossexual e outro, não - o que contesta a tese da fundamentação natural da homossexualidade."

Seria por birra? Ou seria a questão do leite: tem gente que gosta e outros que nem chegam perto.

Eu acredito que é besteira tentar explicar porque disso. Mais importante que "erradicar" o homossexualismo (que não prejudica ninguém... a não ser que seja vizinha fofoqueira que precise de assunto), há preocupações como "porque vivemos?" ou "como diabos curar a doença de Chagas?!"
 
Eu não tenho nada contra os homossexuais em geral...

Mas acho que receber cantada de um homem deve ser terrível...

Ainda bem que nunca aconteceu comigo...
 
Já recebi cantada de mulher... qual o problema? :mrgreen:

Pensei assim... mulher normalmente não acha mulher bonita... normalmente põe defeito na outra para ELA PRÓPRIA se achar melhor. (daí nosso comportamento hetero? não teríamos concorrência? :mrgreen:)

Deve ser por isso que quando vejo muitos dos casais homossexuais não consigo reprimir lá no fundo de minha mente a seguinte frase "que desperdício de homem/mulher bonito/a"
 
Eu não acho que homossexualismo tenha haver com herença genética e coisas do tipo....vai da vontade de cada um....cada um escolhe oq é bom pra si, acredito que atualmente as pessoas não tomam a homossexualidade como algo estranho....
 
Acho bonito e concordo com o homossexualismo, seja o masculino ou o feminino, acho um ato de bravura e de amor, uma opção que deve ser aceite e respeitada!
 
Bowser disse:
Tem um amigo meu que disse uma vez: "Eu adoro gay. Quanto mais gays existirem, mais mulher sobra. O problema são só as lésbicas." :lol: :lol: :lol:

Esse seu amigo é mais sensato do que muita gente homofóbica! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo