1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Homosexualismo

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por *Anyla_Star´s*, 16 Abr 2003.

  1. *Anyla_Star´s*

    *Anyla_Star´s* Usuário

    O Homosexualismo seria um disturbio no cerebro ou apenas o gosto mesmo ? Tem gente q acha q é a pessoa q escolhe, e outros acham q é o homo q escolhe....Bem, eu não tenho minha opnoão formada..mas, eu não escoli...:roll:
     
  2. Skylink

    Skylink Squirrle!

    :roll: 8O Você é bi? Afinal se ainda não escolheu...

    Bom, brincadeiras a parte, eu acho que é uma escolha, faz quem quer. Não podemos dizer que é distúrbio pois não temos como julgar. Tem muita gente que faz coisas que são esquisitas pra uns, normais pra outros, etc. Enfim, isso é comum para o ser humano. Acho que só seria distúrbio se a pessoa achasse errado e se sentisse mal fazendo isso.
     
  3. Litzhel

    Litzhel Delirium

    Skylink, não é escolha, afirmo isso com toda a certeza que alguem pode ter. Não é escolha, talvez nao seja disturbio, apenas seja como a pessoa nasceu, ou as coisas que ela foi influenciada na infancia, mas escolha é uma palavra pesada demais.
     
  4. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Todas garotas do mundo deviam ser bissexuais :grinlove:
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Só um alerta: preconceito é crime. Se decambar de alguma forma pra esse lado, vou interferir no tópico e os envolvidos serão enquadrados nas regras de Avisos.
     
  6. Litzhel

    Litzhel Delirium

    Na realidade existem mil topicos sobre homossexualismo e derivados, acho que mais um só seria pra bater mais vezes na mesma tecla.

    Dois tópicos:
    Você beijaria alguém do mesmo sexo?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Que agora está entrando mais no quesito de preconceito e tal.


    Bissexuais, homossexuais, andrógenos, panssexuais e etc
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  7. Arandelis

    Arandelis If I can dream

    Nem distúrbio nem gosto, Letícia.
    Há um bom tempo a OMS (Organização Mundial de Saúde) retirou o homosexualismo da lista de disturbios mentais.
    Também não é escolha, porque a pessoa não escolhe (pelo menos não conscientemente) se é homosexual, assim como quem é hetero ou bi escolhe. Homosexualismo pra mim é apenas uma caracteristica da pessoa, como qualquer outra :wink:

    Mas eu não tenho mt conhecimento neste assunto, creio que vai ter gente aqui no fórum disposta a explicar melhor este tipo de coisa =)

    Obs: pq ninguem faz um tópico perguntanto o que é o heterosexualismo ou o bisexualismo? :roll:
    E o que este tópico está fazendo em uma área que trata de politica, filosofia e misticismo? :eek: :roll:
     
  8. Orion

    Orion Jonas

    Eu acho que o homossexualismo está 70 % associado aos genes da pessoa. Não é de forma alguma uma doença, mas seria uma anomalia genética.

    Pense desta forma, as vezes vemos crianças de 10,11 anos, claramente homossexuais, elas nem entraram na puberdade direito e já tem essa escolha definida sem dar importância ao sexo oposto, ou ao mesmo sexo (nesse caso) como a maioria das crianças.

    Os outros 30% são relacionados á criação das mesmas que pode influenciar algo já programado no seu código genético.
     
  9. Arandelis

    Arandelis If I can dream

    70 a 30%, Cebola?
    Acho que não... o peso é, no mínimo, igual.
     
  10. Orion

    Orion Jonas

    Não, acho que a carga genética influencia mais Lis! :wink:
     
  11. Que não é uma escolha, é mais do que óbvio. Se você quisesse mudar sua opção sexual hoje, agora, você conseguiria? Claro que não. E tem gente que acredita nisso, e é daí que nasce o preconceito: alguns julgam burrice alguém escolher ser homossexual; gera raiva. Enquanto que na verdade, quem está sendo ignorante é o outro... pra mim preconceito tá ligado a ignorância e fim de papo.

    Esse lance de alguns adultos que dizem mudar de opção sexual por escolha é bem papo furado. É muito mais evidente que eles sempre foram daquele jeito, mas decidiram assumir publicamente depois, alegando que mudou de escolha.

    Não digo que é impossível, até porque não sei se é possível mudar. Talvez com algum trauma, sei lá, alguma coisa, a pessoa acabe mudando mesmo. Não sei se tem como. Mas só quis deixar caro que é bobagem ficar pensando que homossexual decidiu ser assim porque deu na telha e pronto.

    Anyway, quanto ao assunto do tópico... eu sinceramente não faço idéia. =P

    Se fosse assim, será que não daria pra provar cientificamente? Era só pegar os códigos genéticos de um homossexual e comparar com os dos pais (heterossexuais). Se tiver alguma diferença (anomalia), é porque pode ser essa a explicação.
     
  12. Orion

    Orion Jonas

    Mapearam o genoma completo anteontem. É provável que em uns 8-10 anos consigam ver se o que eu falo é verdade ou não.
     
  13. Waters

    Waters Usuário

    Isso que o Black Orion disse é verdade sim, alguns cientistas já conseguiram mapear certas diferenças nas reações cerebrais entre heteros e homos, portanto a pessoa já nasce com TENDÊNCIA a ser homossexual ou não.
     
  14. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    Você gosta mais de verde ou azul ?

    Você gosta de peixe ou amendoins ?

    Voc6e escolhe o que vc gosta ? "Ah, cansei de rock, agora escolho gostar de Clássica."

    Da mesma forma creio que seja ridículo achar que homossexuais "escolhem" ser assim. Gosto de amendoins, mas não gosto de peixe. Não se explica o porquê. Mas... Eu gosto de verde E de azul. Gosto de Rock E de Clássica. Bissexuais seguiriam a mesma lógica ?
     
  15. Avenger

    Avenger Usuário

    Já conheci homosexuais e bisexuais de ambos os sexos. Obsevando esse pessoal, no caso de homosexuais, decididamente não houve muito poder de escolha, uma pessoa q conheci até tentou - quis - ser hetero mas não deu certo, acabou voltando a ser homo e assumiu de vez.
    Quem eu conheci q era bi tinha atração por ambos os sexos e não se preocupava muito em escolher, era daquele jeito e pronto, não se achava anormal.
     
  16. biskvito

    biskvito Usuário

    como diria Massaranduba, "esse negócio de homossexualismo é coisa de boiola"
     
  17. Sra. Pseudo

    Sra. Pseudo I'm a blueberry pie.

    era exatamente o q eu ia dizer, Vela. Tirou as palavras dos meus dedos. :mrgreen: Tipo, é questão de gosto.Eu gosto de chocolate. Aias, tenho paixão por chocolate. Eu preferia n gostar tt assim de chocolate (dá espinha) mas n ha nada q eu possa fazer pra mudar.

    A proposito: eu gosto de Rock E de Musica clássica. :roll: :wink:
     
  18. Skylink

    Skylink Squirrle!

    É, tem razão, agora vejo que não é uma escolha (na verdade, eu não prestei atenção no que escrevi, mas.. bem.. deixa prá la). Mas se fosse associado aos genes da pessoa, o filho uma lésbica teria 50% de chance de ser homossexual. No caso de usarem a técnica de clonagem de célula e implantação no óvulo, essa taxa subiria para 100%. Logo, acho que não depende dos genes.

    Tipo, pegaram bebês, mapearam as diferenças e depois viram que a pessoa que teve diferente, virou homessexual? Por que se não for assim, acho meio difícil dizer que já nasce assim. Posso estar enganado, mas ao meu ver existe uma enorme diferença no cérebro de uma criança para o de um adulto. Acho que na formação do cérebro se sofre a influência do ambiente e de nossa ações. Nesse caso eu acho meio lógico que as reações cerebrais sejam diferentes, da mesma forma que a região do nosso cérebro relacionada a audição é muito mais desenvolvida em músicos profissionais do que em pessoas comuns (me lembro de ter lido esse estudo em alguma "Época", só não me lembro qual).
     
  19. patrah

    patrah Usuário

    Sei que os hormônios têm muita á ver c/esse assunto. Se o menino nascer c/maior produção de horm. fem. irá por esse caminho. Vi um doc. na Discovery ch. em q. uma menina se submeteu como cobaia a se transformar num homen. Ela ficou tomando hormônios masc. por um time determinado, os cientistas acompanhando todo tempo. Ela desenvolveu bigodes, ficouc/características masc. inclusive no sentido dapercepção, ficou mais forte e mais veloz e muita mais objetiva...
     
  20. vc quer dizer q sao simples hormonios q definem como as pessoas vao ser??
     

Compartilhar